É sempre uma das alturas de maior azáfama. O fecho de mercado é esta terça-feira e é precisamente no mesmo dia que o SL Benfica se desloca a casa do FC Arouca, num jogo com contornos óbvios: a novela de mercado em torno de Enzo Fernández.
O namoro com o Chelsea tem-se vindo a arrastar e o «vai/não vai» continua a marcar a atualidade encarnada, algo que, a bem da verdade, acaba por se tornar nocivo a nível individual - do ponto de vista do jogador - e coletivo. É um jogador nuclear para Roger Schmidt e, mesmo estando aparentemente na lista de convocados, é incerta a sua utilização por motivos óbvios.
Além do meio-campo, o ataque vai sofrer uma mudança. O trio Aursnes-João Mário-Guedes está em ótima forma e deve contar com Musa mais destacado, ainda que, face à ausência de Gonçalo Ramos, o técnico alemão tenha deixado em aberto a possibilidade de estreia do jovem Casper Tengstedt.
A turma de Armando Evangelista, por sua parte, só tem Tiago Esgaio em dúvida (e perdeu Weverton na Taça da Liga) e, apesar do resultado, chega a este encontro moralizada pela imagem deixada não só na Taça da Liga, mas também pelas vitórias que colocaram a equipa às portas da Europa. Uma época, até ver, de excelência dos arouquenses que, em casa, já tombaram o Sporting.
O 4-0 testemunhado na Luz pode levar a conclusões precipitadas, até porque este Arouca mostrou que não está para brincadeiras.
Vitinho Moura (Lesão);
Rafa Mujica (Lesão);
Weverton (Lesão);
Tiago Esgaio (Em dúvida)
Rafa Silva (Lesão Muscular);
Gonçalo Ramos (Lesão Muscular);
Minutos: 641
Golos: 6
Assistências: 0
Performance ZZ: 59
Média Performance ZZ: 5.9
Minutos: 99
Golos: 1
Assistências: 0
Performance ZZ: 13
Média Performance ZZ: 6.5
|
FC Arouca | Benfica | |||
8 | 7 | Posição | 1 | 7 |
8 | 26 | Pontos | 47 | 7 |
8 | 22 | Golos marcados | 45 | 7 |
8 | 25 | Golos sofridos | 12 | 7 |
8 | 17 | Jogos | 18 | 7 |
8 | 6 | Golos Marcados | 12 | 7 |
EQUIPAS |
TREINADORES |
CONFRONTOS |