F Manter os pés assentes na terra :: zerozero.pt
      placardpt
      Antevisão
      Antevisão ao Argentina - Austrália

      Manter os pés assentes na terra

      2022/12/02 23:30

      A seleção albiceleste já teve um choque de realidade uma vez e certamente não quererá ter novo susto - desta dimensão - na competição. Do lado aussie, a vitória contra a favorita Dinamarca motivou festejos nas ruas australianas, contudo, para fazer cair uma das favoritas do Mundial, é necessário evitar euforias.

      Posto isto, uma das missões para ambos os conjuntos é simples: manter os pés assentes na terra. Ambas as seleções começaram mal na competição - Argentina foi humilhada contra a Arábia e a Austrália goleada diante a França -, mas o momento atual está transfigurado.

      Depois da derrota inaugural, ambas as equipas não só venceram os respetivos jogos, como também não sofreram qualquer golo. Sinal de prosperidade e, no caso argentino, de mudanças. A entrada de Enzo Fernández no 11 titular - já depois do golaço contra o México - melhorou a equipa, ao passo que a prestação sólida de Julián Álvarez na última partida também foi um excelente indicador da qualidade que reside no banco argentino.

      Do lado australiano, Arnold tem mantido a mesma base, sendo que as esperanças, do ponto de vista ofensivo, recaiem nos ombros de Mathew Leckie - o herói da partida contra os nórdicos.  Do ponto de vista defensivo, a coesão defensiva da dupla Rowles-Souttar terá de estar imaculável para evitar o tango de Messi e Di María.

      Em suma, espera-se uma partida interessante - com claro favoritismo para a Argentina -, naquele que será o primeiro encontro da história, em Mundiais, entre argentinos e australianos.

      U Sábado, 03 Dezembro 2022 - 19:00
      Ahmed bin Ali Stadium
      Szymon Marciniak
      2-1
      Lionel Messi 35'
      Julián Álvarez 57'
      Enzo Fernández 77' (p.b.)
      Ahmed bin Ali Stadium
      Lotação40 740
      Medidas105x68
      Inauguração2020
      FaseOitavos-de-Final
      Convocatória
      Argentina
      Austrália
      R Castigos
      [não há registo]
      [não há registo]
      a Lesionados
      [não há registo]
      [não há registo]
      p Restrições
      [não há registo]
      [não há registo]
      R Em risco

      Montiel e Acuña.

      Degenek, Behich, Mooy, Irvine e Duke

      w Outros convocados
      [não há registo]
      [não há registo]
      Forma
      Argentina
      2022/2023
      Austrália
      2022/2023
      A diferença passa por...
      Argentina
      Lionel Messi

      Minutos: 270

      Golos: 2

      Assistências: 1

      Performance ZZ: 21

      Média Performance ZZ: 7

      Austrália
      Mathew Leckie

      Minutos: 264

      Golos: 1

      Assistências: 1

      Performance ZZ: 19

      Média Performance ZZ: 6.33

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Catar 2022)

