F
Com a época quase a chegar ao fim da primeira metade, o Benfica atacou o mercado e oficializou a contratação de Ana Silva, uma das principais artilheiras do andebol nacional.
A ponta direita representou a ARC Alpendorada durante cerca de temporada e meia, tendo anotado 267 golos em 37 partidas. Na presente época já contava com 51 tentos, os mesmos que a nova companheira Viktoriya Borshchenko, ambas segundas melhores marcadoras da I Divisão Feminina.
Este estatuto já não é propriamente uma novidade para a andebolista de 30 anos, que foi melhor marcadora do Campeonato em 2019/20 e 2021/22.
No currículo da jogadora nortenha constam passagens por CDC Santana, Maiastars, FC Pedras Rubras, ARC Alpendorada e cinco títulos conquistados..
Ana Silva: «É um desafio que chega numa fase em que não estava à espera, mas quando apareceu a oportunidade encarei-a de imediato de forma positiva. (...) O Benfica é um clube com ambição nos objetivos, com rigor, o que procurava. É uma excelente oportunidade para eu vir ajudar e também para ser ajudada»
![]() | ![]() |
![]() |