placardpt
    Empate mantém ambas as equipas em prova

    Também acha que foi o melhor jogo do Mundial?

    2022/11/28 12:05

    O futuro na competição estava em jogo e o duelo entre Camarões e Sérvia não ficou aquém das expetativas. Num jogo digno de final, e ainda que possa ser subjetivo, este pode ser apelidado como um dos melhores jogos deste Mundial.  Com muita emoção e vários golos, este é um exemplo de um jogo nunca está ganho. Ambas as equipas estiveram em vantagem e, no fim, ficou tudo empatado (3-3). O resultado não é o ideal para nenhuma das equipas, mas o sonho de seguir em frente continua vivo...

    Sem qualquer ponto somado à entrada para esta segunda jornada, Camarões e Sérvia mostraram-se cautelosos, mas atrevidos. Numa primeira parte bastante dividida e com várias oportunidades de parte a parte, ambas as equipas procuram chegar ao golo. Enquanto a seleção camaronesa iniciou o jogo com as linhas mais altas e tentou procurar o erro adversário, foi a Sérvia quem protagonizou as melhores oportunidades de golo. 

    Logo aos 10 minutos de jogo, Mitrovic combinou com Tadic - os dois mais desequilibradores do ataque sérvio - e esteve muito perto de chegar ao golo. O jogador do Fulham tirou um adversário do caminho com uma maldade e teve demasiada pontaria na hora do remate, atirando diretamente ao poste esquerdo da baliza de Devis Epassy.

    O primeiro aviso estava dado, mas a Sérvia continuava por cima. Aos 17 minutos, Mitrovic aproveitou um ressalto e, com um remate de primeira, em posição frontal à baliza, atirou ao lado. Estava dado mais um aviso. 

    Eficácia e compensação emocionante

    Se a Sérvia estava por cima, foi a Seleção dos Camarões quem se mostrou mais eficaz. À meia hora de jogo, o conjunto africano teve um canto encostado ao lado esquerdo. Kundé bateu, a bola desviou ao primeiro poste em Nkoulou e, ao segundo, Castelletto encostou. Contra a corrente do jogo, mas com muito mérito, os Camarões estavam na frente. 

    �Getty /
    A partir daqui, o jogo mudou. A Sérvia ficou mais apreensiva e foram os camaroneses a crescer no jogo. Kunde voltou a ameaçar o golo, mas tudo acabaria por mudar ainda no primeiro tempo. 

    Com os olhos postos já no intervalo, os milhares de adeptos no Al Janoub Stadium acabaram por assistir a um dos melhores períodos de compensação deste Mundial. Logo no primeiro minuto, Tadic marcou, de forma exímia, um livre indireto e, de cabeça, Pavlovic levou os sérvios ao empate. 

    Com o golo sérvio, alterou-se o rumo do jogo. A equipa europeia ganhou novo ânimo, cresceu no jogo e, contra uma apatia camaronesa, chegaram logo a seguir ao 2-1, através de Milinkovic-Savic. Reviravolta sérvia em poucos minutos e enorme expetativa para o segundo tempo...

    O trunfo Aboubakar 

    Na segunda parte, a Sérvia conseguiu manter os ânimos. Logo aos 53 minutos, o conjunto europeu aproveitou uma perda de bola camaronesa e, após um ataque organizado, Mitrovic só precisou de encostar para o 3-1. 

    Ainda assim, nada ficou resolvido. Aboubakar foi chamado a jogo e não desapontou. O antigo avançado do FC Porto saiu no limite do fora de jogo e, no frente a frente com o guardião Milinkovic-Savic, fez o 3-2 com uma magnífica chapelada

    Mas as emoções não ficaram por aqui. Dois minutos depois, numa jogada muito idêntica e também no limite do fora de jogo, Aboubakar encontrou Choupo-Moting que, para euforia camaronesa, fez o 3-3.

    Reposta a igualdade, ambas as equipas tentaram segurar as suas emoções. Ainda que a vitória fosse um objetivo para ambos os lados, as cautelas falaram mais alto e ambas as equipas chegam à última jornada da fase de grupos a poder sonhar com os oitavos de final. 

