placardpt
    FC Porto volta a entrar em falso na Taça da Liga

    Mais duas pedras no sapato

    Como referimos na antevisão, a Taça da Liga é mesmo a pedra no sapato do FC Porto que, passado um ano, volta a entrar em falso na competição. Desta feita, com um empate caseiro (2-2) diante o Mafra - que se mostrou personalizado e com vários jogadores em belo plano -, os portistas voltam a mostrar sinais de alguma ferrugem e falta de entrosamento (45 minutos para esquecer). Ainda assim, de sublinhar que o empate a duas bolas no outro jogo do grupo mantém tudo igual nas contas do grupo.

    Enquanto o primo está no Mundial...

    @Catarina Morais / Kapta +

    ... O outro brilha na Taça da Liga. Para os mais desatentos, Ença Fati, o homem que abriu o marcador no Estádio do Dragão, é primo de Ansu Fati - convocado pela Espanha para o Campeonato do Mundo -, mas o que dizer da exibição do guineense? Encostado na esquerda do ataque mafrense, o extremo colocou à nora o lado direito da defesa azul e branca e confirmou a exibição positiva ao minuto 15. 

    Aberta uma autoestrada no lado esquerdo da defesa portista - Wendell ficou nas covas e nem Marcano, nem Fábio Cardoso, aguentaram a transição rápida dos visitantes -, Pedro Lucas ganhou as costas a toda a linha defensiva do FC Porto e assistiu Fati que, de baliza aberta, só teve de encostar.

    O Dragão - frio e despido nas bancadas -, ainda assim, esfriou muito mais quando a resposta dos comandados de Sérgio Conceição se traduziu em, unicamente, uma oportunidade nos primeiros 45 minutos...

    Toni Martínez cabeceou, Samú defendeu e Wendell, na recarga, aproveitou para marcar, contudo, foi apanhado em fora de jogo. Por sua vez, os homens de Ricardo Sousa não desistiram da ideia de continuar a atacar e, na sequência de um canto ofensivo, Bruno Costa desviou a bola com a mão na pequena área. Na sequência do lance, o VAR interveio e Gui Martins, ainda antes do descanso, ampliou para 0-2 através de grande penalidade. E se o Dragão já estava frio... com este golo, congelou.

    De cara lavada

    Avançado espanhol foi dos mais inconformados @Catarina Morais / Kapta +

    O segundo tempo não podia ter começado melhor para os azuis e brancos. As mexidas de Sérgio Conceição ao intervalo - João Mário e Namaso entraram para os lugares de Bruno Costa e Conceição - trouxeram um FC Porto mais agressivo e a resposta foi imediata: Namaso apareceu na pequena área, Pepê aproveitou uns ressaltos e, com muita classe (que chapéu), colocou o marcador em 1-2.

    O Mafra, por sua vez, saiu dos balneários com uma faceta mais conservadora e com pouquíssimo brilho - o que dizer do cabrito falhado por Lucas Silva (?). Posto isto, a equipa portista continuou a carregar e não foi por falta de aviso que o empate tardou: Toni, uma, Toni duas, Toni três! À terceira, o avançado espanhol anotou o seu quinto golo na temporada e restaurou a igualdade no marcador.

    Até final, Matheus Oliveira foi expulso por duplo-amarelo, o FC Porto continuou a ameaçar - principalmente através de cruzamentos -, mas, até nos momentos de aperto, apareceu Samú. O guardião luso salvou tudo e segurou um ponto precioso nas aspirações do Mafra nesta Taça da Liga.

    U Sexta, 25 Novembro 2022 - 20:45
    Estádio do Dragão
    Miguel Nogueira
    2-2
    Pepê 48'
    Toni Martínez 70'
    Ença Fati 15'
    Gui Ferreira 41' (g.p.)
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo A
    Lances Capitais
    15´
    GOLO CD Mafra!
    Ença Fati marca
    Ença Fati marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    22´
    GOLO INVALIDADO FC Porto
    Wendel aproveitou uma defesa incompleta de Samú e encostou para o fundo das redes. No entanto, foi assinalado fora de jogo do brasileiro
    41´
    GOLO CD Mafra
    Gui Ferreira marca de grande penalidade!
    Gui Ferreira marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    48´
    GOLO FC Porto!
    Pepê marca
    Pepê marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    70´
    GOLO FC Porto!
    Toni Martínez marca
    Toni Martínez marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Toni Martínez marcou o seu 20º golo na equipa (86 jogos)
    89´
    Cartão vermelho para Mattheus Oliveira (CD Mafra) Mattheus Oliveira vê o seu 1º vermelho na prova (1 jogos)
    A Chave

    As mudanças de Sérgio Conceição ao intervalo. As entradas de Namaso e João Mário alteraram o rumo do jogo e deram o mote para uma segunda parte forte do FC Porto.

