F Feminino| Volte face na última curva: Novasemente completa o lote da Taça da Liga :: zerozero.pt
      placardpt
      Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
      Destaque
      Santa Luzia empatou com o Feijó

      Feminino| Volte face na última curva: Novasemente completa o lote da Taça da Liga

      2022/12/07 09:28
      E0

      Finda a primeira volta da Liga Placard Feminina, já estão definidos os encontros da terceira edição da Taça da Liga Feminina. 2023 será uma reedição pura e dura da edição de 2022, com Benfica, Nun’Álvares, Sporting e Novasemente a confirmarem nova presença na prova – na qual apenas Benfica e Nun’Álvares são totalistas.

      O regulamento da prova dita que as meias-finais são disputadas entre 1.º e 4.º classificados, e 2.º e 3.º, ou seja, teremos um Benfica x Novasemente e um Nun’Álvares x Sporting na competição que está agendada para o último fim de semana de janeiro – mas a Federação Portuguesa de Futebol ainda não divulgou o local.

      À partida para a 11.ª jornada, águias, condestáveis e leoas já tinham presença assegurada, faltando apenas decidir a última vaga. O Santa Luzia partia em vantagem, precisando apenas de vencer, mas acabou por ceder um empate no Feijó, e viu a equipa de Espinho assumir o lugar. Os dois conjuntos somam agora os mesmos 20 pontos, mas a Novasemente venceu as vianenses na jornada 5, resultado que vale o desempate a seu favor.

      Nos restantes jogos da jornada, destaque para mais uma vitória do Benfica, desta feita em casa do eterno rival, Sporting. As encarnadas somam por vitórias todos os jogos disputados até ao momento, esta época. Nessa partida, Sara Ferreira marcou, e cimentou ainda mais a sua liderança na lista de melhores marcadoras.

      Nota de curiosidade agora que já estamos a meio da fase regular: apenas as 5 primeiras classificadas têm uma diferença de golos positiva ao fim de 11 jornadas.

      Nun’Álvares x EDC Gondomar

      Depois de dois jogos consecutivos a perder pontos – empate em casa frente ao Santa Luzia e derrota na Luz – o Nun’Álvares regressou às vitórias de forma contundente: 8x0. Na receção ao Gondomar, as comandadas de Pedro Nobre não deram qualquer hipótese à turma das recém-chegadas à I Divisão.

      A tarde começou mal para a equipa visitante, que viu Marta Dias inaugurar o marcador aos 4’… na própria baliza. A capitã da casa, Liana Alves, marcou aos 8’, e Cátia Balona bisou ainda antes do intervalo, com golos aos 15’ e aos 18’.

      O 4-0 ao intervalo era pesado e difícil de reverter para as comandadas de Corina Rabaça, e Carla Vanessa agravou o cenário aos 26’. No minuto seguinte, Loira também fez o gosto ao pé.

      Aos 30’, Marta Dias fez novo autogolo – tarde para esquecer para a camisola 28 gondomarense – antes de Pisko fechar a contagem aos 33’. O Gondomar bem procurou o tento de honra, mas nada feito.

      Arneiros x Novasemente

      Este era um dos jogos que se revestia de maior interesse, tendo em conta as contas da Taça da Liga. O Novasemente precisava de ganhar e esperar que o Santa Luzia não vencesse, e assim foi. Em Torres Vedras, o conjunto de Espinho impôs-se por 0x6, num jogo em que Júnior esteve em plano de destaque, ao fazer um póquer.

      O Arneiros entrou praticamente a perder. Carolina Rocha aproveitou a primeira oportunidade para abrir o ativo, logo no primeiro minuto de jogo, e no segundo, Joana Carvalho fez um autogolo que deixou desde logo o cenário muito difícil de inverter. Aos 5’, Júnior fez o primeiro do que viriam a ser 4 golos, e a Novasemente passou a ter toda a tranquilidade que precisava para controlar o jogo – e, mais importante, o resultado.

      Os golos só voltaram a surgir no segundo tempo, com Júnior a marcar mais três entre os 33’ e os 35’, acabando com o golo. Estava de pé quente a playmaker do histórico emblema do futsal nacional, garantindo a segunda presença consecutiva na Taça da Liga.

      Futsal Feijó x Santa Luzia

      No outro jogo que implicava as contas da Taça da Liga, as rainhas dos empates ditaram a queda do Santa Luzia: 1x1 foi o resultado final.

      A equipa da casa saiu na frente, com golo de Bárbara Gama, aos 11’, que valia a vantagem ao intervalo.

