F
Ainda não foi desta que o FC Porto conseguiu derrotar este colosso. Tal como em França, os dragões foram batidos pelo Paris Saint-Germain por dois tentos de diferença, agora por 33-35.
Assim, os portistas mantêm-se no fundo do Grupo A da EHF Champions League, com apenas um ponto somado em nove jogos, por contraste com o líder Paris SG, que tem 16 pontos averbados. Na próxima semana, os portugueses viajam até à Dinamarca para medir forças com o GOG.
A turma de Magnus Andersson entrou muito sólida, em termos defensivos, algo impulsionado pelas defesas de Nikola Mitrevski (9 defesas). A somar a isto, os ataques azuis e brancos mostravam-se eficazes, aspeto refletido por Victor Iturriza, o que surpreendeu o errático PSG e estabeleceu uma diferença de cinco golos.
A etapa complementar não arrancou da melhor forma para os homens da casa. Depois de uns primeiros minutos equilibrados, o emblema gaulês soube capitalizar as exclusões portistas e os livres de sete metros, catapultando-se para a dianteira do marcador.
A nível individual, Victor Iturriza (8), António Areia (5) e Jakob Mikkelsen (5) foram os artilheiros do FC Porto, enquanto Kamil Syprzak (9), Dainis Kristopans (6) e Elohim Prandi (6) foram os melhores marcadores do Paris SG.
33-35 | ||