F Paulão! :: zerozero.pt
      placardpt
      Sporting bate Arouca em Leiria

      Paulão!

      O Sporting está na final da Taça da Liga. Os leões marcam presença no derradeiro jogo da competição pelo terceiro ano consecutivo e vão defender o título no próximo sábado. Pelo caminho fica o surpreendente Arouca (1-2), que deu muito trabalho à equipa de Rúben Amorim.

      Golo, VAR e... golo

      A emoção do futebol ganhou uma nova dimensão com a introdução da tecnologia. O vídeo-árbitro (VAR) chegou com o objetivo de conferir maior justiça ao jogo, já não sendo novidade para ninguém, mas esta noite em Leiria o VAR assumiu contornos muito particulares. É golo? É e não é. Confuso? Já lá iremos.

      Muito bem organizado a nível defensivo, como tem sido, aliás, apanágio esta temporada, o Arouca apresentou-se de forma híbrida frente ao último campeão de inverno. Uri Busquets baixava para junto dos centrais no momento da perda e juntava-se à linha de meio campo no momento da construção. Compactos.

      A nível de oportunidades, foi o Arouca que criou a primeira ocasião clara de golo, com Basso a forçar Adán a uma ótima defesa, com o Sporting a responder de imediato por intermédio de Paulinho, um dos homens do jogo, a par de Nuno Santos, que esteve diabólico no primeiro tempo.

      Maior domínio dos leões, perante uma maior contenção por parte dos arouquenses, no entanto viria a ser o Arouca a festejar primeiro. Calma. Lembra-se da conversa sobre o VAR? É aqui que entra. Antony anotou um golo de antologia, que viria a ser anulado por suposta falta de João Basso no início da jogada.

      Ou seja, o golo do Arouca transformou-se em falta a favor do Sporting junto da área contrária e no seguimento do livre o Sporting marcou por intermédio de Paulinho. Muita contestação nos bancos, mas decisão final. 0-1 ao intervalo.

      �Catarina Morais / Kapta +

      Dia de João Paulo

      Inconstante. Uma das palavras que melhor define o Sporting de Amorim na presente temporada. Em vantagem, o conjunto verde e branco surgiu um pouco desligado para a segunda parte. Ainda assim, ironia das ironias, Matheus Reis festejou o segundo, o golo viria a ser anulado com auxílio do VAR e pouco depois Dabbagh restabeleceu a igualdade, superiormente assistido por Alan Ruiz.

      O avançado palestiniano, autor de dez golos na presente temporada, soltou-se da marcação de Matheus Reis e anotou o 1-1. Um golo justo para aquilo que o Arouca tinha feito até ao momento, no entanto o dia era de João Paulo Dias Fernandes.

      Paulinho! Tantas vezes colocado em xeque, o camisola 20 vestiu o fato de herói e voltou a festejar, desta feita muito bem assistido por Nuno Santos, colocando assim o Sporting na final.

      U Terça, 24 Janeiro 2023 - 19:45
      Estádio Dr. Magalhães Pessoa
      Fábio Veríssimo
      1-2
      Oday Dabbagh 58'
      Paulinho 45' 82'
      Estádio Dr. Magalhães Pessoa
      Lotação23 888
      Medidas105x68
      Inauguração1958
      FaseMeias-Finais
      Lances Capitais
      45´
      +7
      GOLO Sporting!
      Paulinho marca
      Paulinho marca o seu 7º golo na prova (5 jogos)
      Paulinho marcou o seu 27º golo na equipa (83 jogos)
      53´
      GOLO INVALIDADO Sporting
      Matheus Reis, na sequência de um pontapé de canto, introduziu a bola no fundo das redes arouquenses. O brasileiro estava em posição irregular, ao primeiro poste, quando recebe o passe de cabeça de Coates
      58´
      GOLO FC Arouca!
      Oday Dabbagh marca
      Oday Dabbagh marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
      82´
      GOLO Sporting!
      Paulinho marca
      Paulinho marca o seu 8º golo na prova (5 jogos)
      Paulinho marcou o seu 27º golo na equipa (83 jogos)
      A Chave

      Minuto 82: Cruzamento de Nuno Santos na esquerda e Paulinho a soltar-se de marcação para finalizar para o 1-2.