      Na segunda parte, Ana Azevedo empatou a contenda aos 33’ com um remate de muito longe, mas até final o placard não voltou a mexer, confirmando o quinto empate da equipa da margem sul. É o sétimo jogo consecutivo do Feijó a pontuar (5 empates e 2 vitórias).

      Jogo amargo para a equipa de Viana do Castelo, que depois de um belíssimo arranque de campeonato tinha aspirações de voltar à Taça da Liga (o Santa Luzia marcou presença na primeira edição da prova), mas tal não veio a concretizar-se.

      Quinta dos Lombos/ARTVISION x Águias Santa Marta

      O Lombos sofreu mais uma derrota, desta feita perdendo por 2x3 na receção ao Águias Santa Marta. Primeira volta só com derrotas para o conjunto de Carcavelos, um ciclo francamente negativo que nem as mexidas no comando técnico conseguiram, para já, inverter.

      Ainda sem a sua melhor jogadora – Cláudinha – as lombitas até conseguiram equilibrar o jogo – e o resultado final – mas não evitaram mais uma derrota, fechando a primeira volta no último lugar, só com derrotas, o pior ataque, e a pior defesa.

      O Águias saiu para o intervalo a vencer por 0x1, graças a um golo de Juliana Pinto em cima do descanso. Na segunda parte o jogo trouxe os golos que faltaram na primeira, com Inês Pinho a ampliar para 0x2 aos 32’.

      A equipa da casa ainda chegou ao empate, fruto dos tentos de Sofia Jesus aos 36’ e Catarina Ribeiro aos 37’, mas à entrada para o último minuto, a inevitável Andreia Gonçalves recolocou a turma de Penafiel na frente, e já não houve tempo para a resposta do conjunto de Cascais.

      At. Povoense x Académica

      No duelo entre duas equipas que subiram esta época, Povoense e Académica, o empate 4x4 mantém os dois conjuntos separados por dois pontos – e duas posições na tabela.

      Sónia Ferreira (8’) e Diana Silva (11’) adiantaram a equipa de Coimbra no marcador, mas Daniela Almeida reduziu aos 12’. Só que as estudantes responderam de pronto, com o golo de Mariana Rodrigues aos 13’. Carolina Baptista viria a reduzir, aos 18’, levando o resultado para o descanso em 2x3 e com a promessa de mais golos na etapa complementar.

      No regresso dos balneários, Inês Neto tratou de empatar a partida logo aos 23’, e o bis de Daniela Almeida, aos 32’, deu a cambalhota no marcador. Só que a Académica não desistiu, e foi atrás do prejuízo, conseguindo chegar ao empate a três minutos do fim, por intermédio de Diana Silva, que também bisou e fechou as contas da partida.

      Sporting x Benfica

      O Benfica foi ao João Rocha vencer o Sporting por 1x4, terminando a primeira volta 100% vitoriosa.

      As (agora) comandadas de Alex Pinto mandaram no jogo do princípio ao fim, e o resultado não oferece contestação. Sara Ferreira – quem mais havia de ser? – abriu o marcador aos 5’, e ainda antes do intervalo o Benfica beneficiou do primeiro autogolo da noite – Débora Lavrador, aos 12’ – saindo para o intervalo em vantagem por 0x2.

      Na segunda parte, Angélica ampliou aos 26’, e, dez minutos depois, novo golpe nas aspirações leoninas com o autogolo de Carolina Pedreira. O Sporting ainda apostou no 5x4+GR, conseguindo o tento de honra num grande remate de Lima.

      Reveja as incidências da partida no acompanhamento que o zerozero fez da partida.



      Comentários (0)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registados comentários...
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Espanhol
      Resposta do brasileiro deixou técnico satisfeito
      Na conferência de imprensa de rescaldo à vitória por 3-1, após prolongamento, diante do Atlético de Madrid, a contar para a Taça do Rei, Carlo Ancelotti falou ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      FC
      fcpflaw06 27-01-2023, 11:29
      FC
      fcpflaw06 27-01-2023, 11:20
      Footblu 27-01-2023, 11:18
      MisticaEncarnada 27-01-2023, 11:13
      FC
      fcpflaw06 27-01-2023, 11:09
      FC
      fcpflaw06 27-01-2023, 11:06
      Taument_da_Silva 27-01-2023, 10:56
      Maritimo_rijeee 27-01-2023, 10:54
      TJ
      tjy 27-01-2023, 10:49
      MisticaEncarnada 27-01-2023, 10:42
      pedrobalo 27-01-2023, 10:41
      pedrobalo 27-01-2023, 10:40
      MisticaEncarnada 27-01-2023, 10:40
      pedrobalo 27-01-2023, 10:23
      InvincibleEagle 27-01-2023, 10:23
      NA
      naoacreditoemsantos 27-01-2023, 10:21