A Taça da Liga volta a ser do Benfica! Esta tarde, em Gondomar, as encarnadas venceram (4-1) o Nun´Álvares na final da prova e recuperaram o troféu perdido na final de 2022, em Loulé. A dupla Inês Fernandes e Fifó foi a grande protagonista da partida irrepreensível do Benfica.
Sempre com uma tendência de superioridade relativamente ao adversário, a equipa de Alexandre Pinto foi mais competitiva, intensa e capaz de criar perigo, traduzindo a supremacia em golos. Na primeira parte foram dois: Janice aos seis e Raquel Santos aos 11´.
Tendo em Marta Costa, substituta da lesionada Ana Catarina, um esteio difícil de ultrapassar para o ataque fafense, o Benfica foi sempre muito mais objetivo no jogo. Mas do outro lado estava uma das melhores equipas do país, que nunca baixou os braços.
Carla Vanessa reduziu aos 28´ e deu ânimo à sua equipa, mas rapidamente o Benfica arrumou com o jogo. O 3-1, que surgiu com golaço de Fifó, teve o condão de 'matar' a final, já que a reação do Nun´Álvares não foi suficiente para beliscar um troféu que tinha Benfica escrito nas entrelinhas.
As águias conseguiram gerir as emoções do momento com a classe que as caracteriza e ainda foram capazes de fazer o 4-1 a cinco minutos do fim, novamente com Inês Fernandes a assistir Fifó. Pouco tempo depois, a festa. A primeira na era Alexandre Pinto.
4-1 | ||
Janice Silva 6' Raquel Santos 11' Fifó 29' 35' | Carla Vanessa 28' |