      O Árbitro

      Não foi uma noite fácil para Fábio Veríssimo. Muitos casos a deixarem algumas dúvidas.

      O Melhor
      Avançado = golos

      Foi noite para os avançados das duas equipas fazerem o gosto ao pé. Uma noite particularmente feliz para o avançado do Sporting, que certamente ganhou aqui uma força extra para a segunda metade da temporada.

      O Pior
      Quebra constante

      Tem faltado alguma consistência ao Sporting e, esta noite, mesmo com a vitória, isso voltou a ser visível. Os jogadores tiveram vários momentos de quebra, alguns deles que quase resultaram em golo do adversário.

      Forma
      FC Arouca
      2022/2023
      26J
      12V
      7E
      7D
      38-36G
      Sporting
      2022/2023
      29J
      17V
      3E
      9D
      61-30G
      Sabia que...by playmaker stats
      Sporting continua 100% vitorioso na Taça da Liga frente ao FC Arouca: 3 vitórias.
      Sporting marcou sempre 2 golos nos últimos três jogos, mas sofreu sempre. As duas última vitórias foram sempre pela margem mínima.

      Fotografias(41)

      Allianz Cup: Arouca x Sporting
      Allianz Cup: Arouca x Sporting
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC AROUCA
      EMPATE
      SPORTING
      Comentários (75)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      GatoPreto
      2023-01-26 10h25m por InvincibleEagle
      Mistérios de Brokenwood, parece fixe. Obrigado. Talvez dê uma espreitadela um dia destes, se bem que já vi mais séries da FOX e desses canais, agora com Netflix e HBO quase que não tenho mãos a medir. Seja como for, mais interessante do que esta taça tem sido, será de certeza.
      TR
      Zirel
      2023-01-25 17h03m por tranquilissimo
      Sim, e em caso de dúvida devia ser bola ao solo para evitar controvérsia, ainda por cima quando no desenrolar da jogada dá golo. E os árbitros em Portugal por regra geral até se "protegem" destas situações, apitando faltas ao mínimo toque, marcando foras de jogo quando a posse até fica no GR, etc. Decisões que até vão contra o bom senso. Acho estranho que numa situação duvidosa com clara interferência do árbitro não se tenha aplicado a regra geral e se tenha deixado o golo contar. Isto ...ler comentário completo »
      tranquilissimo
      2023-01-25 16h42m por zirel
      A bola bater no árbitro está contemplado nas leis de jogo: se a bola bate no árbitro e o sentido de jogo for invertido (presumo que isto signifique mudança de posse de bola de uma equipa para outra) o jogo tem de ser interrompido, para que uma equipa não recupere a posse da bola fruto da intervenção do árbitro.

      A questão nesse lance seria saber quem tinha a posse da bola quando o árbitro tocou nela: a bola foi intercetada pelo jogador do Vizela que a rouba ao jogador do Sporting...ler comentário completo »
      TR
      Bom senso
      2023-01-25 15h59m por tranquilissimo
      Ao ler os comentários vejo muitos a pedirem bom senso e a dizer que o golo ou não devia ter sido anulado ou devia ter sido falta do coates, é engraçado que este bom senso não tenha sido defendido no último jogo do campeonato onde a bola bate no árbitro e ia, provavelmente seguir para o Inácio, e em vez de ser bola ao chão como tem sido a regra, num lance onde a posse de bola gera dúvidas, o árbitro decide não anular o lance, onde é que está o bom senso nesse lance então?
      zirel
      2023-01-25 15h30m por pedrinho_dgl
      Mas isso torna-se redundante porque o bom senso não é algo confiável. É algo que parte de quem o tem e como não se pode obrigar ninguém a ter, existem regras. Nada pode ser gerido com base no bom senso pois não é fiável.
      pedrinho_dgl
      2023-01-25 15h21m por zirel
      "O bom senso não pode ser aplicado no futebol, porque é preciso existir por parte de todos. As regras têm que ser claras e objetivas senão o bom senso ia sempre servir de desculpa para beneficiar ou prejudicar uns e outros. "

