O FC Porto recebe este domingo o Vizela, em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga bwin, e Sérgio Conceição já falou aos jornalistas no lançamento do encontro. Em conferência de imprensa, o técnico portista, que não vai poder estar no banco de suplentes devido a castigo, mostrou-se cauteloso com a equipa adversária, atual 8ª classificada no campeonato.
«Os jogadores são praticamente os mesmos, embora seja verdade que agora seja o Tulipa o treinador. Mudaram algumas coisas, com bola e sem bola. Nós trabalhámos mais estes últimos jogos para ver a forma de estar da equipa, mas estamos focados no nosso trabalho. Fisicamente, estamos como temos de estar. Vamos jogar ao quarto dia. Não será um problema», começou por dizer o técnico portista.
Quanto ao castigo, e a um possível rótulo que lhe possa ser atribuído, Sérgio Conceição demonstrou total confiança em Siramana Dembelé, treinador adjunto que vai liderar a equipa a partir do banco, e realçou que o seu comportamento é sempre idêntico em todos os cenários, quer em competições nacionais ou internacionais.
«Somos uma equipa técnica. Desta vez quem comanda é o Dembelé, mas o trabalho de preparação é feito em equipa. Não tenho receio de nada. Para mim nem é motivo para ficar apreensivo ou com a tal azia que poderia ficar. Tenho de ter cuidado, é verdade. O olhar pode ser motivo de expulsão. Ter opinião se é alto, baixo, fraco ou competente, também é motivo de expulsão. Qualquer dia, vão-me expulsar pelos pensamentos que eles pensam que estou a ter. Fica difícil. Quando há bom senso... E na Europa têm havido. Aí, o meu comportamento é exatamente o mesmo. Gesticulo muito, sou apaixonado pelo jogo e estou sempre muito alerta. Umas vezes erro, outras acerto», explicou o técnico dos azuis e brancos.
Por fim, e ainda sobre o castigo que lhe foi aplicado no jogo com o Marítimo, Sérgio Conceição recusou entrar em comentários sobre o que foi escrito no relatório do encontro: «Estou aqui para discutir futebol e não semântica», concluiu.
2-0 | ||
Pepê 42' Mehdi Taremi 86' |