As negociações intensificaram-se nos últimos dias e, depois de pequenos percalços, os dois clubes entraram, esta segunda-feira, em consenso. Pedro Porro vai ser, salvo algum contratempo de última hora, reforço do Tottenham Hotspur, confirmou o zerozero junto de fonte próxima ao processo.
O nosso jornal já havia dado conta da ausência do internacional espanhol do treino leonino, devidamente autorizado pela equipa técnica, e de um pequeno sobressalto nas conversas entre as duas entidades, com o Sporting a pretender rever a forma de pagamento da cláusula de rescisão (45 milhões de euros).Agora, segundo o que foi possível apurar, portugueses e ingleses selaram a transferência do lateral para Londres por 47,5 milhões de euros (Manchester City tem direito a 30 por cento desse montante) valor superior à cláusula de rescisão. Além disso, o Tottenham cedeu 15 por cento do passe de Marcus Edwards, sendo que contava com 40 por cento. Agora, os leões, que detinham 50 por cento, ficam, assim, com 65 por cento do passe do extremo formado nos spurs.
Porro, de resto, vai embarcar esta noite rumo à capital inglesa para assinar contrato até 2028 com o novo clube. Desde 2020/21 nos quadros leoninos, o lateral cedo se apresentou de pedra e cal nas opções de Rúben Amorim, tendo levado a formação verde e branca a investir 8,7 milhões de euros, junto do Manchester City, para garantir a sua contratação a título definitivo. Sai do Sporting com um campeonato e duas Taças da Liga conquistadas.
Para o seu lugar, tal como o zerozero noticiou em tempo oportuno, o Sporting pretende o também espanhol Bellerín, lateral que pertence ao FC Barcelona.
![]() | ![]() |
![]() |