F
Que grande susto apanhou a Espanha. Ainda assim, apesar da derrota com o Japão, La Roja garantiu um lugar nos oitavos de final. No rescaldo do emotivo do jogo, Luis Enrique fez uma confissão curiosa e reconheceu a quebra da sua equipa no início da segunda parte.
«No futebol não há lado bom e lado mau. Há mérito e eu não estou nada contente. Era o primeiro a querer ganhar, mas fomos superados pelo Japão. Começámos bem a marcar e sem sofrer perigo. Avisámos do cuidado a ter ao intervalo, mas entrámos em modo colapso. Não há nada para celebrar, não estou satisfeito.»
«Chegámos a estar eliminados? Se soubesse tinha-me dado um enfarte (...) Com o 2-1 tentámos de tudo. Não tenho razões de queixa. O futebol é inexplicável. O Japão dominou durante 10 minutos e acabámos por perder (...) Temos de recuperar emocionalmente para o jogo com Marrocos, a revelação do torneio», disse.
No segundo lugar do Grupo E, a Espanha vai ter pela frente nos oitavos de final Marrocos, com o duelo a estar marcado para as 15h00 da próxima terça-feira.