      ArgentinaAustrália
      71Posição28
      6Pontos6
      75Golos marcados38
      72Golos sofridos48
      3
      Jogos
      3
      7
      2
      Golos Marcados
      1
      8
      Sabia que...by playmaker stats
      EQUIPAS
    • A Austrália nunca ganhou a equipas sul americanas no Campeonato do Mundo: em quatro jogos, soma três vitórias e um empate
    • A Austrália disputa os oitavos de final do Campeonato do Mundo pela 2.ª vez: em 2006 perdeu frente à Itália por 1-0
    • Nos seis últimos jogos, a Austrália não sofreu qualquer golo em cinco
    • Nos oito últimos jogos, a Austrália só perdeu um
    • A Austrália marcou nos três jogos realizados neste Campeonato do Mundo
    • A Austrália não sofreu qualquer golo nos dois últimos jogos
    • A Austrália soma duas vitórias consecutivas
    • A Argentina defrontou equipas da Confederação Asiática no Campeonato do Mundo por cinco vezes, soma quatro vitórias e uma derrota - essa, já neste Mundial, frente à Arábia Saudita
    • A Argentina disputa os oitavos de final do Campeonato do Mundo pela 8.ª vez (desde 1986): soma seis qualificações e duas eliminações
    • A Argentina marcou nos 12 jogos realizados no ano de 2022
    • Nos 39 últimos jogos, a Argentina só perdeu um
    • A Argentina soma duas vitórias, ambas por 2-0
    • CONFRONTOS
    • A única vitória da Austrália frente à Argentina foi em 1988: 4-1, num jogo de preparação
    • O último jogo entre as duas equipas foi em 2007, num jogo de preparação, com vitória da Argentina por 1-0 - Graham Arnold era o treinador dos australianos
    • Em competições oficiais, as duas equipas defrontaram-se por três vezes: duas na qualificação para o Mundial 94 (uma vitória da Argentina e um empate) e outra na Taça das Confederações, em 2005 (vitória da Argentina)
    • As duas equipas defrontam-se pela primeira vez no Campeonato do Mundo
    • Argentina e Austrália defrontaram-se por sete vezes, com clara vantagem dos argentinos, que somam cinco vitórias, contra apenas um triunfo dos australianos
    • Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      ARGENTINA
      EMPATE
      AUSTRÁLIA
      Comentários (18)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Argentina vs Austrália
      2022-12-03 16h53m por MisticaEncarnada
      Se tivesse de arriscar um prognóstico seria uma vitória da Argentina pela margem mínima ou lá perto, talvez 1-0, 2-1 ou 2-0. Ainda assim não ficaria surpreendido com uma surpresa pois a Argentina não demonstrou assim muita consistência na fase de grupos e penso que se defrontarem uma seleção com mais qualidade podem ter grandes dificuldades. Aliás, podem tê-las já hoje.
      Gostava que fossem longe. Se não for Portugal que ganhem eles (ainda assim não os vejo na final).
      tink
      2022-12-03 16h50m por MisticaEncarnada
      O Messi bola de ouro e o Ronaldo bola de ouro não aparecem mais. As pernas já não são as mesmas. Aliás, o Ronaldo a partir dos 28/29 anos, apesar de ter tido épocas boas, nunca mais foi o mesmo e o mesmo digo do Messi aí a partir dos 30. Tiveram bons anos mas não é o mesmo ter 24/25 anos ou ter 35 ou 37.
      Tirando algum GR extraordinário ou algum central ou médio que tivesse amadurecido já tarde eu nunca vi um jogador ter mais ou tanta qualidade aos 35 do que tinha aos 27/28 anos. ...ler comentário completo »
      TI
      Banana split
      2022-12-03 15h03m por tink
      Vossos? Eu coloquei Ronaldo e Messi no mesmo patamar? Rapaz cura a doença. Ronaldo foi o jogador mais completo da história do futebol, mas atualmente já é só banal. Messi continua a ser um excelente jogador, o melhor de sempre, mas também já não é metade do que já foi. Atualmente o Messi é muito melhor que o Ronaldo, mas isso não significa que o Messi esteja a fazer um bom mundial. Eu não defendo nenhum dos 2, quando muito rio com os absurdos que tu e os demais messinetes e os ronaldete...ler comentário completo »
      BANANASPLIT
      2022-12-03 14h25m por pedropereira113
      Ja devias saber como é, andam a anos a tentar meter o tronco como calcador de Messi, como se estivessem ao mesmo nivel lol. Basta ver que um tem proposta do PSG para renovar, e o outro so o querem no pais onde as mulheres so podem ter os olhos à mostra, apesar do agente o andar a oferecer de porta em porta como um vendedor de tapetes.
      TI
      Vic54
      2022-12-03 10h41m por tink
      Percebo o que dizes, o nível está abaixo do esperado, pelo menos das principais seleções. Ainda assim houve bons jogos e alguns jogadores em destaque. Para mim o melhor 11 da fase de grupos é:
      GR Szesny (Polónia)
      DE Estupinan (Equador)
      DC Thiago Silva (Brasil)
      DC Maguire (Inglaterra)
      DD Hakimi (Marrocos)
      MED B. Fernandes (Portugal)
      MED Amrabat (Marrocos)
      MED Pedri (Espanha)
      AV Gakpo (Países Baixos)
      AV Mbappe (França)
      AV Aboubakar (Camarões)
      zyxw4321
      2022-12-03 09h49m por Vic54
      Não me fiz entender como gostaria: eu digo que as surpresas são a única marca deste campeonato até agora. Quanto a jogos bons, é mesmo uma questão de gosto e exigência, eu não vi a qualidade que se espera de um mundial. Até agora, este campeonato serviu para eliminar um grande e dois médios, nada mais. A Alemanha, a Bélgica e o Uruguai terem sido eliminados, é tudo desta infinidade de jogos. A nível do jogo, não há novidades que entusiasmem. A nível individual, aponto o Aboubakar como destaque. Quem mais?
      ZY
      Vic54
      2022-12-03 09h18m por zyxw4321
      Já não chegam as surpreas de o Japão ganhar um grupo com Espanha e Alemanha, Marrocos passar em vez da Bélgica, a Arábia Saudita ganhar à Argentina, a Dinamarca ficar em último, o Uruguai ser eliminado? Este Mundial tem sido o menos lógico desde que me lembre em termos de resultados, se há coisa que não falta são surpresas. De tal modo, que há gente a dizer que esta fase a eliminar tem demasiadas equipas "fracas" por causa das equipas "fortes" que já foram eliminadas.

