F
Zlatko Dalic não teve dúvidas na hora de apontar a seleção brasileira como a melhor equipa do Mundial, mas nem por isso o selecionador croata dá a partida dos quartos de final como perdida.
«O jogo contra o Brasil será diferente de todos os que jogámos até agora no Mundial, porque o Brasil vai querer jogar, e não apenas defender. Será diferente de todos as equipas que enfrentámos no Mundial até agora», começou por referir, em conferência de imprensa.
«Olhando realisticamente, o Brasil é a melhor equipa do Mundial. Têm uma equipa brilhante, um grande coletivo, é aterrorizante. Estão a jogar um futebol aberto, ofensivo, possuem muita qualidade, velocidade, então temos de nos preparar bem. Não temos medo. Temos confiança, depois das boas exibições que tivemos até agora», acrescentou.
«Queremos aproveitar o jogo e essa oportunidade. Vamos jogar contra o Brasil num Mundial... Não fica melhor do que isso. Claro que queremos chegar à final, estamos a pensar nisso, então não nos vamos render antes de o jogo começar, obviamente. Queremos jogar futebol e enfrentar o Brasil.»
Dalic apontou a canarinha como grande favorita e negou a possibilidade de esta ser uma eliminatória «50-50», comparando mesmo os dois países.
«O Brasil tem 200 milhões de pessoas, nós só temos 4 milhões de pessoas. A Croácia é como se fosse o subúrbio de uma grande cidade no Brasil», brincou.
1-1 (4-2 g.p.) | ||
Bruno Petkovic 116' | Neymar 105' |