placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Loulé recebe o Portugal - Lituânia

    O caminho para a Elite é por ali

    Segundo capítulo, terceiro episódio. Portugal recebe, na noite desta quarta-feira, a Lituânia, o seu penúltimo jogo da Ronda Principal de qualificação para o Mundial 2024 - fica a faltar apenas a deslocação à Bielorrússia, em março. Loulé é o palco da partida e, em caso de vitória, só uma hecatombe tirará Portugal da Ronda de Elite.

    Depois de, no último estágio, ter vencido os bielorrussos (de remontada e com algum sofrimento desnecessário à mistura) e goleado de forma natural em Kaunas, Portugal recebe agora a seleção que foi anfitriã do último Mundial. Aquele que vai ficar para a história do futsal português. É altura, portanto, de retribuir a receção... mas não exagerar na hospitalidade: só a vitória interessa.

    Apuramento Mundial Futsal 2024 - UEFA

    Portugal Portugal
          2J  2V 0E 0D (11-3)
          Forma: VV
          QWC: Lituânia (C) 09/11
    Lituânia Lituânia
          4J  3V 0E 1D (8-7)
          Forma: VVVD
          QWC: Portugal (F) 09/11

    Sendo uma seleção de qualidade inferior à portuguesa, a Lituânia traz na bagagem a sua capacidade física e defensiva e também nas transições rápidas, aproveitando os erros adversários, como principais armas para assustar Portugal. Mas este é um texto que Portugal já tem a obrigação de saber... de cor. E nem os regressos de Lukas Sendzikas e Benas Spietinis à seleção do brasileiro Dentinho podem mudar esta questão.

    No lado português também há mudanças em relação à última convocatória, com Edu, Paçó e Miguel Ângelo a regressarem às opções para os lugares de Tiago Fernandes, Tiago Brito e Bruno Coelho. Armas diferentes, mas a mesma qualidade e capacidade de continuar invicto neste grupo. Até porque a Ronda de Elite está já ali ao virar da Lituânia...

    Jorge Braz em discurso direto

    A Lituânia: «Tenho a certeza que o adversário vai querer competir mais e aumentar os níveis de agressividade, disso não tenho dúvidas. Não vão querer que se repita o jogo de Kaunas. Ainda por cima, têm dois jogadores que regressam para este jogo, estiveram castigados no encontro contra nós, o que lhes acrescenta qualidade. Existem aqui alguns indicadores que me levam a crer que a Lituânia nos vai querer dificultar mais a nossa tarefa»

    �FPF

    O que esperar: «É uma equipa morfologicamente muito forte. Defensivamente encaram os lances de forma intensa e agressiva. Apostam muito na transição, procura colocar instabilidade no jogo. Cabe-nos evitar que essa instabilidade surja no jogo. Desde o primeiro segundo de jogo, temos de ser Portugal»

    A visão de Portugal: «Não há facilitismos nesta equipa, temos de ser Portugal. Temos uma vontade enorme de jogar bem desde o apito inicial e para isso temos de fazer bem as coisas simples e ter eficácia em todos os momentos»

    As contas do grupo: «A Bielorrússia fará os outros três jogos na última data, em março. Só aí é que se vão ver as contas do grupo. No entanto, estamos muito focados no nosso trabalho. Agora temos três pontos para conquistar e, depois em março, vamos em busca de fazer os 12 pontos para vencer o grupo. Temos de cumpir com a nossa obrigação que é vencer os quatro jogos»



    U Quarta, 09 Novembro 2022 - 20:30
    Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos
    2-0
    Erick Mendonça 14'
    Pauleta 34'
    Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos
    Lotação2 033
    Medidas40x20
    Inauguração2001
    FaseRonda Principal
    GrupoGrupo 4
    Forma
    Portugal
    2022/2023
    4J
    3V
    1E
    0D
    14-5G
    Lituânia
    2022/2023
    6J
    3V
    1E
    2D
    16-18G
    A diferença passa por...
    Portugal
    Pany Varela

    Jogos na Qualificação: 2

    Golos: 2

    Assistências: 0

    Internacionalizações: 79

    Golos na Seleção: 25

    Lituânia
    Lukas Sendzikas

    Jogos na Qualificação: 1

    Golos: 1

    Assistências: 0

    Internacionalizações: 9

    Golos na Seleção: 6

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Apuramento Mundial Futsal 2024 - UEFA)

    PortugalLituânia
    71Posição38
    76Pontos08
    711Golos marcados88
    73Golos sofridos78
    8
    2
    Jogos
    4
    7
    3
    Golos Marcados
    3

    Fotografias(14)

    Apuramento Mundial Futsal 2024| Portugal x Lituânia
    Apuramento Mundial Futsal 2024| Portugal x Lituânia
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    LITUÂNIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...