Está para durar, embora com fim à vista. Nas próximas horas, vai ficar definido o futuro do médio do Benfica, que continua a ser bastante pretendido pelo Chelsea e que tem mostrado vontade de sair no imediato.
Esse ponto é bastante relevante. A vontade do jogador, pese embora as ações dos encarnados depois da primeira vaga dos blues, no sentido de o fazerem sentir-se bem na equipa para ajudar no que falta da temporada, continua a ser a de ir no imediato para Londres.
A proposta do Chelsea é, financeiramente, muito atrativa e, além disso, permite-lhe chegar a um campeonato de topo, não a tempo de lutar pelo título, mas ainda capacitado para ajudar na campanha europeia, na qual o Chelsea aposta quase tudo, tendo em conta o modesto 10.º lugar da Premier League.
O outro ponto relevante é que o Benfica não quer abrir mão do jogador. As águias acreditam que, caso a época seja de sucesso desportivo (vencer o campeonato e ir longe na prova milionária), o valor do médio permanecerá muito alto, o que faz com que o próximo verão seja visto como propício para a venda, sem comprometer a vertente desportiva.
Portanto, sobra o Chelsea como elemento determinante. Os blues já têm, nas últimas conversas, trazido para cima da mesa verbas que rondam os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão, embora muito longe do cenário de pagamento imediato do valor. Pela questão da regra financeira, o clube inglês não pode dispender tamanha verba neste momento, pelo que tenta sensibilizar o Benfica para um pagamento mais faseado e, até, mais prolongado no tempo.
O Benfica não tem interesse. Ainda assim, a tarde será de mais conversas.
Enquanto isso, Enzo Fernández aguarda. O jogador não integrou a comitiva que seguiu para Arouca, onde o Benfica joga esta noite, e não vai estar em campo. Isso é ponto assente.
Porém, tal está muito longe de significar um desfecho favorável nas negociações. Por esta hora (e, num último dia de mercado, tudo muda muito rapidamente), o nosso portal está em condições de afirmar que a saída de Enzo é pouco provável de acontecer no imediato. O que não invalida que sejam dados bons passos para um negócio no verão.
A ficar, é certo que o argentino será compensado financeiramente pelas águias.
![]() | ![]() |
![]() |