F
41 pontos, 12 ressaltos, 12 assistências e uma vitória sobre os campeões. Foi este o resumo da noite de Luka Doncic em mais uma vitória dos Dallas Mavericks, perante os Golden State Warriors. Num dos melhores jogos da temporada até ao momento, foi o base esloveno que liderou a equipa texana à vitória, num jogo decidido no último lançamento. Nesse momento, Klay Thompson falhou o triplo que poderia ter dado o empate.
Mas, apesar da vitória, uma questão tem sido levantada: será que Dallas consegue vencer a jogar desta forma? A questão é pertinente e, olhando para os números as perspetivas não são animadoras.
Doncic está a fazer uma média de quase nove isolamentos por jogo. Esses números são absolutamente históricos e, para quem segue a NBA com mais atenção, são mesmo maiores do que aqueles que James Harden faziam nos tempo áureos dos Houston Rockets.
Por um lado, percebemos que poderá faltar ajuda a Doncic, especialmente depois da saída de Jalen Brunson, mas, por outro lado, também percebemos que essa é a forma de jogar do esloveno.
No fundo, fica a ideia que Dallas está num padrão de espera, para tentar perceber qual a próxima peça para juntar a Doncic. Faltará depois saber se o base conseguirá adaptar o seu jogo e confiar nos colegas...
Detroit Pistons 110 x 140 New York Knicks
Dallas Mavericks 116 x 113 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 112 x 118 LA Clippers
![]() | ![]() |
![]() |