    U Segunda, 28 Novembro 2022 - 10:00
    Al Janoub Stadium
    Mohammed Abdulla Hassan
    3-3
    Jean Castelletto 29'
    Vincent Aboubakar 64'
    Choupo-Moting 66'
    Strahinja Pavlovic 45'
    Milinkovic-Savic 45'
    Aleksandar Mitrovic 53'
    Al Janoub Stadium
    Lotação40 777
    Medidas105x68
    Inauguração2019
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo GJornada 2
    Lances Capitais
    29´
    GOLO Camarões!
    Jean Castelletto marca
    Jean Castelletto marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    45´
    +1
    GOLO Sérvia!
    Strahinja Pavlovic marca
    Strahinja Pavlovic marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    45´
    +3
    GOLO Sérvia!
    Milinkovic-Savic marca
    Milinkovic-Savic marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    53´
    GOLO Sérvia!
    Aleksandar Mitrovic marca
    Aleksandar Mitrovic marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    63´
    GOLO INVALIDADO Camarões
    É UM CRIME ANULAR UM GOLO DESTES
    64´
    GOLO Camarões!
    Vincent Aboubakar marca
    Vincent Aboubakar marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    66´
    GOLO Camarões!
    Choupo-Moting marca
    Choupo-Moting marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    A Chave

    Aboubakar foi a jogo quando a sua equipa já perdia por 3-1 e não se escondeu. O experiente avançado cumpriu a sua função e teve intervenção direta nos dois golos que levaram a Seleção dos Camarões ao empate (um golo e uma assistência)

    O Árbitro

    Num jogo com muitos golos e com muitas emoções, Mohammed Abdulla Hassan desempenhou bem o seu papel. Com ambas as equipas a querer jogar, o juiz dos Emirados Árabes Unidos protagonizou uma arbitragem bastante segura e sem problemas de maior. O VAR ajudou o auxiliar no segundo golo camaronês. 

    O Melhor
    Aboubakar

    Foi chamado a jogo e não se podia pedir melhor. O experiente avançado do Al Nassr marcou, assistiu e foi fundamental no regresso dos Camarões ao jogo. 

    O Pior
    Adormecimentos das duas seleções

    Em duas ocasiões distintas, nenhuma das equipas soube ter a frieza para segurar a respetiva vantagem. Após estar a ganhar, os Camarões permitiram que a Sérvia carimbasse a reviravolta na reta final do primeiro tempo. Na segunda parte, e com dois golos de vantagem, foi a vez dos sérvios darem espaço ao ataque fulminante dos Camarões. 

    Forma
    Camarões
    2022
    13J
    4V
    6E
    3D
    19-16G
    Sérvia
    2022/2023
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Sabia que...by playmaker stats
    Os 2 jogos realizados entre as 2 equipas renderam um total de 13 golos
    A última vez que os Camarões não tinham perdido um jogo no Campeonato do Mundo tinha sido em 2022, quando ganhou por 1-0 à Arábia Saudita
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CAMARÕES
    EMPATE
    SÉRVIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Drifter4
    2022-11-29 04h51m por Inuyashapt
    Acho que não é assim, quem não tem memória fraca e via os jogos com olhos de ver sabe perfeitamente que o Aboubakar naquele ano foi importantíssimo, e se não tivesse se sacrificado pela equipa muito provavelmente não seríamos campeões. Estava numa forma brutal, forte, rápido, bom tecnicamente (coisa que o Marega sonha em ser), pontapé canhão contudo também tinha/tem classe. É uma tristeza que tenha sido assolado por lesões, ainda por cima o Porto tinha feito um investimento brutal na c...ler comentário completo »
    O bom e velho "Bumba". . .
    2022-11-29 00h33m por GERRARDandRONALDINHO
    Golaço. Tem qualquer coisa de Helton, na energia, na criatividade, na boa "vibe" que dá às suas equipas, na generosidade com que joga. . . um ícone. . . mas tem sobretudo muita qualidade, sempre teve. Pena que muitos só tenham acordado agora para essa realidade. . .
    Choupo-Moting
    2022-11-28 16h53m por grove_street
    Podem dizer que é um cepo , mas a verdade é que o homem leva mais golos do que muitos avançados que foram contratados acima dos 15 milhoes . . .
    Aboubakar
    2022-11-28 16h14m por yosephrosario
    Que classe
    Pena a carreira marcada por lesões
    zyxw4321
    2022-11-28 15h50m por fmn_69
    Vamos comparar então:
    Mundial 2010 Espanha:
    -Passou em 1º no grupo
    - Espanha 1 - 0 Portugal
    - Paraguai (passou em 1º num grupo que tinha italia) 0 - 1 ESP
    - Alemanha 0 - 1 ESP
    - Final: HOL 0 - 1 ESP

