umnovetresum 31-01-2023, 22:27
F
O Brasil goleou, esta segunda-feira, a Coreia do Sul por 4-1 e qualificou-se para os quartos de final do Mundial 2022. Em conferência de imprensa, Tite, selecionador da Canarinha, mostrou-se contente pela exibição da equipa, deixando, em particular, grandes elogios a Neymar, que marcou e assistiu no regresso.
«Essa é a parte da liderança técnica. Quando uma equipa procura o jogador, sabe que tem ali o arco e a flecha, o que faz a diferença. É a liderança técnica da equipa. Cada um tem uma característica marcante e ele é o dínamo que potencia todos os outros», apontou.
O técnico explicou, ainda, o porquê de ter escolhido Militão e Danilo para as laterais: «As opções foram por jogadores versáteis, que jogam em duas, três funções. O Danilo jogou e joga bastante na esquerda, numa defesa a três ou como lateral. Convocamos jogadores com essa versatilidade.»
Por fim, Tite deixou agradecimentos à nação brasileira: «É um sentimento de gratidão. Talvez essa é a palavra que melhor define. A exposição é bastante dura, mas os adeptos, que nós representamos, quando nos apoiam e acreditam em nós fortalece o grupo. O Neymar é exemplo disso. O nosso respeito e consideração vai para vocês (adeptos) que nos passam esse carinho.»
4-1 | ||
Vinícius Júnior 7' Neymar 12' (g.p.) Richarlison 29' Lucas Paquetá 36' | Paik Seung-ho 76' |