F Senhor Ramos: tome lá a nossa nota 10! :: zerozero.pt
      placardpt
      Figuras do Jogo
      Os destaques do Portugal x Suíça

      Senhor Ramos: tome lá a nossa nota 10!

      2022/12/06 21:45

      As principais figuras da partida entre Portugal e Suíça (6-1), dos oitavos de final do Mundial 2022, que terminou com a passagem da seleção lusa à fase seguinte.

      A brilhar
      Avançado
      21 anos
      Gonçalo Ramos
      10

      A nota mais alta do zerozero

      Por tudo. Pelos três golos, pela assistência, pela pressão de substituir um dos maiores da história do futebol. A noite foi de Gonçalo Ramos, que bateu vários recordes na estreia a titular. Fazer tudo isso, além de uma exibição completa, na maior prova de seleções a nível mundial... Está tudo dito. E a nota 10 é dele!

      Avançado
      23 anos
      João Félix
      9

      O melhor Félix

      Que grande, grande exibição. A passar um mau bocado no clube, João Félix está a encontrar um refúgio perfeito na seleção nacional. Performance estonteante do camisola 11, que assistiu por duas vezes, fez uma dupla de aço com Ramos e brilhou como as estrelas dentro do campo. Colocou a cabeça da defesa suíça em água.

      Médio
      28 anos
      Bruno Fernandes
      8

      Outra jogatana

      Não marcou, assistiu por uma vez... Mas esteve em todo lado. A pressionar, a queimar linhas, a dar linhas de passe e a coordenar o meio-campo como um maestro. Este Mundial também está a ser seu. Está no topo da hierarquia por tudo o que tem feito. 

      Defesa
      39 anos
      Pepe
      8

      A idade não passa por ele

      A discussão é antiga. Pepe não parece ter a idade que tem. Joga como um jogador na sua melhor fase da carreira. Marcou um golaço de cabeça, defendeu com tudo e, mesmo em cima dos 90', as pilhas pareciam não ter fim. A braçadeira fica-lhe muito bem.

      Defesa
      23 anos
      Diogo Dalot
      8

      Cancelo que se cuide

      Explorou, na perfeição, as debilidades defensivas da Suíça pelo seu flanco. Rodríguez e Vargas, numa primeira instância, ficaram de voltas trocadas e o lateral do Manchester United foi completíssimo. Atacou muito bem, defendeu com assertividade e acabou como um dos melhores em campo. Cancelo que tenha atenção porque, do outro lado, Guerreiro está com a corda toda.

      Defesa
      28 anos
      Raphaël Guerreiro
      8

      Não desilude

      Inteligente, com faro de golo e muita propensão a fazer a diferença no ataque. Defensivamente, não teve qualquer problema e, além disso, parece estar em plenas condições físicas. Depois da lesão de Nuno Mendes, a resposta de Raphäel Guerreiro tem sido excelente.

      Defesa
      27 anos
      Manuel Akanji
      6

      O menos mau

      Marcou um golo e foi dos menos infelizes no setor defensivo. Nenhum dos seus companheiros esteve em destaque e o central do City conseguiu ser o mais sóbrio no meio de tanta apatia defensiva.

      No bolso
      Defesa
      30 anos
      Ricardo Rodríguez
      3

      Desastroso

      Há muitos destaques pela negativa do lado suíço, mas Ricardo Rodríguez viveu uma noite... Assustadora. Um dos mais experientes na defesa não conseguiu controlar as investidas lusas pelo seu flanco e foi incapaz de fazer com que Vargas fosse útil no momento das transições. Para esquecer o mais rápido possível.

      Médio
      25 anos
      Djibril Sow
      3

      Esteve em campo?

      Um dos médios de maior tarimba nesta equipa, até pela boa forma no Eintracht Frankfurt, não foi capaz de aparecer em campo. Pouco se viu e poucas ações relevantes teve no jogo.

      Médio
      30 anos
      Remo Freuler
      3

      Duro e pouco mais

      Livrou-se do cartão em mais do que uma ocasião e pouco deu à formação suíça em campo. Além de duro, mostrou-se completamente perdido em termos de posicionamento.

