placardpt
      Brasil goleia a Coreia do Sul

      Todo o mundo dançando!

      2022/12/05 20:59

      Com números expressivos, o Brasil bateu a Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, e confirmou a passagem para os quartos de final de Mundial pela oitava vez consecutiva. Uma primeira parte avassaladora em termos de eficácia e de pancada emocional para a formação asiática, que pagou caras algumas abordagens defensivas. Alisson, curiosamente, foi um dos grandes destaques do encontro, embora os números criem uma ideia oposta. Sobretudo nos segundos 45 minutos, os coreanos nunca deixaram de visar a baliza adversária e criaram várias oportunidades de perigo, com o guarda-redes do Liverpool a revelar-se decisivo. 

      Dança da eficácia

      Neymar e Pelé. A noite era do Brasil e de duas figuras marcantes do futebol brasileiro. Um de regresso, o outro a descansar a nação futebolística com a recuperação desde o hospital. Pela frente, uma Coreia do Sul de Paulo Bento já com provas dadas de qualidade e organização.

      O problema é que os coreanos caíram como um castelo de cartas. Pressionante e intenso, sobretudo pelos homens da frente, o Brasil cedo se galvanizou em campo e provocou uma autêntica derrocada. As emoções coreanas caíram a pique com o golo de Vinícius Jr aos sete minutos e, a partir daí, a cor predominante foi a amarela.

      Neymar, de penálti, Richarlison e Paquetá. Mais três golos em fase crescente que deixaram a formação de Paulo Bento animicamente derrotada. Hee-chan, o herói da partida anterior, esteve perto de escalar a montanha uma vez mais (Son pouco em jogo), mas Alisson foi gigante.

      A frustração do treinador português era visível. No lado contrário, Tite vibrou com todos e até dançou. 45 minutos eficazes, a roçar a perfeição e que deixaram o Brasil, órfão de um lateral esquerdo de origem, com pé e meio nos quartos de final.

      E ainda dava para mais...

      Defensivamente, a Coreia cometeu erros e pagou-os bem caros. Mas, do lado oposto, Alisson não facilitou nem um milímetro. Son e Hee-chan, as duas melhores unidades na reentrada em campo, tentaram, sem sucesso, amenizar um impacto tão profundo.

      O ritmo, embora mais baixo, nunca castrou o espetáculo. Os lances de perigo continuaram a surgir e até Kim Seung-gyu teve de colocar mãos à obra para evitar feridas mais profundas e uma linha ainda menos favorável nos livros da história.

      A Coreia, também nunca deixou de procurar um refúgio de felicidade no meio da tristeza. O tiraço do recém-entrado Paik Seung-ho trouxe uma ínfima dose de satisfação e Alisson, que terminou com mais de uma mão cheia de ótimas intervenções, passou a ser responsável por uma goleada que esteve muito perto de ser ameaçada.

      U Segunda, 05 Dezembro 2022 - 19:00
      Stadium 974
      Clément Turpin
      4-1
      Vinícius Júnior 7'
      Neymar 12' (g.p.)
      Richarlison 29'
      Lucas Paquetá 36'
      Paik Seung-ho 76'
      Stadium 974
      Lotação40 000
      Medidas105x68
      Inauguração2021
      FaseOitavos-de-Final
      Lances Capitais
      GOLO Brasil!
      Vinícius Júnior marca
      Vinícius Júnior marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
      Vinícius Júnior marcou o seu 2º golo na sua seleção (19 jogos)
      12´
      GOLO Brasil
      Neymar marca de grande penalidade!
      Neymar marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      Neymar marcou o seu 76º golo na sua seleção (123 jogos)
      29´
      GOLO Brasil!
      Richarlison marca
      Richarlison marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
      36´
      GOLO Brasil!
      Lucas Paquetá marca
      Lucas Paquetá marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
      Lucas Paquetá marcou o seu 8º golo na sua seleção (38 jogos)
      76´
      GOLO República da Coreia!
      Paik Seung-ho marca
      Paik Seung-ho marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      A Chave

      Primeira parte: 4-0 de castigo máximo para a Coreia do Sul e de grande eficácia para o Brasil, que permitiu gerir o restante jogo. 

      O Árbitro

      Bem nos momentos capitais e no critério disciplinar. Penálti é bem assinalado. 

      O Melhor
      Alisson

      No meio de vários destaques de cariz individual, o que dizer de Alisson. Sofreu um golaço e impediu que tantos outros complicassem esta eliminatória em demasia. É que oportunidades flagrantes não faltaram ao adversário... 

      O Pior
      Aquele largo período de desconcentração

      A Coreia do Sul foi sofrendo golos em catadupa na primeira parte e desleixou-se no capítulo defensivo, acabando por pagar muito cara a desvantagem sofrida. Na segunda parte, a reação da turma de Paulo Bento foi assinalável, mas insuficiente para tentar outro desfecho. 

      Forma
      Brasil
      2022
      8J
      7V
      0E
      1D
      21-4G
      Coreia do Sul
      2022
      13J
      7V
      3E
      3D
      27-19G
      Sabia que...by playmaker stats
      Brasil encontra a Croácia nos quartos de final.

