F
Fernando Gomes partiu este sábado e as reações do mundo do futebol continuam a multiplicar-se. Depois de Jorge Nuno Pinto da Costa ter comentado a perda, foi a vez dos rivais Sporting e Benfica emitirem uma nota de pesar.
Através de um post divulgado nas redes sociais, os leões recordam as duas épocas de verde e branco. Já as águias, numa nota publicada no site do clube, mostram o pesar por «uma das figuras maiores do futebol português».
Também a Liga Portugal lamentou alguém «maior que o futebol. O futebol português perde um dos seus maiores embaixadores, alguém que nos sensibilizou dentro e fora de campo. Ficarão as melhores recordações», disse Pedro Proença.
A Federação Portuguesa de Futebol, num comunicado assinado por Fernando Gomes, fala de um atleta que era «sinónimo de elegância». «[Fernando] Gomes foi ao longo do seu trajeto de jogador sinónimo de elegância, classe e golos. Fez do golo o seu alimento sendo consagrado rei da europa por duas vezes, conquistando duas Botas de Ouro em 1983 e 1985».
A mais recente reação remete para o atual treinador do FC Porto, Sérgio Conceição. Através do seu instagram pessoal, o técnico diz que «os nossos caminhos cruzaram-se muito antes do futebol. Desde cedo aprendi a apreciar o Fernando enquanto homem. Ao longo dos anos mantivemos uma relação de muito respeito e admiração, acrescentando o futebol àquilo que nos unia».
Honrou o Sporting CP durante 2 épocas de 🦁 ao peito.
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) November 26, 2022
Até sempre, Fernando Gomes. pic.twitter.com/mvaejgkuBr
Ficarão as memórias.
— Liga Portugal (@ligaportugal) November 26, 2022
Dentro e fora do campo.
Obrigado, Fernando Gomes! pic.twitter.com/OOzmMFu2nz