F
Numa das primeiras partidas do dia, a Argentina venceu o Catar por 22-26, confirmando aquele que foi um Mundial para esquecer para os cataris, que só venceram um jogo, frente à Argélia. O conjunto argentino teve em Ignacio Pizarro o seu principal impulsionador, uma vez que o ponta do Ciudad Encantada marcou nove golos em 12 tentativas de remate.
Num duelo entre duas equipas cujas participação ficou por esta Main Round, a Sérvia vergou os Países Baixos num encontro equilibrado de início ao fim (32-30). Na reta final, o conjunto sérvio conseguiu dois golos fundamentais para o triunfo.
E com seis vitórias em seis partidas, a Noruega assegurou o primeiro lugar com a vitória frente à Alemanha por dois golos (26-28). Os nórdicos foram para os balneários com uma vantagem de dois golos e conseguiram conter o poderio alemão que sofreu o único deslize neste Mundial.
One last in-flight goal from 🇦🇷 Argentina as the South American side's #POLSWE2023 campaign comes to an end 🚀#sticktogether pic.twitter.com/DRdTTmLQxF
— International Handball Federation (@ihf_info) January 23, 2023
Por sua vez, os Estados Unidos fecharam a competição com o melhor resultado possível, pois, frente à Bélgica, o conjunto americano conseguiu a sua segunda vitória na prova (24-22), depois de derrotarem Marrocos na partida inaugural. Álex Chan, Ian Huter, Samuel Hoddersen e Aboubakar Fofana com quatro golos cada foram os melhores marcadores na seleção comandada por Robert Hedin.
Também a Croácia cumpriu o seu objetivo, uma vez que acabaram a sua participação na prova com um triunfo diante do Barém por 43-32. Filip Glavas e Ivan Martinovic com 11 remates certeiros foram os melhores marcadores do jogo.
Num dos jogos grandes desta segunda-feira, a Dinamarca carimbou a passagem à próxima fase com o primeiro lugar, fruto da vitória frente ao Egito por 25-30. Os nórdicos construíram a vantagem muito cedo na primeira parte e limitaram-se a geri-la até ao final.
What a game for 🇭🇷 Croatia duo Ivan Martinovic and Filip Glavas, with 11 goals apiece and 10 assists for Martinovic 🔥 Here a great behind-the-back assist from Martinovic for Glavas to hit the back of the net 💪🏻#POLSWE2023 #sticktogether pic.twitter.com/vGgSewAgHz
— International Handball Federation (@ihf_info) January 23, 2023
Por último, a Tunísia voltou a triunfar, desta vez perante a Argélia por 30-25. Os tunisinos, que venceram os últimos dois encontros, vão disputar o 25º lugar no Mundial frente ao Chile, líder do Grupo A. O jogo está marcado para dia 25 de janeiro às 19h30.
Enquanto a Macedónia do Norte, após a derrota frente à Tunísia, voltou a conhecer o sabor dos dois pontos ao derrotar Marrocos com relativa facilidade: 40-25. A segunda parte do conjunto europeu foi fundamental para disparar no marcador final.