placardpt
    Oficial
    Imprensa inglesa avança com contrato até... 2031

    Enzo Fernández é o novo jogador do Chelsea

    2023/02/01 00:14

    Depois de muitos avanços e recuos nas negociações, Enzo Fernández é o último reforço do Chelsea nesta janela de transferências de inverno, após as chegadas de Mudryk, João Félix, Malo Gusto e Madueke. 121 milhões de euros foi a quantia necessária que os blues tiveram de desembolsar pelos serviços do jovem de 22 anos.

    Num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as águias revelam que vão ter de pagar 6,56% de serviços de intermediação (7,64 milhões de euros), 25% ao River Plate (27 milhões de euros) e 3,78% (4,58 milhões de euros) relativos ao mecanismo de solidariedade.

    Figura importante no Benfica e na Argentina, que conquistou o Mundial 2022 no Catar, Enzo Fernández protagonizou uma das novelas mais longas deste inverno e, no último dia, vê a sua situação resolvida com a transferência para o emblema londrino, tal como o nosso portal adiantou.

    O argentino, inclusive, não esteve presente na vitória do Benfica no terreno do Arouca por 0-3, por não reunir as condições necessárias para ajudar a sua equipa na luta pelos três pontos.

    Formado no River Plate, o médio passou ainda pelo Defensa y Justicia antes de chegar a território português, onde fez 29 jogos, quatro golos e seis assistências em 2476 minutos distribuídos por todas as competições em que os encarnados estão inseridos.

