F
Realizou-se, esta terça-feira, o sorteio da fase final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal de 2023, que vai decorrer em Debrecen, na Hungria, no próximo mês de março e Portugal ficou a conhecer o seu destino nesta prova.
Assim sendo, a seleção nacional feminina terá pela frente a Espanha, campeã europeia em título, nas meias finais da prova, num jogo que está marcado para as 15 horas de Portugal Continental do dia 17 de março.
Em caso de vitória frente à seleção espanhola, as comandadas de Luís Conceição irão defrontar, no dia 19 de março, pelas 19 horas de Portugal Continental, o vencedor da meia final entre a Ucrânia e Hungria.
«Vamos encontrar a Espanha, pela primeira vez, nas meias-finais do Europeu. Sabíamos que isso podia acontecer, porque, pela primeira vez, o sorteio foi puro, sem conflitos entre países a condicionar o alinhamento da prova. Esperamos que esta mudança seja positiva para nós e que, desta vez, consigamos eliminar a Espanha. O nosso objetivo é claro: ganhar e passar à final do Campeonato da Europa», afirmou o selecionador feminino nacional, na reação ao sorteio.
De notar que esta será a 3ª edição do Europeu de Futsal feminino, depois das duas primeiras edições, em 2019 e 2022, terem sido disputadas em Gondomar, Portugal, onde a seleção nacional feminina foi vice-campeã nas duas edições, após perder para Espanha em ambas.