      Isto não faz sentido, o bom senso seria precisamente para evitar prejudicar fosse quem fosse. Neste caso, o prejudicado foi o Arouca pois viu um golo anulado por causa dum pormenor que não teve influência na jogada. O Sporting não pode dizer que o toque...ler comentário completo »
      zirel
      2023-01-25 12h08m por pedrinho_dgl
      Não interessa se tem influência na jogada quando um toque com a mão é claramente intencional. O 1º toque dele com o braço tem muito mais influência na jogada mas como não foi intencional o lance prosegue.
      O bom senso não pode ser aplicado no futebol, porque é preciso existir por parte de todos. As regras têm que ser claras e objetivas senão o bom senso ia sempre servir de desculpa para beneficiar ou prejudicar uns e outros.
      redlegion
      2023-01-25 12h03m por AdeptoSporting1906
      Por aqui a comentar os Jogos do Sporting

      Olha que na Taça da Liga o Sporting ganhou 5 a 0 ao teu clube

      Na HBO Max também deve estar lá a Série O Massacre dos 5 a 0
      Futebol português
      2023-01-25 11h17m por Jormundgander
      Não compreendo as críticas aos árbitros já que são eles que oferecem o maior entretenimento aos 'adeptos'. . . 75 comentários num jogo de uma competição que dizem não ter qualquer tipo de interesse. Se o jogo tivesse sido outro - vitória clara do Sporting - não existia nem metade do interesse. O que desperta o interesse ao adepto português são as derrotas do clube rival e os erros de arbitragem. É espetacular!
      FC
      Bluestorm
      2023-01-25 10h59m por fcpflaw06
      O lance do Opoku com o Paulinho, não é nada. Na minha opinião claro.
      GS
      Sporting 2 Arouca 1
      2023-01-25 10h44m por GSCGrandeamor
      Já era de prever que o Sporting ganhasse o jogo, até porque tinha essa obrigação.
      O Arouca mostrou mais uma vez que tem um plantel interessante, já o Sporting terá de lutar pelo 4º lugar porque parece que não dará para muito mais.
      Sobre a arbitragem não vou avaliar, prefiro não dizer do que dizer algo que não quero.

      Saudações
      Falta bom senso
      2023-01-25 10h32m por zirel
      Na minha opinião, o golo anulado ao Arouca não devia ter sido anulado por uma questão de bom senso. Não podemos olhar para o futebol como sendo matemática ou apenas para situações de segundos ou milisegundos, mas antes para um contexto mais amplo.

      Quem se lembra do golo anulado ao Taremi contra o Atlético Madrid por este ter tocado ligeiramente na bola com a mão quando esta já ia em diração à baliza?

