pedrinho_dgl 30-01-2023, 23:29
F
O Benfica foi ao João Rocha vencer o Sporting por 1x4, e termina a primeira volta da Liga Placard Feminina só com vitórias.
As águias somaram todos os 33 pontos possíveis, terminando esta fase com 5 pontos de vantagem sobre o Nun'Álvares, que é segundo, e 10 pontos sobre o terceiro, o Sporting, adversário desta noite.
A jogar em casa, as leoas até foram as primeiras a criar perigo, mas não conseguiram dar sequência, e o Benfica acabou por dominar todo o jogo. As águias acabaram por beneficiar de dois autogolos para chegar aos quatro golos de vantagem, com o Sporting a marcar o golo de honra já dentro do último minuto, numa altura em que apostava no 5x4+GR.
O primeiro lance de real perigo saiu dos pés de Débora Queiroz, que obrigou Ana Catarina a uma defesa apertadíssima para evitar o primeiro. A resposta do Benfica surgiu aos 5', com uma bela combinação entre Sara Ferreira e Janice, com a melhor marcadora do campeonato a cimentar a sua liderança - Sara leva agora 20 golos apontados.
O Sporting só conseguia aproximar-se da baliza contrária quando Débora Queiroz explorava as costas da defesa adversária, mas Alex Pinto parou o cronómetro aos 9' e resolveu a questão. A partir daqui praticamente só deu Benfica, que fez o segundo golo aos 12', pouco depois de Maria Pereira enviar ao poste. Fifó atirou cruzado para a área, e a bola desviou em Débora Lavrador para o fundo das redes.
Até ao intervalo, o Benfica procurou ampliar a vantagem, mas Cris foi negando as investidas contrárias.
No segundo tempo, a história do jogo não se alterou. O Benfica dominou o jogo, mas o Sporting melhorou o processo defensivo, e não permitia finalizações ao Benfica, só que também não saía do seu meio-campo defensivo. O Benfica acabou por conseguir encontrar espaços, e Angélica fez o terceiro aos 26', concluindo uma boa jogada coletiva.
A partir dos 35', o Sporting apostou em Débora Lavrador como guarda-redes avançada, mas no minuto seguinte o azar voltou a bater à porta das leoas: Fifó rematou cruzado e a bola desviou numa defensora, desta feita Carolina Pedreira, e colocou uma diferença irremediável no placard. O tento de honra do Sporting acabou por surgir num situação de guarda-redes avançado, com Lima a reduzir a menos de um minuto e a selar o resultado final.
Vitória incontestada do Benfica, que segue invicto nesta Liga Placard Feminina.
1-4 | ||
Débora Lavrador 12' (p.b.) Carolina Pedreira 36' (p.b.) Inês Lima 40' | Sara Ferreira 5' Angélica Alves 26' |