      E nã...ler comentário completo »
      TI
      Banana split e fonslayer
      2022-12-03 09h17m por tink
      Disse alguma mentira? Messi, para o seu nível e para o que vem fazendo no PSG este ano, não está ainda com a consistência esperada. Pelo menos por mim. Mas as messinetes e ronaldetes são incapazes de ser imparciais a defender as suas damas. Tal como Ronaldo está horrível. Até Di Maria, que normalmente é uma peça importante, está muito abaixo do que pode render. Mas pronto se este é o Messi bola de ouro e vocês acham que sim então levem a bicicleta.
      Eu não acredito mas. . .
      2022-12-03 08h55m por Vic54
      . . . gostava muito que a Austrália passasse. Já lá vai metade do campeonato e isto tem sido péssimo: sem qualquer rasgo táctico, sem jogos para a história, sem jogadores vibrantes, tudo sem grande interesse. É um campeonato de plástico num país sem alma. Pelo menos que tenha surpresas para haver um mínimo de entusiasmo onde ele tem faltado. Caso não, será recordado como o campeonato dos restos de Ronaldo e Messi.
      ZY
      Argentina-Austr ália
      2022-12-03 08h07m por zyxw4321
      Vamos ver se a Argentina consegue ultrapassar essa desgraça desumana que é jogar com 3 dias de intervalo, que segundo um utilizador que já comentou aqui "inventem o que quiserem, NUNCA aconteceu num Mundial". . . excepto em 2002, 2006 e 2010.

      Zero desculpas, a Argentina é a grande favorita à partida. Mas já sabemos que neste torneio isso significa pouco.
      Sei que é quase impossível
      2022-12-03 06h04m por batuko
      Mas gostava que a Austrália ganhasse.
      prognóstico
      2022-12-03 04h35m por moumu
      Argentina 2 - Austrália 0
      Argentina
      2022-12-03 02h14m por filipecarvalho7
      Ganha fácil por 3 ou 4 golos sem resposta. A Austrália é uma seleção com garra, mas banal em termos individuais e colectivos. Só uma Argentina muito má, perderia este jogo. Aposto num 4-0 para a albiceleste.
      tink
      2022-12-03 02h14m por F0nslayer
      Tu disseste mesmo isso ou eu já estou a dormir e sonhei com essa estupidez?
      TI
      Argentina vs Austrália
      2022-12-03 01h09m por tink
      A Argentina é claro favorito, mas acredito que que não será fácil. Ambas devem marcar e a grande questão é se Messi aparece, finalmente, neste mundial.
      Austrália
      2022-12-03 00h46m por InvincibleEagle
      Manteve duas folhas limpas e contra a França marcou primeiro, ficando a centímetros de fazer o 2-2. É um osso duro de roer e pode causar problemas a uma Argentina que tem demonstrado ineficácia na hora de finalizar, se a albiceleste deixar que o nulo se prolongue pode ter problemas. Posto isto, tenho poucas dúvidas em relação à vitória da turma de Scaloni, que se deverá confirmar com maior ou menor dificuldade. Aliás, penso que a equipa melhorará com cada jogo, à medida que vai encarril...ler comentário completo »
      Di Maria
      2022-12-03 00h23m por pedropereira113
      Nao vai jogar, esta lesionado
      Meu 11

      Dibu
      Foyth, mas vai jogar o cepo do Molina
      Romero
      Otamendi
      Acuna/Tagliafico, venha o diabo e escolha
      Enzo
      De Paul
      Mac Alistar
      Dybala
      Messi
      Alvarez
      VI
      ARGxAUS.
      2022-12-02 23h34m por Via_Lactea_
      6 X 3
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Basquetebol
      Antevisão
      Portugal defronta Grécia rumo ao EuroBasket
      O objetivo de Portugal não é fácil, mas é claro: garantir o apuramento para o EuroBasket 2023. Ora, ainda que o apuramento não fique já definido, é ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      MI
      mikev 09-02-2023, 09:51
      EternoRossoBianco 09-02-2023, 09:39
      FC
      fcpflaw06 09-02-2023, 09:37
      Vic54 09-02-2023, 09:29
      Edfcp 09-02-2023, 09:26
      Vic54 09-02-2023, 09:25
      PR
      professor10 09-02-2023, 09:22
      Brunooooooo 09-02-2023, 08:55
      Footblu 09-02-2023, 08:48
      Footblu 09-02-2023, 08:46
      berdinho 09-02-2023, 04:37
      NuAroundHere 09-02-2023, 02:10
      MisticaEncarnada 09-02-2023, 02:03
      zlatan_21 09-02-2023, 01:22
      SA
      santossantos 09-02-2023, 01:11