F
9x0 foi o resultado do embate entre Sporting e Fundão, numa partida em que os pupilos de Nuno Couto não tiveram capacidade para contrariar o favoritismo dos leões.
O primeiro aviso sério foi dado por Esteban Guerrero, com o jogador do Sporting a rematar à barra da baliza de Juan Pinheiro, aos 3’.
Do primeiro aviso, ao primeiro golo, passou pouco tempo, com Miguel Ângelo a abrir o marcador no minuto seguinte.
O Fundão respondeu por Bebé, que ficou um boa posição, mas não superou Guitta, num raro vislumbre de chegada à baliza do Sporting.
Quem não desperdiçou foi Sokolov, que fez o 2x0 no aproveitamento de um erro de Thalles, aos 5’.
O Sporting não baixava o ritmo e o resultado dilatou-se rapidamente, com Cavinato a fazer o 3x0, aos 6’, Sokolov a bisar, aos 8’, com um golaço, e Esteban a completar o 5x0, aos 9’.
Os número era já demasiado pesados, mas demonstravam o que se passava na quadra, com o Fundão apenas aos 12’ a conseguir voltar a chegar perto da baliza de Guitta, com Bebé, novamente ele, a rematar para defesa segura do internacional brasileiro.
O Sporting até chegou às 5 faltas aos 14’, mas nem isso alterou a tendência do jogo, com Diego Cavinato a bisar ao minuto 17, fazendo o 6x0 com que as equipas recolheram aos balneários.
Os últimos 20 minutos trouxeram um Fundão mais atrevido, com Rafael Freire a dispor de duas ocasiões de golo, mas a perder ambos os duelos com Guitta.
O Sporting respondeu com Diogo Santos a enviar a bola ao poste, aos 24’, e Tomás Paçó a fazer o 7x0, aos 28’, num desvio de cabeça, a um primeiro toque de Cavinato, também ele de cabeça.
Cavinato assistiu e chegou ao hattrick pouco depois, fazendo o 8x0, aos 30’.
Com a goleada no marcador Nuno Dias colocou Bernardo Paçó no lugar de Guitta, e foi já com o guarda-redes na baliza que Kutchy disferiu um grande remate que só parou na barra.
O 9x0 final saiu do pé esquerdo de Pany Varela, com o camisola 18 a rematar cruzado, aos 34’.
Derrota pesada do Fundão na deslocação ao Pavilhão João Rocha, com o Sporting a responder de forma clara ao empate frente ao Caxinas.
9-0 | ||
Miguel Ângelo 4' Anton Sokolov 5' 8' Diego Cavinato 6' 17' 30' Esteban Guerrero 9' Tomás Paçó 28' Pany Varela 34' |