placardpt
    Benfica vence em Arouca

    Imunes a novelas

    2023/01/31 23:11

    No último dia do mercado de inverno, marcado - e muito - pela novela Enzo Fernández, o Benfica não tremeu na deslocação a Arouca. Vitória eficaz dos encarnados por 0-3 frente a um adversário que, embora crescendo ligeiramente no segundo tempo, não esteve na sua melhor versão e não ameaçou, de forma intimidante, o domínio das águias. E se esta noite ficou marcada pela noite de Enzo, também marcada ficou pela ausência de Dabbagh da ficha de jogo - o palestiniano, figura dos arouquenses, parece estar em litígio com o clube.

    Como desatar o nó em estilo

    Novela de um lado, novela do outro. Mercado a fazer das suas. Enzo não viajou para Arouca - e Chiquinho fez o seu lugar - devido à complexa mudança para o Chelsea e Oday Dabbagh foi impedido de entrar no Municipal de Arouca por ter, segundo a imprensa belga, assinado contrato com o Charleroi válido no final da temporada.

    Além disso, outras notas de grande destaque. Draxler esteve ausente da ficha de jogo, Tengstedt foi para o banco e o ataque encarnado ficou à conta de Guedes, com David Neres a voltar à titularidade. Menos armas teve Armando Evangelista, que se viu com oito jogadores no banco de suplentes e Michel a fazer o lugar do palestiniano - também ele figura, mas dos arouqueses. 

    A temperatura gélida e o horário pouco convidativo não travaram a afluência de adeptos ao estádio, sendo que a bancada destinada aos benfiquistas apareceu praticamente lotada.

    O Benfica cedo tentou de aquecer o encontro, mas não foi fácil. A primeira parte não teve momentos de grande futebol e o líder do campeonato viu-se em dificuldades para superar as duas compactas linhas do adversário atrás da bola. 

    �Rogério Ferreira / Kapta+

    Mesmo móveis na frente, as águias não conseguiram encontrar espaço com a frequência pretendida e os sinais de vida do Arouca só deram motivos de preocupação ao treinador dos homens da Serra da Freita. Deu sempre mais Benfica, embora oportunidades relevantes, tanto que um lance bem trabalhado entre Grimaldo e Aursnes permitiu que João Mário inaugurasse o marcador.

    Os minutos passaram e o intervalo chegou praticamente de arrasto, até porque a intensidade e a rigidez tática não permitiram grandes aventuras. 

    João apontou, Musa fechou

    Voltou a não ser uma parte repleta de bom futebol ou de muitos lances de grande perigo. Voltou, isso sim, a ser uma parte em que o Benfica mostrou eficácia no ataque.

    António Silva saiu magoado perto do fim �Rogério Ferreira / Kapta+

    O Arouca entrou mais atrevido e mostrou uma face não existente pré-intervalo. Foi subindo linhas e criando problemas a Vlachodimos - Bruno Marques e Alan Ruiz á cabeça -, guarda-redes que parecia, até então, um mero observador.

    Os encarnados nunca deixaram de ter o domínio da posse e, novamente através de um ótimo envolvimento coletivo, chegaram ao 0-2, com Guedes a assistir para o bis de João Mário - o pormenor delicioso de Aursnes permitiu que o médio ficasse praticamente só na cara de Arruabarrena.

    O fôlego do Arouca perdeu-se, aos 80 minutos, com o golo de Petar Musa, lançado no decorrer do jogo por Roger Schmidt. Vitória importantíssima das águias num terreno tradicionalmente difícil: Enzo foi fenomenal, mas há vida depois do argentino.

