Bluestorm 03-02-2023, 15:52
F
Quatro jogos, três vitórias e a mais uma de continuar a fazer história na Liga dos Campeões. O Benfica recebe, esta tarde, o VEF Riga da Letónia, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos e sabe que um triunfo... dá play-in.
Com os mesmos pontos do poderoso ICL Manresa, de Espanha, a equipa de Norberto Alves ainda sonha com o apuramento direto para os oitavos de final, mas pode carimbar já esta terça-feira o play-in, fase onde segundos e terceiros dos grupos tentam chegar à próxima fase.
Da conferência de imprensa de antevisão saltou outra ideia bastante interessante do técnico que continua a fazer sonhar a Luz: depois de uns primeiros jogos em que o Benfica não era 'respeitado' por equipas habituadas a este nível... agora olham de outra forma.
O VEF Riga: «Jogar a este nível é sempre difícil. Esta é uma equipa taticamente muito evoluída, com bons jogadores, mas que tem de jogar com conforto. Neste jogo, tal como noutros a este nível, a defesa e a forma como seremos solidários vai ser fundamental. Temos de ter disponibilidade física. Isso vai ser determinante para vencermos. Sentimos que estamos mais próximos de ir ao play-in, mas que isso não nos tire o foco das tarefas que temos durante o jogo, seja a atacar ou a defender»
Voltar a ganhar: «Para ganhar amanhã [terça-feira] temos de cumprir o plano de jogo, jogar no limite. A equipa está confiante, mas que não se traduza nunca em relaxar ou em desfocar, porque a este nível não se ganha se não estivermos focados»
Play-in quase carimbado: «Neste clube todos os jogos são fundamentais ganhar. Queremos ganhar, porque poderemos apurar-nos para o play-in. Os rapazes têm estado com uma atitude competitiva fantástica, acreditam uns nos outros e acreditam na nossa forma de encarar a dinâmica diária de trabalho» �Benfica
Surpresa na Europa: «Antes parecia que estávamos condenados a não ganhar nenhum jogo. Agora sentimos que nos respeitam e que nos olham com outros olhos. Ainda há umas semanas esteve aqui talvez o melhor treinador espanhol, o Pedro Martínez, do Manresa, que, apesar de nos ter ganhado, dizia que o Benfica era uma equipa com muita qualidade. Isso aumenta o nível de responsabilidade e de dificuldade. Queremos continuar a querer que seja positivo, apesar de já não ser uma surpresa»
![]() | ![]() |
![]() |
84-71 | ||