F
10 jornadas e 10 vitórias para o Benfica na Liga Placard. Os campeões nacionais estão bem e, este domingo, deram uma clara mostra de força ao bater o Sporting, no Pavilhão João Rocha, por 78 -89. Os comandados de Norberto Alves tiveram uma segunda parte de luxo e isso valeu a vitória tranquila.
Os primeiros dois períodos foram característicos das duas equipas. Um Sporting de alta intensidade, processos simples e de ataques rápidos com lançamentos de 3, ou em ataque ao cesto. Já o Benfica tinha o seu jogo mais pensado, com ataques mais trabalhados, mas que estava a ter dificuldade em lidar com a intensidade e pressão verde e branca.
Na segunda parte tudo mudou. O Benfica passou a defender com a mesma agressividade do adversário e, recorrendo muitas vezes à defesa zona, retirou o ataque do Sporting da zona de conforto. Isso resultou num 3º período de apenas 7 pontos para os da casa, algo que se estendeu para o início do segundo período.
Os encarnados chegaram a ter uma vantagem de quase 20 pontos e na reta final tiveram apenas de gerir a vantagem, algo que fizeram sem grandes sobressaltos.
No plano individual, Aaron Broussard, do Benfica terminou com 27 pontos, mais três que Travante Williams.. Nota ainda para Ivan Almeida, que apesar de ter estado quase sempre com problemas de faltas, terminou com 17 pontos.