placardpt
      Minhotos venceram o Estoril por 1-0

      A auto-estrada de Colombatto

      Frio, muito frio, num jogo quente. O Famalicão ganhou e com isso colocou ponto final numa série de dois jogos sem vencer e agudizou a crise do Estoril. O jogo foi muito atado pelas duas equipas e ficou resolvido com um golo de Colombatto.

      Fabulosa entrada do Famalicão. Aliás, nos primeiros minutos o jogo deu a entender que iria ser de sentido único. Os minhotos foram acutilantes, não deixaram que o Estoril começasse as jogadas de ataque pela linha defensiva, roubaram imensas bolas e o perigo rondou sempre a baliza de Dani Figueira.

      Houve coração, mas os braços...

      A equipa de João Pedro Sousa tinha o coração ligado à forma como Zaydou limpou a zona intermediária, mas foram os braços chamados Iván Jaime e Dobre que deixaram Veríssimo com os nervos em franja. Valeu ao sufoco estorilista a frieza de Dani Figueira, mas também a capacidade do treinador em ler o jogo.

      Famalicenses entraram com tudo �Rogério Ferreira / Kapta+

      Veríssimo viu que o meio campo era o problema e respondeu na mesma moeda: mais gente e jogar quase de um para um. Desfez a linha de três centrais, meteu Pedro Álvaro a ajudar João Carvalho e subiu Geraldes.

      Com o meio campo controlado, os canarinhos passaram a ter mais bola e a fazer subir os laterais. Com isto, o Famalicão foi obrigado a descer e teve dificuldades. Tiago Santos e Joãozinho deram liberdade a Rodrigo Martins e a Tiago Gouveia, mas Cassiano esteve muito sozinho no apoio. Ainda assim, Luíz Júnior foi obrigado a aplicar os seus recursos para que os famalicenses não sofressem.

      No meio esteve a virtude

      Os jogadores apareceram na segunda parte com um ritmo igualmente alto. A vontade de jogar e marcar esteve muito presente e sentia-se nos duelos que eram disputados. A equipa de João Pedro Sousa usou uma estratégia diferente. Passou a levar os adversários para as alas e abriu espaço no meio.

      Os minhotos conseguiram marcar na primeira vez que exploraram a zona central. Com alguma sorte à mistura, Colombatto ficou sozinho na cara de Dani Figueira e abriu o marcador. O Estoril foi apanhado na cilada e teve dificuldades em reagir.

      Colombatto foi o único a descobrir a rota da baliza canarinha �Rogério Ferreira / Kapta+

      Os canarinhos passaram a ter mais bola e a subir as linhas. Veríssimo arriscou (tirou defesas e colocou gente da zona ofensiva), no entanto o discernimento foi diminuindo e o desfecho das jogadas nunca teve o rigor máximo.

      João Pedro Sousa refrescou, apenas, as peças, manteve a estrutura soube ver que o espaço para jogar era maior. Aí surgiu a qualidade individual dos jogadores do emblema minhoto, mas ora por boas defesas de Dani Figueira, ora por ineficácia, o resultado não se alterou.

      jogos históricos
      U Domingo, 29 Janeiro 2023 - 20:30
      Estádio Municipal de Famalicão
      Miguel Nogueira
      1-0
      Santi Colombatto 55'

      ESTÁDIO

      Estádio Municipal de Famalicão
      Estádio Municipal de Famalicão
      Portugal
      Vila Nova de Famalicão
      Lotação5 186
      Medidas105x68
      Inauguração1952
      Positivo
      Entrega organizada

      A pressão dos pontos poderia ser sinónimo de duas equipas nervosas e a errarem muito, mas foi precisamente o oposto o que apresentaram Famalicão e Estoril. Os treinadores só têm razões para estarem satisfeitos com os jogadores. Conscientes da missão, voluntariosos e capazes, mas houve sempre um adversário a pensar o mesmo.

      Negativo
      Ataque canarinho

      O Estoril teve dificuldade em encontro o caminho para furar a defesa do Famalicão. Cassiano tem poucos dias de trabalho e talvez por isso falte ligação, mas depois era previsto haver mais acutilância ofensiva.

      Forma
      FC Famalicão
      2022/2023
      25J
      10V
      5E
      10D
      26-27G
      Estoril Praia
      2022/2023
      23J
      6V
      6E
      11D
      23-31G
      O Árbitro

      Miguel Nogueira não teve um jogo difícil, mas houve um par e decisões que permitiu que os nervos subissem nos jogadores, a uns mais que a outros. Um amarelo na primeira parte, poderia ter ajudado a serenar cabeças mais quentes.

      Fotografias(17)

      Liga BWIN: Famalicão x Estoril
      Liga BWIN: Famalicão x Estoril
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC FAMALICÃO
      EMPATE
      ESTORIL PRAIA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Fama
      2023-01-30 02h58m por yosephrosario
      Tem mais que equipa para se manter na 1 divisão mas para o ano já se sabe mais um camiao de jogadores e mais meia época a preparar um 11

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      com video
      Termina no Estádio de São Luís! Triunfo do SL Benfica por 3-1 no terreno do SC Farense, jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga Betclic. Kokcu marcou aos 16', Belloumi pouco depois empatou, mas ...