Daley Blind colocou, esta terça-feira, um ponto final na sua ligação ao Ajax, clube do coração e onde fez a sua formação e maioria da sua carreira enquanto profissional, e aproveitou para deixar uma emotiva mensagem de despedida nas redes sociais.
«Com dor no coração e lágrimas nos olhos, tenho que dizer adeus a você e ao clube», começa por ler-se na mensagem de despedida do antigo capitão dos campeões neerlandeses, que por eles fez um total de 334 jogos e ajudou à conquista de sete campeonatos, três Taças e duas Supertaças.
«O povo de Amesterdão costuma ser direto e exigente. Isso também é permitido, eu gosto disso e é por isso que também posso ser honesto com vocês. Juntos, temos um relacionamento especial, mas nem sempre foi fácil para mim. Às vezes tive a sensação de estar a jogar contra alguns de vocês e às vezes fui criticado um pouco mais rápido do que muitos outros jogadores. Alguns vão me entender, outros não», acrescentou.
Apesar disso, Blind garantiu que essa ligação ao público não é o motivo da sua despedida: «Também vos sou grato. Que momentos inesquecíveis vivemos e compartilhámos juntos. As vezes que vocês cantaram meu nome: 'arrepio' repetidamente. Vou valorizar tudo isso e nunca esquecer. Não foi assim que imaginei o meu fim no Ajax, mas devido às 'circunstâncias' acabou assim. Espero que haja um momento certo para vos dizer adeus. Certifique-se de que o Ajax continue sendo o Ajax. Vocês são o Ajax. Então nunca esqueçam, Somos Ajax, Somos os Melhores.»
❌❌❌ pic.twitter.com/pmxpGUFlKl
— Daley Blind (@BlindDaley) December 27, 2022
![]() | ![]() |
![]() |