      Defesa
      30 anos
      Fabian Schär
      3

      A saída ao intervalo disse tudo

      Tal como Rodríguez, Schär esteve diretamente ligado ao descalabro, sobretudo na primeira parte. Envolvido de forma negativa nos dois golos dos primeiros 45 minutos, o central acabou por sair ao intervalo com toda a naturalidade.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PORTUGAL
      EMPATE
      SUÍÇA

      Fotografias

      Catar 2022 | Portugal x Suíça
      Catar 2022 | Portugal x Suíça
      Comentários (47)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      yellow_ledbette r
      2022-12-07 23h17m por Freskassss
      acho que sao mais parecidos ate do que só na porrada 😆 sao tampoes , muito fortes defensivamente e com capacidade para dar a bola jogavel apesar de nao terem muita tecnica , mas sim com qualquer um deles ou ganha/va a bola ou posicao , se nao ganharem uma das duas aí é à lei da porrada 🤣 mas é preciso às vezes alguem assim mesmo para meter o pé e intimidar um pouco os atacantes adversarios ou às vezes dar pau para parar jogadas , as faltas inteligentes , nisto realmente o Jav...ler comentário completo »
      yellow_ledbette r
      2022-12-07 22h02m por Bluestorm
      🤣🤣🤣
      misticaencarnad a
      2022-12-07 21h36m por yellow_ledbetter
      Acho q em direta comparação, é vdd q o palhinha s assemelha + ao javi garcia.
      Ou seja, caceteiro. Mas tb me parece q sabia melhor fazer faltas q o palhinha, q dá em tudo o q mexe. . . o javi qdo levava cartões sabia fazer as designadas faltas cirúrgicas. . . mas sim, no essencial, porte físico e porrada, mto parecidos. . .
      yellow_ledbette r
      2022-12-07 19h54m por MisticaEncarnada
      Respeito a tua opinião.
      Eu prefiro o Palhinha, gosto de ver aquele médio ao estilo Javi Garcia e o Palhinha aproxima-se mais. Gosto de ver o trinco puro que permita aos restantes jogadores estarem soltos em campo e como há muitos anos sou fã do 4-3-3 puro com dois extremos a cair dentro, 9 móvel e dois MC's eu penso que o trinco mais clássico é o tipo de jogador que mais se adequa a esse esquema táctico.
      Ao longo dos anos vou vendo coisas diferentes, vou vendo equipas com 4...ler comentário completo »
      Vtinha
      2022-12-07 18h53m por fcpinvicta
      O Vitinha é um organizador de jogo e um médio de transporte, está constantemente á procura melhor solução de passe ou acelerar o jogo, um pouco como o De Jong. Vitinha a 6 é um nao assunto no máximo jogaria em um meio-campo a dois tal como no Porto e PSG.
      William e Vitinha
      2022-12-07 18h46m por VerdeRubro
      Já o digo há muito, o William não é lento, o seu estilo de jogo e personalidade em campo pode induzir a essa ideia, se estão á espera de confrontos físicos, entradas a tarzan ou correrias desenfreadas não contem com ele, ele é um jogador cerebral, que consegue ler bem o jogo e tacticamente é muito evoluído.

      O Vitinha para mim tem tudo para ser a principal estrela do futebol português nos próximos anos, mas acho que deve jogar a 8/10, a seis acho que fica amarrado, nas alas perde-se.

      Vic54
      2022-12-07 18h36m por VerdeRubro
      Nas últimas fases finais do Europeu e Mundial o Pepe foi sempre o melhor jogador da seleção portuguesa e apresar da idade ainda o considero melhor central português da actualidade, sem qualquer desprimor para o Ruben Dias, que fruto da idade ainda não atingiu o grau de excelência do Pepe.
      Mas mesmo assim acho que deve terminar a carreira a nível de seleção após o mundial (com o título era divinal), é tempo do Ruben Dias assumir a liderança e de outros entrarem em cena.


