F
As principais figuras da partida entre Portugal e Suíça (6-1), dos oitavos de final do Mundial 2022, que terminou com a passagem da seleção lusa à fase seguinte.
Por tudo. Pelos três golos, pela assistência, pela pressão de substituir um dos maiores da história do futebol. A noite foi de Gonçalo Ramos, que bateu vários recordes na estreia a titular. Fazer tudo isso, além de uma exibição completa, na maior prova de seleções a nível mundial... Está tudo dito. E a nota 10 é dele!
Que grande, grande exibição. A passar um mau bocado no clube, João Félix está a encontrar um refúgio perfeito na seleção nacional. Performance estonteante do camisola 11, que assistiu por duas vezes, fez uma dupla de aço com Ramos e brilhou como as estrelas dentro do campo. Colocou a cabeça da defesa suíça em água.
Explorou, na perfeição, as debilidades defensivas da Suíça pelo seu flanco. Rodríguez e Vargas, numa primeira instância, ficaram de voltas trocadas e o lateral do Manchester United foi completíssimo. Atacou muito bem, defendeu com assertividade e acabou como um dos melhores em campo. Cancelo que tenha atenção porque, do outro lado, Guerreiro está com a corda toda.
Há muitos destaques pela negativa do lado suíço, mas Ricardo Rodríguez viveu uma noite... Assustadora. Um dos mais experientes na defesa não conseguiu controlar as investidas lusas pelo seu flanco e foi incapaz de fazer com que Vargas fosse útil no momento das transições. Para esquecer o mais rápido possível.
6-1 | ||
Gonçalo Ramos 17' 51' 67' Pepe 33' Raphaël Guerreiro 55' Rafael Leão 90' | Manuel Akanji 58' |