Edfcp 20-03-2023, 21:25
O Benfica deu um passo importante nas aspirações em seguir para a fase a eliminar da Liga Europeia, depois de vencer o Tatran Presov, lanterna-vermelha do grupo A da prova, por 35-28.
Com um 21-11 registado ao intervalo, os encarnados embalaram para um triunfo tranquilo, sem nunca se ter encontrado em desvantagem no marcador, ainda que o conjunto eslovaco tenha esboçado uma ligeira réplica na fase inicial da partida.
Para o avolumar do resultado, as águias em muito beneficiaram da mão certeira de Petar Djordjic (quatro golos), Alexis Borges, Ander Izquierdo e Demis Grigoras (todos com três), que juntos anotaram 13 dos 21 pontos da etapa e elevaram o nível que os eslovacos não tiveram capacidade para acompanhar.
Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Tatran Presov conseguiu encurtar a desvantagem até uma diferença mínima de sete pontos, mas os encarnados acabaram por nunca deixar fugir o desafio de controlo.
Sempre bem organizada e ciente dos momentos do jogo, a turma lusa conseguiu de novo aumentar a parada ao terminar o desafio com sete pontos de diferença em relação aos visitantes.
Um resultado que deixa os encarnados com o quarto e último lugar de acesso aos oitavos de final cada vez mais cimentado, já que leva agora sete pontos, mais cinco que o Veszprém Felsoors e que o rival de hoje, ambos com dois.
35-28 | ||