    Argentina
    Enzo Fernández
    NomeEnzo Jeremías Fernández
    Nascimento/Idade2001-01-17(23 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(52)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Cacau_13
    2023-02-01 17h43m por The_Kop_End
    Os clubes ingleses que jogam Champions faturam + de 300M por época, e dizes tu que em 7 anos o Chelsea não consegue pagar esses 700M 🤣
    CO
    As cores na foto ficam-lhe melhor!
    2023-02-01 11h58m por coelhobravo
    As cores na foto, tipo passe, ficam-lhe muito melhor!
    Até porque é argentino.
    BO
    Somel12
    2023-02-01 10h46m por Bold_pt
    Subscrevo na totalidade todas as tuas palavras e reforço o teu final. "Só queremos no Benfica quem quer jogar pelo Benfica!"
    Enzo
    2023-02-01 10h32m por Somel12
    Bem pensei que o negócio não se fosse concretizar, devido ao pagamento em si, mas o Chelsea recorrendo a um financiamento de factoring conseguiu contornar a situação.
    Em termos financeiros é um super negócio, ao nível do que foi o do João Félix.
    Agora no que realmente interessa aos adeptos do Benfica, vai ser uma grande perda em termos desportivos. O Enzo é um jogador diferenciado, um autêntico box to box, tem tudo para ser um dos grandes médios centro dos próximos tempos....ler comentário completo »
    Chelsea
    2023-02-01 10h17m por carvalhopaulista
    na minha opinião o Enzo valorizou pelo que fez no Mundial e não pelo que fez no Benfica. Agora o Chelsea junta as duas maiores vendas do benfica -> João Felix e Enzo
    NA
    Óptimo negócio
    2023-02-01 09h46m por naoacreditoemsantos
    Viu-se em Braga o que é ter jogadores com a cabeça noutro sitio.
    Que encontrem outro assim e um bom suplente para quando ele sair.
    Os antis são isso mesmo, antis, coitados, parece que são os clubes que lhes poem o comer na mesa. Relaxem que vivem melhor.
    BR
    Enzo
    2023-02-01 09h41m por brunorcg
    Btw lembrei-me agora do gesto que o Enzo fez quando marcou contra o Varzim acho eu a dizer que ia ficar no Benfica ahah
    Estou como o Roger Schmidt - só faz falta quem quer realmente jogar no Benfica.
    BR
    Enzo
    2023-02-01 09h39m por brunorcg
    Boa sorte ao Enzo no Chelsea. A realidade portuguesa é esta e claramente o jogador já não estava com a cabeça no Benfica (ser campeão mundial subiu-lhe bem à cabeça). Podia ter havido aqui uma atitude como se viu com o River (ou seja só mudar de clube assim que as competições terminassem). Preço claramente inflacionado mas até pode pegar de estaca no Chelsea. Quando ao Chelsea como clube é o que é. Não guardo ódio nem rancor. Quem tem dinheiro pode fazer estas coisas
    Benfica
    2023-02-01 09h18m por zlatan_21
    Agora que é finalmente oficial, o clube pode trabalhar de novo tranquilamente, com todos motivados e com a cabeça no lugar.
    O Enzo é um exelente jogador, mas como pessoa não. Já no River, forçou a saída para o Benfica e, aqui, depois de uns meros meses, achava-se logo o maior e fez o forcing que todos sabemos para sair no começo do mês.
    Recebeu o devido castigo, continuou a jogar, mas agora fez o mesmo.
    O Rui Costa (bem), tentou esticar a corda ao máximo e acab...ler comentário completo »
    Enzo
    2023-02-01 09h16m por pedrinho_dgl
    A nível desportivo é uma grande perda para o Benfica, mas do ponto de vista financeiro é uma grande venda.
    É graças a negócios destes que o Benfica pode continuar a fazer vendas deste tipo e a "sobrevalorizar" os seus jogadores. O Benfica não tem necessidade de vender e isso faz com que seja muito mais difícil retirar jogadores chaves da equipa. Uma posição em que os rivais não se encontram e que agora ainda estão mais longe.
    Com Enzo ou sem Enzo, o Benfica continua a ter o plantel com mais qualidade e acredito que serão campeões.
    GS
    Enzo
    2023-02-01 09h10m por GSCGrandeamor
    Já era de prever a saída depois de todos os episódios que se passaram nos últimos tempos. É uma boa venda para o Benfica a nivel financeiro, já a nivel desportivo perderam um grande jogador mas o plantel continua a ser muito bom para fazer frente aos obstáculos que vão aparecer. Um jogador não faz tudo sozinho, é verdade que a falta dele pode trazer alguns problemas mas nada que o Benfica não consiga recuperar de uma maneira ou outra.
    Acho que o Benfica continua a ser o principal fa...ler comentário completo »
    Benfica
    2023-02-01 09h01m por elenor
    Pelo Valor e pelo comportamento o Enzo foi bem vendido, é grande jogador, mas nunca respeitou o clube, desde vir depois da final da Libertadores, ao forcing para sair para o Chelsea. No entanto acho que o Benfica devia ter precavido a situação e devia ter comprado um médio. Acho que o plantel fica curto agora.
    Benfica
    2023-02-01 08h26m por pacheco96
    Tentaria a contratação do Isco contrato de meio ano com possibilidade de renovar por mais 2 mediante o rendimento! Sei que nao é o enzo mas acho que com a cabeça no sítio ainda podia render alguma coisa no meio campo, pra além de ser um jogador com bagagem e mentalidade real madrid
    JS
    E cá está o famoso fair play financeiro
    2023-02-01 08h22m por jsilva77
    A . . . Funcionar ??? Esses mecanismos são só para alguns e com que fórmulas se aplicam, sinhores . . . Mas o SLBenfica nada tem a haver com isso, apenas esses senhores da UEFA, sempre em busca da justiça e da verdade desportiva . . . Hipócritas . . .

    Quanto à venda, e como rival o digo, grande negócio, sem dúvida . . . Se não se realizasse o jogador ficaria contrariado e aziado, já deu para ver que é mal agradecido e têm fraco caráter ao não querer ficar até ao fim da...ler comentário completo »
    CA
    BELENENSES e Bin Salman Al Saud
    2023-02-01 08h22m por Cacau_13
    Se agora o Bin Salman Al Saud (Rei da Arabia Saudita)
    comprar o Belenenses e gastar 900 milhoes numa época.
    Compra o MESSI / HAALAND / K. D. BRUYNE e muitos mais.

    O ESTADO paga um novo estádio para a candidatura ao MUNDIAL de 2030 e esse estádio custa 300 milhões (tb nao conta para o FAIR PLAY).

    ALGUÉM acha que a FIFA deixa isto acontecer a um clube PORTUGUÊS??


    CA
    tink e chelsea1
    2023-02-01 08h15m por Cacau_13
    Voçes devem ser o mesmo com varias contas.
    Mas prontos;
    Foi uma grande venda claro, mais uma tipo J. FELIX e DARWIN por milhoes onde o jogador nao vale nem metade.

    O Benfica com essas 3 vendas pode agora dominar o futebol português durante muitos anos também.