    Euro 2016 Portugal:
    - Passou em 3º com 3 empates num grupo com Hungria (1º); Islandia (2º); Austria (4º)
    - Croacia 0 - 1 POR (apos prolongamento)
    - Polonia 1 - 1 PRO (3-5 penaltys)
    - POR 2 - 0 Pais de Gales
    ...ler comentário completo »
    ZY
    Artemis
    2022-11-28 15h30m por zyxw4321
    Tens noção que a Espanha que ganhou o Mundial de 2010 só marcou mais que um golo em dois jogos, perdeu na fase de grupos, e com 1-0 em todos os jogos da fase a eliminar certo? E que eles tiveram que esperar pelos últimos 15 minutos de jogo, ou menos, até conseguirar furar as redes em três desses jogos. Mas claro, vitórias como as do "Euro 2018" (mandas-me um link para isso?) é que foram vergonhosas, e as outras foram todas cheias de bom futebol.
    Aboubakar
    2022-11-28 15h07m por moumu
    Deixou boa marca no FCP e vejo que continua com bons dotes.
    Gana vs Correia
    2022-11-28 14h56m por tenshi
    Melhor jogo do mundial até o momento.
    gana x coreia do sul
    2022-11-28 14h30m por fmn_69
    tb esta animado. 3-2 até agora (se n for anulado)
    Espanha x Alemanha. . .
    2022-11-28 14h18m por Artemis
    . . . foi o melhor jogo do mundial até à data.

    Futebol de alto nível, praticado por selecções que não é por acaso que têm o currículo que têm, e para as quais vitórias «à la Euro 2018» são de fugir de embaraço e vergonha.

    Curiosamente
    2022-11-28 14h14m por iSMURF4
    Um jogo às 10h (13h locais) !
    GI
    Jogo muito interessante e emotivo
    2022-11-28 13h21m por Giggs_11
    Foi muito interessante de seguir. Do ponto de vista emotivo e de certeza foi muito muito bom. No entanto, para quem vê um jogo e nota grandes falhas defensivas e más decisões, e considera esse tipo de factores no que considera um grande jogo, talvez nem tanto. Nem concordo quando se que se não houvesse falhas defensivas não havia golos, isso até nem é verdade, mas o problema aqui são o tipo de falhas defensivas. Há falhas defensivas grosseiras (como se viu neste jogo hoje) e menos gros...ler comentário completo »
    bludouro
    2022-11-28 13h01m por mikev
    Fora a excelente análise que o mesmo fez. Gostei muito de ler.
    FL
    Jogaço
    2022-11-28 12h13m por floorkrazyslb
    A nível de emoção e de jogadas de parada e resposta mas o treinador da Sérvia é horrível e ele é o principal responsável pela não vitória da sua seleção e da possível eliminação deste mundial. Muita matéria prima e muita qualidade mas um treinador sem mãos para isto. A Sérvia a ganhar por 3-1 e em vez de responder e equilibrar a equipa depois da entrada do Aboubakar, deixou a equipa rebentar, a continuarem a atacar sem recuar e não resfrescou o ataque depois do 3-3 e parece que mandou a mensagem a para controlar e segurar o empate.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.