      misticaencarnad a
      2022-12-07 18h24m por yellow_ledbetter
      Nunca escondi até pq embirro c/ o caso dele no scp mas. . . p mim o WC é mto melhor jogador q o palhinha. Ou q o danilo. . . q o neves n diria, mas este acho q n é a médio defensivo q s destaca +, acho q tem + características de médio distribuidor e n o médio atrás da equipa contrária smpr. . .
      O palhinha é 1 tractor. . . mto caceteiro, e n tem grande inteligência a fazer faltas, leva amarelos escusados e dps n pode fazer + faltas dps s n é corrido. Mas é do tipo de jogador q convé...ler comentário completo »
      Bluestorm
      2022-12-07 17h54m por MisticaEncarnada
      A nossa sorte é ter uma máquina que faz tudo e enche o campo, o nosso Kanté (com as devidas distâncias) de seu nome Florentino. Então aí metes um box to box ao lado dele e está resolvido.
      Bluestorm
      2022-12-07 17h53m por MisticaEncarnada
      Como tampão o Palhinha é melhor que o William, ou seja, como trinco. Para o tipo de jogo retranquista, de jogo dividido, lento, de por vezes estar encostado às cordas (tipo ir jogar com a França ou Inglaterra ou jogar contra uma Espanha com muita posse de bola) então prefiro um 6 à Palhinha.
      E sim, o William é um falso lento, ou melhor dizendo, o William não é lento, o que torna o jogo lento é quando o William fica com a bola demasiado tempo, não a passando nos tempos certos,...ler comentário completo »
      fcpflaw
      2022-12-07 15h38m por Bluestorm
      sinceramente não sei o que veem no Palhinha?

      Mal entrou por Portugal viu o amarelo. Em Inglaterra, fartou-se de dizer bem dos árbitros que o deixam dar porrada, e vai-se a ver é o jogador com mais cartões na Premier League!

      No Sporting de Amorim, ficou por não ter arranjado clube a tempo e quando saiu, o Amorim ficou chateado por ter perdido o. . . Matheus Nunes!

      Um género de Palhinha mas com muita maior classe é o Amrabat de Marrocos! Dá pau, mas sabe jogar. À Uribe. . . 😁😁

      Ver e não ver
      2022-12-07 15h22m por Bluestorm
      muita gente contesta o WC a favor do Palhinha. Mas os que contestam sabem ver ou ler futebol?

      WC é um falso lento. Ou seja não precisa de correr para jogar. É dos típicos jogadores que quem tem que correr é a bolinha e não ele. É um jogador que sabe o que a equipa quer. Se ao primeiro toque, se em posse, se em retranca.

      Por absurdo que pareça o jogador que mais se assemelha ao WC é. . . Vitinha! Daí o Vitinha neste momento ser suplente, e quando entra até ...ler comentário completo »
      Lidacomisto
      2022-12-07 15h20m por MisticaEncarnada
      O Vitinha joga ali perto mas ele não é um médio defensivo, digamos. Aliás, o PSG não joga com um trinco ou um 6 clássico, o Verratti é um MC que o encostaram ligeiramente mais atrás para não jogarem com o meio campo descompensado e o PSG pensa o jogo do PSG, distribui jogo. . . é um bocado um Messi ou um Neymar mas cá mais atrás. Podemos compará-lo ao Enzo no Benfica. Não são MDF's mas varrem todo o meio campo quando é preciso.
      MisticaEncarnad a
      2022-12-07 14h44m por Lidacomisto
      O Vitinha apesar da sua baixa estatura faz essa posição no PSG. Também estava indeciso entre ele e o Palhinha, mas o comentário é em si uma equipa ofensiva.
      Lidacomisto
      2022-12-07 12h56m por MisticaEncarnada
      E um tampão (6) ?
      Ou não joga o Leão, ou não joga o Bernardo, ou o Bruno ou o Félix porque um 6 deve lá estar sempre.
      Do Gonçalo não falo porque um avançado centro também está lá sempre, se não for ele é o Ronaldo ou o André.
      Vou só deixar isto aqui!
      2022-12-07 12h52m por Lidacomisto
      Rafael Leão - Gonçalo Ramos