      É a 3.ª vez que as 2 seleções se encontram num Mundial, a 1.ª a eliminar:
      2022 1/4 final
      2014 Brasil 3-1 Croácia, Fase de grupos
      2006 Brasil 1-0 Croácia, Fase de grupos
      A Coreia do Sul volta a cair nos oitavos de final: 2010 e 2022.

      A melhor prestação dos coreanos continua a ser o 4.º lugar no Mundial em casa (2002).
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BRASIL
      EMPATE
      REPÚBLICA DA COREIA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      GI
      Bom jogo do Brasil
      2022-12-06 12h19m por Giggs_11
      A principal qualidade que vejo neste Brasil é a mentalidade, se Portugal tivesse a mesma estaria muito melhor e mais confiante neste momento. Brasil começa o jogo e vai para cima, marca o primeiro e vai para cima atrás do segundo, marca o segundo e procura o terceiro. Portugal entra a jogar com segurança e manter posse de bola lá atrás, depois marca o primeiro e ainda vai mais para trás. Índices de agressividade baixam, damos espaço, e os erros começam a acontecer, e depois lá comemos ...ler comentário completo »
      RA
      mikev
      2022-12-06 11h10m por razga
      Era incrível mesmo, mostrar algo nosso tal como os brasileiros mostram algo deles.
      Brasil. . .
      2022-12-06 10h55m por AmoFutebolAmoSLB
      Dá gosto ver as danças, o grupo aos saltos. . . . eu que nem gosto muito da seleção brasileira, começo a torcer por eles. Que espírito de grupo que demonstram. . . ! Até o selecionador dança o cu-cu-ruuuu. . . Neymar já não é tão fiteiro, Vinicius top5 mundial. . .

      Após a 1ª jornada eu escrevi que este Brasil tinha sido a melhor seleção daqueles 16 jogos iniciais. Aqui chegados, continuo a escrever o mesmo, Brasil está um patamar acima das restantes, tanto que pareceu ...ler comentário completo »
      razga
      2022-12-06 10h33m por mikev
      Isso é q era do [. . . ] !! Imagina eles a dançar estilo rancho folclorico hahaha
      RA
      Aos anti dança
      2022-12-06 10h22m por razga
      Vocês têm é um grande problema para resolver na vossa mente, hoje em dia por vossa vontade ninguém pode brincar, se divertir, cada um celebra como quer, a outra equipa se não gosta da celebração só tem uma coisa a fazer que é impedir que eles marquem. Vocês não passam de uma cambada de adiados, tomara eu ver os nossos jogadores a dançarem muitas vezes o Vira.
      JS
      Velicente
      2022-12-06 08h23m por jsilva77
      Não concordo muito com essa análise . . . Está equipa da Coreia do Sul tem aquilo que muitas outras seleções não têm, inclusive a Brasileira, muita garra, espírito de luta, coesão e espírito de sacrifício . . . Infelizmente, ainda são muito tenrinhos e viu-se isso mesmo naquela primeira meia hora, em que imperou a enorme eficácia brasileira e um desnorte total da defesa coreana e, diria até, da toda a equipa, que tardou a entrar em jogo. . . Mesmo assim, tiveram diversas oportunidad...ler comentário completo »
      ZY
      Lol
      2022-12-06 07h36m por zyxw4321
      Há mesmo gente aqui que reflete a piada "old man yells at cloud". Agora os jogadores do Brasil dançarem para celebrar um golo é uma mania das gerações de hoje em dia só para aparecerem no Tik Tok.

      Pois bem, quando o Bebeto fazia o mesmo em 1994, qual era a rede social para a qual o fazia? Mania de embirrar com as gerações seguintes.
      por Velicente
      2022-12-06 07h34m por xithombo
      Não é só Portugal que perdeu com um under-dog. ARGENTINA-ARÁBIA SAUDITA, 1-2. BRASIL-CAMARÕES, 0-1. FRANCA-TUNISIA, 0-1. ALEMANHA-JAPÃO, 1-2. ESPANHA-JAPÃO, 1-2. Quase todos os principais candidatos ao título já perderam com equipinhas.
      As danças
      2022-12-06 07h33m por TheFCPorto
      Serem polémicas é um absurdo. . . Com um golo sofrido todos ficamos aziados, mas querer tirar o direito a quem marcou para expressar a felicidade como quer é algo que não me cabe na cabeça
      Brasil
      2022-12-06 07h18m por zlatan_21
      Ontem foi um passeio. Em condições normais, dado o desgaste dos croatas frente aos japoneses, poderá vencer também de forma folgada.
      Coreia do Sul
      2022-12-06 02h34m por Velicente
      Chegarem aqui já foi bastante bom, mas eu só me meto a pensar é como é que Portugal mesmo a brincar perdeu com eles. . .
      Seleção banal com 2 jogadores de qualidade.
      Ridiculo
      2022-12-06 02h33m por Velicente
      Como é que há malta ressabiada que considera as danças faltas de respeito. . .
      Há com cada um, valha-me deus. Durante anos a fio sempre vimos comemorações destas. . Ganharam, marcaram, têm todo o direito a festejar. . .