      Golo mal anulado na minha opinião porque o toque de Taremi não...ler comentário completo »
      Por acaso
      2023-01-25 10h19m por Freskassss
      A mim nao me parece que ele tenha efectivamente tocado na bola na segunda vez , parece me que vai para tocar mas o colega tira lhe a bola da mao , tal como tenho duvidas na posicao do paulinho nos dois golos do sporting , o sporting fez mais para ganhar isso sem duvida mas acho que as duvidas vao ficar por bastante tempo
      Lol
      2023-01-25 10h08m por BanInform
      Esta análise do zz ao árbitro é extraordinária. Mais valia não terem posto nada.
      pacheco96
      2023-01-25 09h24m por pedrinho_dgl
      Curiosamente, a maior parte dos erros deste jogo prejudicaram o Sporting.
      Gil_Vicente
      2023-01-25 09h21m por pedrinho_dgl
      Tocou ligeiramente, mas em jogo corrido é quase impossível perceber. É por isso que o VAR foi decisivo neste lance, só em câmara lenta é que se percebe.
      A câmara de topo também é bastante esclarecedora, é pena não existir esta câmara na maior parte dos jogos, é muito útil.
      A sensação
      2023-01-25 09h04m por Footblu
      Que me fica é que o árbitro deu lei da vantagem e bem pois acho que há falta do Coates mas o jogador do Arouca toca involuntariamente na bola com a mão e até aqui o golo não devia ser invalidado mas parece-me que o jogador quando cai vai com o braço para tentar agarrar a bola que é o que fazem os jogadores muitas vezes quando sentem que é falta e agarram a bola.
      Vamos ser sinceros, eu sou portista e se fosse o meu clube eu diria que há grande penalidade na 1a parte. O jogador não tem ...ler comentário completo »
      Lance do Busquets
      2023-01-25 09h00m por PEDRO23CUC23
      Seria interessante ouvir a análise “imparcial” dos Benfiquistas sobre este lance só por termos de comparação com analises feitas em em Setembro.
      manias tugas
      2023-01-25 08h52m por PEDRO23CUC23
      Em Portugal há o vicio do jogador cair e agarrar a bola , e desta vez e bem foi ajuizado.
      Sobre o lance em si, o protocolo manda que se veja a jogada desde inicio , ora bem , apartir do momento que há a lei da vantagem e a tentativa de agarrar a bola do Basso a jogada deixa de ser automaticamente a da alegada falta anterior, ora bem recordo-me de um jogo do Sporting ainda com o JJ e acho com este mesmo Arouca em que o Sporting tem um golo anulado em que há falta do jogador do Sporti...ler comentário completo »
      Mago???
      2023-01-25 08h43m por Vic54
      "O que vale no futebol Português sem dúvidas é o Roger Schmidt!" - que significado pode ter uma frase destas? Daria vergonha alheia até para o próprio. O lambebotismo (há quem lhe chame outra coisa) é sempre tão desagradável. . .
      Sporting
      2023-01-25 08h29m por pacheco96
      Impressionante a quantidade de jogos consecutivos em que existem erros a favorecer estes gajos! Tudo bem que o golo do arouca me parece ser bem anulado, agora falta a favor do Sporting?? Ja pra nao falar que no segundo o Paulinho me parece estar claramente adiantado sem margem pra muitas duvidas. Mas pronto percebo que seja de maior interesse ter o sporting na final e ainda não estar de fora na luta pelos 3 primeiros. Mas desta maneira vem embora da europa com o midjtilland que deve ser a equ...ler comentário completo »
      GE
      SchmeichelNaoMe Calam
      2023-01-25 08h24m por GeorgeRussell63
      "Elucidativo"

      Assisti ste a um jogo de futebol ou um torneio de box?
      Quem ler os teus comentários até fica a pensar que estavas por aí na SPorttv4
      GE
      SchmeichelNaoMe Calam
      2023-01-25 08h23m por GeorgeRussell63
      Rapaz, aprende a ver a bola.

      Ou então procura no site da FPF se tem alguma candidatura a estagiário para var.

      As tuas análises nos comentários abaixo oh, um mimo!! LUXO
      Golo anulado
      2023-01-25 02h52m por Gil_Vicente
      Ainda tenho dúvidas se tocou com a mão na bola. Tentou e fez o gesto, se tocou não sei, além disso pareceu também falta antes a favor do Arouca.
      El-Mago-10
      2023-01-25 01h23m por Bluestorm
      Curioso, não te vi assim tão enojado contra o Varzim. Porque terá sido? Por 2 penalties que ficaram por marcar aos poveiros?
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Hóquei em Patins
      Leões triunfaram por 3-1
      O Sporting entrou a ganhar na WSE Champions, no único encontro que colocou frente-a-frente duas equipas português. Os leões bateram o OC Barcelos, em casa, por 3-1 e muito se ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      RP
      rpocastro 26-01-2023, 21:31
      InvincibleEagle 26-01-2023, 21:18
      InvincibleEagle 26-01-2023, 21:15
      InvincibleEagle 26-01-2023, 21:13
      yosephrosario 26-01-2023, 21:09
      MisticaEncarnada 26-01-2023, 21:04
      criativoball 26-01-2023, 21:00
      MisticaEncarnada 26-01-2023, 20:56
      Simone_Padoin1984 26-01-2023, 20:54
      MA
      MaisDoMesm 26-01-2023, 20:40
      FC
      fcpflaw06 26-01-2023, 20:30
      futebol11fc 26-01-2023, 20:24
      futebol11fc 26-01-2023, 20:22
      MisticaEncarnada 26-01-2023, 20:20
      EternoRossoBianco 26-01-2023, 20:02
      moumu 26-01-2023, 19:54