gongapires 22-03-2023, 19:59
Uma nova página de história foi escrita, mas há espaço para mais. Após conseguir um apuramento histórico para as meias-finais da Taça Challenge, a Fonte Bastardo inicia, esta terça-feira, a eliminatória diante dos israelitas do Maccabi Tel Aviv.
O desafio é exigente e o adversário de respeito. Atual líder invicto do campeonato israelita, com 14 vitórias em 14 jogos, o Maccabi Tel Aviv é ainda bicampeão nacional.
Na Taça Challenge, o percurso desta histórica equipa israelita começou nos 1/32 de final. Primeiro, eliminou o KV Luboteni (Kosovo), depois os húngaros do Vegyesz Kazincbarcika, seguido dos gregos do PAOK. Nos quartos, foram os cipriotas do Omonia que ficaram pelo caminho.
Agora, a missão da equipa de Nuno Abrantes é exigente, mas esta equipa da Praia da Vitória já demonstrou que está à altura dos grandes desafios. Por isso, o objetivo será, com certeza, alcançar o melhor resultado possível, de modo que eliminatória fique em aberto para a segunda-mão, a 15 de fevereiro, na Ilha Terceira.
Na outra meia-final, Olympiacos e Panathinaikos discutem qual o representante grego que vai marcar presença na final.
Nuno Abrantes, treinador da AJ Fonte Bastardo: «Esperamos um jogo muito duro, com uma envolvente intensa. São duas equipas competentes e com argumentos para passar a eliminatória. Queremos tentar levar o melhor resultado possível para o jogo da 2ª mão em casa. Acreditamos que é possível continuar a fazer história».