    U Terça, 31 Janeiro 2023 - 21:15
    Estádio Municipal de Arouca
    Rui Costa
    0-3
    João Mário 25' 54'
    Petar Musa 80'
    Estádio Municipal de Arouca
    Lotação5 600
    Medidas106x65
    Inauguração2006
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 18
    Lances Capitais
    25´
    GOLO Benfica!
    João Mário marca
    João Mário marca o seu 9º golo na prova (18 jogos)
    João Mário marcou o seu 17º golo na equipa (76 jogos)
    54´
    GOLO Benfica!
    João Mário marca
    João Mário marca o seu 10º golo na prova (18 jogos)
    João Mário marcou o seu 17º golo na equipa (76 jogos)
    80´
    GOLO Benfica!
    Petar Musa marca
    Petar Musa marca o seu 4º golo na prova (15 jogos)
    Petar Musa marcou o seu 7º golo na equipa (25 jogos)
    A Chave

    Minuto 54, bis de João Mário: o timing foi muito importante para o Benfica aproximar-se declaradamente da vitória porque o 0-1 era, de forma óbvia, perigoso. Duas excelentes jogadas que deram em golo.

    O Árbitro

    Arbitragem tranquila de Rui Costa, sem nenhum lance de grande dificuldade.

    O Melhor
    Soluções internas

    Enzo Fernández teve um rendimento excecional e não há, dentro de portas, alguém que consiga substituir tão bem o argentino. Ainda assim, Roger Schmidt recebeu uma boa resposta no jogo desta noite. Há Chiquinho, Aursnes e até João Mário, sendo que todos eles podem fazer parelha com Florentino.

    O Pior
    Aquela primeira parte...

    É verdade que ganhou alguns pontos na segunda parte, mas a inoperância e a falta de ideias do Arouca no primeiro tempo acabou por custar caro. O Benfica não foi avassalador e apenas tratou de ser eficaz no ataque, nunca perdendo a orientação da posse. Faltou sal e pimenta a esta exibição da turma de Armando Evangelista.

    Forma
    FC Arouca
    2022/2023
    27J
    12V
    7E
    8D
    38-39G
    Benfica
    2022/2023
    35J
    28V
    6E
    1D
    86-25G
    Sabia que...by playmaker stats
    4.º jogo consecutivo do FC Arouca sem marcar qualquer golo ao Benfica
    8.ª vitória consecutiva do Benfica sobre o FC Arouca
    10.ª vez que o Benfica vence por 3 + golos esta época
    Benfica soma a 3.ª vitória consecutiva, todas fora de casa e sem sofrer qualquer golo

    Fotografias(36)

    Liga BWIN: Arouca x Benfica
    Liga BWIN: Arouca x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC AROUCA
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jogo
    2023-02-01 11h43m por Jormundgander
    Foi um bom jogo. . . Como já disseram com poucas oportunidades mas foi um bom sinal, porque ao contrário de outros jogos foram eficazes. Chiquinho não é um craque mas está a fazer uma boa temporada, ontem voltou a fazer um bom jogo, em jogos com outra intensidade acredito que Aursnes é a melhor opção. Apesar da saída do Enzo o Benfica continua a ter um bom plantel e ao contrário dos últimos anos tem um coletivo forte e isso às vezes é muito importante.
    Jogo
    2023-02-01 10h39m por Somel12
    Exibição bem conseguida e muito mais tranquila do que perspetiva.
    Um jogo no geral com poucas oportunidades, mas fomos extremamente eficazes e isso é o mais importante. Seguros a defender e assertivos a atacar.
    Grande jogo do João Mário e do Aursnes.
    Agora é recuperar bem, que sábado temos um jogo difícil com o Casa Pia.
    Carrega Benfica!
    Grande exibição
    2023-02-01 10h29m por zirel
    O Benfica dominou o surpreendente Arouca (6º classificado) no seu reduto de princípio a fim, nunca permitiu grandes aventuras e teve sempre o jogo controlado.
    O que me saltou mais à vista foi o quão inofensivo foi o Arouca, sempre manietado pela forma de defender do Benfica mas mais ainda pelas trocas de bola e segurança que o Benfica demonstrou quando na posse da bola.