      João Félix - Bruno Fernandes - Vitinha - Bernardo Silva
      Felix
      2022-12-07 12h36m por tenshi
      A jogar como 10 é um craque, o futebol hj em dia para ser craque precisa de ter golos, o Félix sofreu muito com isso na Espanha, ele não é extremo
      nem avançado avançado mais sim um 10 ou um segundo avançado/falso 9 como user abaixo disse ele me lembra muito o Kaka.
      O Griezman tmb na seleção é um jogador completamente diferente porque joga como 10, ele flopou no Barcelona porque jogava fora de posição o mesmo está acontecendo com o Félix.
      Ruben_Ferreira
      2022-12-07 11h48m por fmn_69
      E o Ronaldo a provar o que os outros avançados quando entram na vez dele sofrem por a equipa não querer atacar. . Já ter posto o Ronaldo no banco já foi muito bom para ele
      Treinador da seleção
      2022-12-07 11h43m por Ruben_Ferreira
      Deveria ser o Conceição ou o Abel Ferreira… pra garra, pelo querer, ontem foi o único jogo que vi Portugal a atacar, mas ao 80 minutos vi o Fernando Santos a mandar os jogadores ficarem todos atrás da linha da bola para defender… com 6-1 no placar e o homem pede a equipa para se defender… enfim burro velho não aprende línguas…
      Amorim e a seleção
      2022-12-07 11h38m por jcamaral
      Quando foi a convocatória Amorim disse que o pote devia ir no lugar do Félix e no do Gonçalo eu admiro muito ele como treinador mas não deve perceber nada de qualidade de jogadores
      ZE
      Exibição
      2022-12-07 10h44m por zecasilva
      Incrível como Portugal vence categoricamente uma seleção forte como a Suíça, que dificultou imenso o trabalho ao Brasil e ficou a um golo do 1o lugar e ainda há quem diga que Portugal não dominou e não deslumbrou e que a Suíça e que jogou mal.
      Grande exibição, FS de parabéns por tirar Ronaldo e acho que ele pede o lugar até ao fim. Venham mais destas!
      Correcção
      2022-12-07 10h16m por fmn_69
      *prefiro
      SchmeichelNumba 1
      2022-12-07 10h12m por fmn_69
      Como central pedido O Ricardo Carvalho. É o mais completo de todos. A defender e a criar desde trás. Fomos campeões europeus com os dois. . .
      Gonçalo Ramos. . .
      2022-12-07 09h51m por AmoFutebolAmoSLB
      Que grande noite. . . e que grande negocio que o SLB fez com o Darwin! Vender o Darwin que só corre e chuta, sem qualquer ideia de jogo naquela cabeça. . . e ficar com o substituto. . . foi de mestre!

      Mas. . . vamos com calma. Já vi o Ramos falhar golos cantados pelo SLB! Ontem marcou 3, mas aquela bola que ele falha. . . como diz o Ronaldo Fenómeno "toda a vantagem é do avançado. . . " e ele tinha que a meter lá dentro.

      E parabéns a PEPE. . .
      2022-12-07 09h44m por Artemis
      . . . é ele VERDADEIRA e REALMENTE o Capitão da Selecção Portuguesa.

      Para Pepe a prioridade e o fundamental é a equipa, e tal nota-se a cada gesto, a cada fala, a cada acto em campo.

      Que dure assim ainda mais algum tempo, porque jogadores assim são verdadeiramente raros e preciosos numa equipa.
      12
      jogos históricos
      U Terça, 06 Dezembro 2022 - 19:00
      Lusail Iconic Stadium
      César Ramos
      6-1
      Gonçalo Ramos 17' 51' 67'
      Pepe 33'
      Raphaël Guerreiro 55'
      Rafael Leão 90'
      Manuel Akanji 58'
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      Antevisão
      Boavista - Portimonense
      Boavista e Portimonense, equipas habituadas a fazer do preto uma das suas cores, procuram um começo colorido neste arranque de segunda volta.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      JS
      jsilva77 28-01-2023, 23:36
      AL
      albinoo 28-01-2023, 23:36
      Os_71 28-01-2023, 23:34
      MisticaEncarnada 28-01-2023, 23:34
      TSG_Hoffenheim_1899 28-01-2023, 23:34
      JAM79 28-01-2023, 23:33
      Ruben_Ferreira 28-01-2023, 23:33
      ArshavinIsGunner 28-01-2023, 23:33
      Ruben_Ferreira 28-01-2023, 23:31
      Brunooooooo 28-01-2023, 23:31
      MisticaEncarnada 28-01-2023, 23:30
      Os_71 28-01-2023, 23:30
      Inuyashapt 28-01-2023, 23:30
      Inuyashapt 28-01-2023, 23:30
      FCPorcoEsterco 28-01-2023, 23:29
      brunop89 28-01-2023, 23:29