F
A última madrugada da NBA contou com oito partidas e um dos destaques pertenceu aos Los Angeles Clippers. A equipa de LA não tem tido motivos para festejar, tendo em conta os maus resultados e as constantes ausências das super estrelas (e não só), mas desta vez há motivos para sorrir.
Ao lado do também regressado Paul George, Kawhi Leonard jogou pela primeira vez desde 21 de novembro, marcou 16 pontos e ainda ofereceu a vitória aos LA Clippers diante dos Charlotte Hornets (119-117) com um game winner. Foi a terceira vitória em cinco jogos e segue-se um calendário relativamente acessível, uma boa oportunidade para dar a volta.
Nas restantes partidas, destaque para a surpresa em Houston, com os Rockets a vencerem os Philadelphia 76ers após duplo prolongamento, apesar dos 39 pontos de Joel Embiid. Nota ainda para os duplos-duplos de Giannis Antetokounmpo (34pts, 13res) e Jayson Tatum (31pts, 12res), que lideraram os triunfos de Milwaukee Bucks e Boston Celtics, respetivamente.
Por fim, individualmente, o jovem Andrew Nembhard também merece ser destacado. A 31.ª escolha do última draft da NBA teve a melhor noite da sua ainda curta carreira, tendo registado 31 pontos, 13 assistências e oito ressaltos na vitória dos Indiana Pacers frente aos Golden State Warriors [veja AQUI o resumo].