    Destaco o regresso de Neres à titularidade, esteve bastante interventivo e correu bastante, algo qu...ler comentário completo »
    *
    2023-02-01 09h17m por orgulhovermelho
    Enzo é so a venda de um MÉDIO A NIVEL MUNDIAL *
    OJaime_Pacheco
    2023-02-01 09h12m por orgulhovermelho
    Não percebes nada disto, falhas tudo o que dizes e acordas e adormeces a pensar no Benfica. Aprendam a ser mais saudáveis no futebol e a não ser tão facciosos.
    BENFICA
    2023-02-01 08h52m por orgulhovermelho
    Excelente titulo do zerozero, imunes a novelas e foi isso que aconteceu em campo, ganhámos e ganhámos bem, dominámos o Arouca o jogo todo, e quando tínhamos muitas ausencias, continuamos num bom caminho. Quanto ao Benfica e a venda do Enzo, finalmente terminou a novela, já enjoava, mais uma vez fazemos um grande negócio, Enzo é so a maior venda do futebol MUNDIAL, e a par do João Felix estão nas 5 maiores vendas do mundo. Agora penso que devíamos ter contratado alguém para o substitu...ler comentário completo »
    SLB
    2023-02-01 04h14m por moumu
    Para já sem Enzo parece que as coisa funcionam embora chiquinho seja apenas uma imitação mas como Gonçalo Ramos também não estava acaba por ser bem bom.
    FR
    Sem espinhas
    2023-02-01 01h40m por Fragha
    Tudo golos com o envolvimento de muitos jogadores, processos bem definidos, paciência, qualidade, bola no pé. . . dava vontade de dizer "Anulem lá estes!"
    A qualidade tática desta equipa impressiona, e mesmo sem Enzo, vejo muita "confiança da boa" em campo e no banco.

    Uma nota de rodapé para mais uma arbitragem habilidosa. O António leva amarelo numa falta a meio campo, que foi bem dado se o árbitro mantivesse o critério. João Mário sofre falta igual e o amarelo ...ler comentário completo »
    Gil_Vicente
    2023-02-01 00h58m por MisticaEncarnada
    Além disso, estás a pensar num cenário em que 11 jogadores importam. Imagina que o Florentino leva um amarelo e fica suspenso ou o Aursnes se lesiona, quero ver como vamos jogar um jogo de Champions, um jogo com o Porto, com o Braga, o Sporting, um jogo assim mais cabeludo no campeonato com equipas do meio da tabela. . . ficamos sem opções de jeito no banco.
    Gil_Vicente
    2023-02-01 00h56m por MisticaEncarnada
    A exigência, num clube, não deve ser serviços mínimos. Na Champions muita coisa pode acontecer. Não temos responsabilidade de estar nas meias finais mas se estivermos nos quartos a ambição tem de estar lá. O Braga também não é obrigado a ganhar o campeonato. Se ficar em 3º lugar não é obrigado a mais nada, mas vai-se agora dizer que o Braga deve já começar a pensar no top-3? Não. . . estando a luta pelo título em aberto há que lutar por isso. Ter mais ou menos responsabilidade é no pape...ler comentário completo »
    Enzo Fernandez
    2023-02-01 00h30m por armandocravo
    A derrota 3-0 que o Benfica sofreu, foi com o Enzo em campo!. . . Por isso, o Enzo sendo um jogador de nível mundial, não é o 'salvador da pátria'!!!
    Roger Schimdt
    2023-01-31 23h54m por Tony02
    Deu pena a cara de Roger Schimdt, lamentando a saída do Enzo, um jogador que já não estava com a cabeça no Benfica.
    Bom jogo
    2023-01-31 23h41m por Aquaman
    Do Benfica, vitória sem margem para dúvidas, apesar da ausência de 3 titulares.

    Sabe ainda melhor ver o Benfica ganhar com aqueles comentadores da Sportv a puxar pelo adversário o jogo todo. Acho engraçado estar a nomear os jogadores do Arouca individualmente, Quaresma, grande jogador e depois referem os do Benfica sem ser pelo nome.