      Quanto ao Brasil, parece-me ser uma seleção que vive muito de Neymar. Jogadores talentosos mas muito pouco trabalho de equipa. Não me parece ser candidata a ganhar, mas, vamos ver.
      Portugues_Patri ota
      2022-12-06 02h06m por TomPen
      De certa forma a tenacidade é louvável. Em todo o santo Mundial metade dos brasileiros cantam tão forte de galo e levam com cada marretada que é impressionante que continuem a fazê-lo. Essa determinação e esperança não é para qualquer um.

      kek
      Simone_Padoin19 84
      2022-12-06 00h20m por Daniloelcolorado
      2018 eu trabalhava numa empresa q me tomava muito tempo por isso as vezes eu sumia não foi por causa da derrota para a fraca seleção belga. Mas esse ano vcs terão q engolir o título canarinho 😂
      fcpflaw
      2022-12-06 00h15m por Daniloelcolorado
      Claro q eu sei né o fato eh q tinha muita gente babando os ovos do lautaro mas quem tá metendo gol eh o Richarlyson
      t_fcp96
      2022-12-06 00h14m por Daniloelcolorado
      Para os brasileiros não existe competição futebolística mais importante do que a copa do mundo por isso levam tão a sério e são os maiores vencedores
      Users
      2022-12-06 00h09m por Daniloelcolorado
      Pelo amor de Deus o futebol é decidido pelos gols. O gol eh o maior momento do futebol e tem alguns aí q não querem q os jogadores dancem qdo marcam ??? Então vão fazer oq ? Marcar gols e chorar ? Santa hipocrisia
      Ridículo
      2022-12-06 00h06m por azul_e_branco96cnls
      Criticar os brasileiros por dançarem enquanto festejam um golo.
      Hoje em dia tudo é falta de respeito, não se pode dizer nem fazer rigorosamente sem que alguém se sinto ofendido.
      A dança faz parte da tradição deles, faz parte deles aliás, não respeitar a tradição de um país, isso sim, é uma enorme falta de respeito, o Ronaldinho fazia exatamente o mesmo e todos achavam incrível, velhos tempos onde não havia julgamentos em praça pública por coisas tão naturais e banais.
      ler comentário completo »
      Bluestorm
      2022-12-05 23h27m por joaora307
      Nem tudo tem de ter uma vertente política ou de ativismo.
      Às vezes um golo num jogo de futebol é só um golo num jogo de futebol, não há problema nenhum disso.
      Achar que isso faz grande diferença também é parvo.
      O pessoal que está em guerra nessas zonas deve ficar mesmo do tipo "hey, ele fez um gesto com as mãos para a televisão, vamos parar meu"
      Pelé
      2022-12-05 22h35m por dirtyharry
      Não acho a dança um desrespeito, mas seria muito melhor se os jogadores tivessem homenageado o Pelé, com a tradicional comemoração do soco no ar do Rei
      Festejo
      2022-12-05 22h30m por dirtyharry
      Para quem considera festejo com dança como desrespeito, o Roger Milla desrespeitava os adversários no mundial de 1990?
      Pedro sepulveda
      2022-12-05 22h23m por Daniloelcolorado
      O Uruguai eh o legítimo filho do Brasil se não estou enganado nos últimos 10 jogos foram 9 vitórias brasileiras em jogos oficiais inclusive com uma goleada em Montevidéu por 4x0 e os celestes jogando com Cavani Suarez e cia.
      Arrogantes
      2022-12-05 22h21m por Daniloelcolorado
      Aqueles q dizem q os brasileiros são arrogantes na verdade são tudo invejosos pois não tem jogadores em suas seleções como os nossos…Aliás onde anda o tal Lautaro goleador da Inter ? Quantos gols marcou ? Eu vejo eh Richarlison e Neymar dando show isso sim
      Brasil vs Coreia do Sul
      2022-12-05 22h11m por PedroSepulveda
      Vitória justa.
      No entanto o resultado poderia ter tido mais golos , ambos para os dois lados.
      Boa exibição do Alisson. O Brasil tem 2 excelentes guarda redes.

      Boa participação da Coreia do Sul.

      No entanto fico com uma comichão pois gostaria de saber como teria sido este jogo se o Uruguai tivesse seguido em frente. Provavelmente teríamos um jogo mais quente e rasgadinho.
      Os ofendidos
      2022-12-05 22h11m por BlacqueJacqueShellac
      Sim, festejar um golo a dançar é uma falta de respeito pelo adversário, mas, gritar olé nas bancadas quando se está a golear, faz parte do futebol. Sim, eu sei que os adeptos são diferentes dos jogadores. . . Mas, em Portugal há quem se sinta ofendido quando uma equipa está a golear e não para de marcar ao 5° ou 6° golo.
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Brasileiro
      Palavras para a TV Cultura
      Na sequência das declarações de John Textor depois da Comissão de Inquérito Parlamentar sobre um eventual caso de corrupção no futebol brasileiro, ...