Bluestorm 03-02-2023, 17:25
F
O Benfica recebeu e venceu o Ferreira do Zêzere/Stand Amilcareis por 5x4. Jogo muito difícil para o Benfica, que perdia por 0x2 ao intervalo, deu a volta, sofreu o empate, e teve em Rocha o homem do jogo, ao assinar um hattrick e marcando o golo da vitória.
Muito apoio para o Ferreira nas bancadas da Luz, dando um ambiente de casa à equipa que jogava fora. Fiel a si mesmos, os homens de Ferreira do Zêzere jogaram o jogo pelo jogo e obrigaram o Benfica a puxar dos galões para conseguir a vitória.
Foi mesmo preciso aparecer o melhor Benfica em quadra para segurar os 3 pontos no jogo que encerrou a jornada 10 da Liga Placard.
O facto de o Ferreira do Zêzere/Stand Amilcareis estar a vencer ao intervalo pode ser uma surpresa… mas só para quem não viu!
A equipa forasteira encarou o jogo olhos nos olhos com o Benfica, e foi premiada. Rui Fortes inaugurou o marcador aos 10’, com um remate de primeira ao ângulo, indefensável para André Sousa.
O Benfica demonstrava muitas dificuldades em chegar a zonas de finalização, além de alguma displicência perante as oportunidades.
O Ferreira mantinha-se fiel a si mesmo, e não deixou de procurar ampliar a vantagem, conseguindo ampliar o resultado em cima do intervalo com um grande golo de Costelinha, que roubou a bola a Afonso e atirou por cima de André Sousa, que estava adiantado.
O Benfica voltou dos balneários com outra atitude, e, depois de três bolas nos ferros, acabou mesmo por marcar, aos 24’, por Arthur. Só que a resposta do Ferreira foi imediata, e João Baptista fez o terceiro dos visitantes.
As águias corriam atrás do prejuízo, e chegaram ao empate com dois golos de Rocha no mesmo minuto – 29. O Benfica aproveitou dois erros dos adversários, e castigou com golo.
A reviravolta surgiu aos 32’, por intermédio de Arthur, que bisou. Mas o Ferreira não se deixou abalar, e empatou a partida aos 35’, por intermédio de David Costa.
O jogo continuou frenético, com ambas as equipas à procura do golo, que acabou por surgir aos 39’, por Rocha, que assinou um hattrick.
O Ferreira apostou em Costelinha como guarda-redes avançado até final do jogo, mas o Benfica soube segurar o ímpeto ferreirense, e segurou a vitória – muito suada.
5-4 | ||
Arthur 24' 32' Rocha 28' 29' 39' | Rui Fortes 10' Costelinha 20' João Baptista 25' David Costa 35' |