    O que interessa é continuar a ganhar e recuperar os lesionados, carrega Benfica!
    InvincibleEagle
    2023-01-31 23h41m por luisFilipe791
    Só para dizer, que vou continuar apoiar o Benfica, como é óbvio, só dependemos de nós para sermos campeões, fiquei foi triste com a notícia da saída, a ser verdade claro, ainda não vi nenhuma confirmação, algo dizer que é oficial, mas pronto, vou continuar apoiar o meu clube, até ao fim, como fiz sempre
    InvincibleEagle
    2023-01-31 23h29m por luisFilipe791
    Mas em nenhum momento disse que o campeonato estava perdido, disse que nos últimos anos, tem sido normal o Benfica, entregar o campeonato aos rivais, como se fosse mentira
    luisFilipe791
    2023-01-31 23h29m por slbmeireles
    Tiveram o dia todo para tratar disso.
    O chelsea nao chegou agora.
    Agora tem é de fechar rapido as coisas
    slbmeireles
    2023-01-31 23h27m por luisFilipe791
    Se o Benfica contratar alguém, a 30 minutos de fechar o mercado, bato palmas
    RA
    InvincibleEagle
    2023-01-31 23h26m por razga
    Deve ter visto na mesma em que o OJaime_Pacheco viu que o Benfica hoje ia perder.
    InvincibleEagle
    2023-01-31 23h25m por luisFilipe791
    Quando o Krovinovic lesionou se, vi, vê quem foi campeão nessa época, estava a ser importante, lesionou se, e uma das coisas que pensei logo, é que era o fim
    luisFilipe791
    2023-01-31 23h19m por slbmeireles
    Calma, primeiro ainda não é oficial a saida dele.
    E depois saindo ele, tem de vir um reforço que venha acrescentar qualidade. Pode nao ser um enzo, mas um jogador de qualidade .
    O substituto do enzo ate ja ca esta, chama-se aursnes e tem mais que qualidade para assumir a funçao. Agora é preciso mais uma alternativa ao meio campo.
    Nao podemos é vender o enzo e nao trazer ninguem, isso seria um erro.

    Quanto ao jogo, dominamos por completo, sem nunca adormecer e garantimos os 3 pontos.
    A equipa está bem e recomenda-se.
    Arouca
    2023-01-31 23h16m por OJaime_Pacheco
    Muito bem dito , faltou sal e pimenta.
    São capazes de fazer melhor mas hoje não conseguiram.

    No entanto nota-se claramente que o Benfica sem Enzo não é tão rápido com a bola e nas triangulações.

    Ter Chiquinho ali é a mesma coisa que ter um tijolo estático.

    Seria de rir se o Benfica não conseguir uma contratação até ao fecho para substituir o Enzo ver o Chiquinho a titular no Benfica e jogar Champions é só mesmo de rir eheh. Mas nós agradecemos. Vamos Porto.
    2023-01-31 23h16m por El_matad0r
    Jogo competente sem grandes sobressaltos e hoje sim uma eficácia muito assinalável… nota para o “relvado” horrível de Arouca e ainda para o avançado do Arouca que entrou Bruno Marques ainda to pa perceber como saiu do jogo sem um amarelo sendo ponta de lança conseguiu num lance aéreo literalmente fazer um passe com o braço na cara do árbitro, conseguiu rebentar a boca ao António Silva tem outra entrada por trás sobre o João Mário e outra também durinha sobre o Gilberto de pítons à frente já acabar enfim
    Benfica
    2023-01-31 23h15m por luisFilipe791
    Fico feliz pela vitória do Benfica, tinha mais por dizer, mas depois da notícia do Enzo, estou triste, e não tenho muito mais que dizer, é hábito no Benfica nos últimos anos, entregar campeonatos aos rivais, enfim

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Escolha de André Villas-Boas
    Na noite desta sexta-feira, em Penafiel, Jorge Nuno Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, aproveitou para falar sobre vários assuntos relacionados com o universo azul e branco, que vai ...