O Sporting entrou a ganhar na WSE Champions, no único encontro que colocou frente-a-frente duas equipas português. Os leões bateram o OC Barcelos, em casa, por 3-1 e muito se deveu à noite inspirada de Nolito Romero.
A entrada dos pupilos de Alejandro Domínguez foi eficaz e letal: em menos de cinco minutos o argentino Romero fez dois golos na sequência da sua especial, meia distância. Um de bola corrida e outro de livre direto deixaram Conti Acevedo sem reação, quando ainda não tinha tido tempo para aquecer.
Num jogo que se previa muito tático, não houve fuga ao prisma desenhado. Os jogadores foram fiéis às ideias dos treinadores e nunca houve desequilíbrios suficientes para apanhar o adversário desposicionado.
O jogo foi muito rico na componente tática e num jogo tão preso foram as bolas paradas que deram origem a mais golos: Darío Giménez reduziu para o OC Barcelos em cima do intervalo de livre direto.
Na segunda parte, o Sporting soube manter-se com mais posse de bola, até porque os minhotos optaram por ataques mais curtos como estratégia de tentar chegar ao empate. Girão deu conta das encomendas e na entrada dos últimos dez minutos, João Souto fez o terceiro golo.
Apesar de alguma pressão, nos últimos minutos, o OC Barcelos nunca conseguiu enganar a bem estruturada linha defensiva do Sporting.
3-1 | ||
Gonzalo Romero 3' 5' João Souto 40' | Darío Giménez 25' |