    O Árbitro

    O árbitro, Miguel Nogueira, esteve bem na análise no lance da grande penalidade de Bruno Costa, mas, num jogo complicado de ajuizar, nem sempre manteve o critério e mostrou alguma incerteza em certas decisões.

    O Melhor
    Foi preciso muita personalidade

    Chegar ao Dragão e colocar o FC Porto desconfortável não é fácil. Se, em adição, colocarmos na equação que o conjunto lisboeta atua na Segunda Liga, torna isto tudo bem mais impactante. Entrada personalizada - apanágio deste Mafra de Ricardo Sousa - que apesar da derrota caseira para a Taça, entrou sem medos no Dragão.

    O Pior
    Será desta?

    Mais uma entrada em falso na Taça da Liga. Sérgio Conceição já assumiu que a ambição do FC Porto é conquistar este troféu, mas, com 45 minutos assim... a tarefa complica-se.

    Forma
    FC Porto
    2022/2023
    56J
    44V
    6E
    6D
    124-35G
    CD Mafra
    2022/2023
    40J
    15V
    13E
    12D
    56-58G
    Sabia que...by playmaker stats
    O Mafra foi a 2.ª equipa a marcar 2 golos em casa do FC Porto esta época, depois do Club Brugge
    Equipas da II Liga que não perderam frente ao FC Porto na Taça da Liga:
    Fátima
    Gil Vicente
    Famalicão (ganhou)
    Feirense (ganhou)
    Leixões (empate no Dragão)
    Mafra (empate no Dragão)
    2.ª época consecutiva que o FC Porto não ganha o 1.º jogo realizado na Taça da Liga
    9.ª vez que o FC Porto não vence o 1.º jogo na Taça da Liga, em 16 edições da prova

    Fotografias(37)

    Allianz Cup: FC Porto x Mafra
    Allianz Cup: FC Porto x Mafra
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    CD MAFRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    fcpflaw
    2022-11-26 12h53m por slbmeireles
    Quando o conceição tentou rasteirar um elemento da equipa técnica do Benfica, Também veio questionar a honra da sua familia?
    Taça da Liga
    2022-11-26 10h24m por stone23
    A meu ver. . . FCP deve fazer tudo p chegar à Final Four. . . É importantíssimo ter jogos contra o Benfas, a ver se o derrotam os é os que ramos em termos anímicos. . . Estar o FCP só à espera dos outros, n chegaremos lá.
    Jogo
    2022-11-26 09h53m por pacheco96
    E com este resultado se o Vizela não se deixa empatar no último segundo daquela forma ridícula com o Chaves tínhamos tudo pra seguir em frente -. - acho o jogo do Porto em Trás-os-Montes complicado, apesar de favorito claro
    InvincibleEagle
    2022-11-26 05h10m por slbmeireles
    Teve um fundamento, não bater continência ao porto como eles gostariam e como outros fazem.
    Drifter4
    2022-11-25 23h41m por slbmeireles
    "Bah fez 3 a parar contra-ataques"
    "13 faltas do Porto 9 foram no campo adversario"
    Aqui ja nao foi para parar contra-ataques, deve ter sido tactica.
    Drifter4
    2022-11-25 23h28m por slbmeireles
    Sim porque realmente os vossos jogadores parecem intocaveis.
    O mafra faz 10 faltas no jogo, tem 7 amarelos e 1 vermelho.
    O porto faz 13 faltas e leva apenas 2 amarelos.
    E não é a primeira vez que isto acontece.
    Mafra / Arbitragem
    2022-11-25 23h17m por orgulhovermelho
    Primeiro que tudo parabéns ao Mafra pelo jogo que fez, primeira parte muito fortes a sair a jogar e a conseguir fazer 2 golos, a segunda parte muito complicada mas lutaram até ao fim e é sempre de louvar ver uma equipa de outra divisão fazer um jogo destes em casa de um grande. Quanto a arbitragem fica na minha opinião um pênalti por marcar do Galeno sobre o jogador do Mafra e ainda antes da expulsão do jogador do Mafra o Pepê tinha de ser expulso. Mas o árbitro preferiu ver que não viu e m...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FCPxMIL em direto!
    Onze do Milan: Noah Raveyre, Jan-Carlo Simic, Clinton Nsiala, Davide Bartesaghi, Vittorio Magni, Mattia Malaspina, Kevin Zeroli, Dariusz Stalmach, Filippo Scotti, Diego Sia, Francesco Camarda ...