placardpt
    Portugal pode já isolar-se no topo do grupo

    Nulo aguça ambição portuguesa

    O grupo de Portugal arranca com um nulo e com a certeza de que os lusos são favoritos para o apuramento. Coreia e Uruguai deram mais um jogo mexido, mas que voltou a deixar o sentimento de desilusão no ar.

    A entrada da Coreia foi impressionante. Podemos mesmo a expressão «fartaram-se correr» nos minutos iniciais e isso pareceu surpreender a seleção do Uruguai. Agora, se há grupo de jogadores que não têm grandes problemas em aumentar a intensidade para igualar e ultrapassar a do adversário é este.

    Por isso, passados os primeiros 10/15 minutos, o jogo entrou no caminho que se imaginava. O Uruguai controlava a bola, tentava encontrar espaço para explorar a velocidade de Darwin, enquanto a bem organizada seleção da Coreia se mostrava confortável em sair em velocidade, sempre que recuperava uma bola.

    Apesar da qualidade individual dos jogadores da Celeste, foram muito poucas as oportunidades de golo durante todo o jogo. Na primeira parte existiram as duas principais, com Darwin Núñez (falhou desvio numa boa jogada) e Godín (cabeçada ao poste num canto) a serem os protagonistas.

    Parecido...mas pior

    �Getty /
    Na segunda parte o estilo de jogo não se alterou muito, mas o ritmo conseguiu descer significativamente. Os comandados de Paulo Bento estavam cada vez mais confortáveis, tanto que, com o passar dos minutos, voltaram a mostrar que as transições ofensivas em velocidade são a principal arma e, em dois momentos, criaram algum perigo junto da baliza de Sergio Rochet .

    Por seu lado, o Uruguai continuava a estar amarrado e sem ideias, ainda que a entrada de Cavani tenha ajudado a equipa orientada por Diego Alonso a ter mais objetividade e presença na área.

    As duas seleções acabaram por ter mais alguns lances de perigo, com destaque para Darwin que, num remate em arco, esteve perto de marcar, mas fomos percebendo que só um erro ou um lance fortuito poderia acabar com nulo e isso nunca aconteceu. A baliza da Coreia ainda viu uma bola a bater na parte exterior do poste (remate de Valverde) e Son criou perigo num remate de longe, mas não deixou de ser pouco.

    Esperava-se mais das outras duas equipas do grupo de Portugal, mas, retirando algo de positivo de um nulo (resultado que nunca se gosta muito), é que a seleção nacional tem mais do que equipa para vencer qualquer um destes adversários!

    U Quinta, 24 Novembro 2022 - 13:00
    Education City Stadium
    Clément Turpin
    0-0
    Education City Stadium
    Lotação45 350
    Medidas105x68
    Inauguração2020
    FaseFase de Grupos
    JornadaGrupo HJornada 1
    A Chave

    A cabeçada de Godín ao poste acaba por ser o momento do jogo. Poderia ter significado o abrir de portas, mas não teve esse condão.

    O Árbitro

    Apenas um lance duvidoso na segunda parte, com a queda de um jogador da Coreia na área. Fora esse lance, que se aceita a não marcação de penálti, arbitragem de ótimo nível.

    O Melhor
    Bom trabalho de Paulo Bento

    As equipas de Paulo Bento nem sempre encantaram, mas sempre tiveram a capacidade de ser equilibradas e organizadas. Esta Coreia não foge à regra. Mesmo sem conseguir mandar no jogo, manteve-se sempre tranquila e segura no jogo.

    O Pior
    Largos momentos sem ideias

    O jogo teve largos minutos de completo marasmo. Ia tendo momentos de emoção pontual, mas durante muitos períodos de tempo pouco futebol ofensivo real existiu. O Uruguai tem mais responsabilidade nisto.

    Forma
    Uruguai
    2022
    6J
    3V
    2E
    1D
    10-1G
    Coreia do Sul
    2022
    10J
    6V
    3E
    1D
    22-11G
    Sabia que...by playmaker stats
    É a primeira vez que o Uruguai não vence a Coreia do Sul em fases finais do Mundial:
    2022 0-0 [Grupos]
    2010 2-1 [1/8 final]
    1990 0-0 [Grupos]
    É o 3.º nulo da Coreia do Sul em fases finais do Mundial:
    2022 0-0 Uruguai [Grupos]
    2002 0-0 Espanha [1/4 final]
    1994 0-0 Bolívia [Grupos]
    Após 4 jogos frente a equipas asiáticas em Mundiais foi a primeira vez que o Uruguai não conseguiu vencer:
    E 0-0 Coreia do Sul, 2022
    V 1-0 Arábia Saudita, 2018
    V 2-1 Coreia do Sul, 2010
    V 1-0 Coreia do Sul, 1990
    12 jogos depois a Coreia do Sul está dois jogos consecutivos sem perder num Mundial:
    2006 Togo [V] > França [E]
    2018-2022 Alemanha [V] > Uruguai [E]
    Nos primeiros 14 jogos do Mundial houve 4 nulos, só aconteceu em dois Campeonatos do Mundo: 2022 e 1974
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    URUGUAI
    EMPATE
    REPÚBLICA DA COREIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Com 5 Kims na defesa
    2022-11-25 03h27m por DarkDan
    Podemos dizer que foi uma defesa Kimpenetrável
    jogo estranho
    2022-11-24 19h32m por Erling9Haland
    Nunca vi um jogo sem remates à baliza tão bom, cheio de intensidade e oportunidades apesar do que se pode entender pela estatistica a Coreia do Sul joga muito bem é preciso ter cuidado
    RA
    fcpflaw
    2022-11-24 15h56m por razga
    Talvez porque o Suarez não tenha tanto mediatismo e porque ao contrário do CR já percebeu que está na fase final da carreira, mas volto a dizer é um problema do Uruguai.
    TI
    Prognósticos
    2022-11-24 15h43m por tink
    Com este empate a zero os 2 apostadores das Apostazz do mundial que se esqueceram de colocar o resto dos resultados vão em primeiro! 4 jogos com 10 pontos de resultado certo sem querer. E ainda vão marcando 2 pontos e 4 nos outros empates e vitórias por 1:0. Surreal
    RA
    fcpflaw
    2022-11-24 15h40m por razga
    Talvez os uruguaios tenham a mesma opinião em relação ao Suarez quem muitos portugueses têm em relação ao Ronaldo mas lá está é um problema do Uruguai e não de Portugal.
    P0
    Uruguai
    2022-11-24 15h18m por P0P1
    Só bolas longas e a jogar muito lento.
    A Coreia do Sul, pelo contrário, surpreendeu positivamente, mas desgastaram-se muito na primeira parte e acabaram por quebrar.
    Uruguai - Coreia do Sul
    2022-11-24 15h16m por VerdeRubro
    Daquilo que consegui ver foi um bom jogo.
    Também esperava mais do Uruguai, no papel tem ali uma equipa muito boa, mas tirando a parte final fiquei sempre com a sensação que os coreanos podiam matar o jogo a qualquer momento.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Abel, Artur Jorge e Caixinha em ação
    A última madrugada foi de muita ação nas competições internacionais da CONMEBOL. Três treinadores portugueses estiveram em ação na Libertadores ...