    Mas o que esta em causa nao é o BENFICA mas sim o CHELSEA, o FAIR PLAY financeiro nao esta a ser cumprido e toda gente sabe disso.
    Isto só acontece pq é um clube ingles.
    CA
    723 milhoes FAIR PLAY da treta
    2023-02-01 08h10m por Cacau_13
    Isto de comprar jogadores a FM a dizer que é para ser pago em 7 anos é uma aldrabice total.

    Entao quer dizer que eles nao vao comprar jogadores nos proximos 7 anos e vao manter sempre estes jogadores???

    É pq as contas nao vao bater certo quando venderem os jogadores que compraram. . .
    Pq gastaram 723 milhoes mesmo que dividam isso em 7 anos sao mais de 100 milhoes por ano, e eles nao vao vender nem metade do que gastara.

    Mas pronto o CHELSE...ler comentário completo »
    lol
    2023-02-01 06h47m por Mikhal18
    Então não era uma das regras da FIFA que um jogador só pode jogar no maximo por 2 clubes diferentes por época? No calendario oficial da corrente epoca (22/23), este marmanjo jogou pelo River, pelo Benfica e agora vai jogar pelo Chelsea?

    Ainda para mais, 120 milhões!?
    Estas negociatas são bastante estranhas.
    Duvida
    2023-02-01 06h46m por tiagosousa797
    Porque no Transfermarkt aparece que o Benfica gastou 40 e tal€ na compra do Enzo? Estão a contar com a mais valia de uma futura venda? Isso faz sentido sequer?
    LU
    Pesetero
    2023-02-01 06h43m por lumialfe
    Um pesetero mentiroso. Podia ter assinado pelo Chelsea e ficar até final da época. Mas o cheiro a dinheiro falou mais alto. Tem um contrato de 8 anos a ganhar 7 milhões líquidos/ano. Que diferença faziam menos 5 meses. Enfim, um pesetero que enganou o treinador.
    SLB
    2023-02-01 05h57m por moumu
    Vâo ter de se safar sem ele mas não será fácil porque não há substituto a altura, pode ser que os rivais aproveitem para rouber o titulo ao SLB. Como vantagem recebem uma grande maquia que poderá servir para reforços no próximo defeso.
    TI
    Chelsea
    2023-02-01 02h26m por tink
    Acredito que o Chelsea esteja a pôr as fichas todas na Champions e a preparar uma equipa para a década. Muitos jogadores de qualidade, na maioria sub23, e acredito que no verão chegará apenas um GR e um PL e o plantel está fechado. Muitos jogadores formados no clube desde James, Chalobah, Loftus Cheek, Gallagher, Mount, Broja. Se Félix ficar no final da época e acreditando que o GR será o Diogo Costa pelo estilo de contratação que o Chelsea está à procura, falta encontrar uma peça que...ler comentário completo »
    CO
    Varzim
    2023-02-01 02h12m por coolstreamm
    Como testemunharam todas as capas de jornais desportivos da época, Enzo jurou na Póvoa que ia ficar. . . . . . . . . mais 20 dias
    Fantastico negocio
    2023-02-01 01h54m por yogamaster
    Depois de todas estas novelas claro que era importante vender o Enzo por estes valores. 120 milhoes passado 6 meses na Europa, imagine se agora que ficava amuado ou se lesionava com gravidade e nem por metade lhe pegavam ou ate um terço.
    E assim a gestão de um clube, o ano passado foi o Darwin por 100 agora e o Enzo por 120 e ainda so a meio da epoca, mas ate ver estao a reforcar se muitíssimo bem e talvez a proxima epoca seja ainda melhor com estas entradas tanto de vendas como cham...ler comentário completo »
    FR
    Bem vendido
    2023-02-01 01h33m por Fragha
    Um jogador que ao fim de 6 meses não faz um esforço para ficar no clube que lhe deu projeção mundial, não merece estar cá.
    Este é o lado romântico da coisa, porque qualquer ser humano faria o que ele fez se lhe acenassem com tanto milhão à frente.
    É pena, mas a vida continua. Só lamento que tenha tomado uma decisão à Félix e ido para um clube que. . . enfim.

    O que eu estranho nisto tudo é o Benfica não ter conseguido sacar nenhum coelho da cartola, como, p...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10
    OJaime_Pacheco 24-04-2024, 23:51
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 23:50
    robbiefowler9 24-04-2024, 23:43