F Ranking UEFA: França é cada vez mais miragem, Países Baixos também fogem :: zerozero.pt
      placardpt
      Vida difícil para Portugal

      Ranking UEFA: França é cada vez mais miragem, Países Baixos também fogem

      2022/11/03 22:25

      O cômputo geral dos resultados europeus levou a que França e Países Baixos fugissem ainda mais no quinto e sexto lugares, respetivamente, alargando a diferença para o sétimo lugar ocupado por Portugal no ranking da UEFA.

      Ranking UEFA
      1.Inglaterra Inglaterra103.1410
      2.Espanha Espanha88.8550
      3.Alemanha Alemanha79.1060+1
      4.Itália Itália71.4970 -1
      5.França França59.4970
      6.Países Baixos Países Baixos56.7000+1
      7.Portugal Portugal53.7160 -1
      8.Bélgica Bélgica38.6000+5
      9.Escócia Escócia36.4000
      10.Áustria Áustria33.6000 -2

      Ranking UEFA �
      Esta semana, mesmo com dois primeiros lugares alcançados por FC Porto e SL Benfica na fase de grupos na Liga dos Campeões, a situação ficou mais difícil no que concerne ao coeficiente acumulado: a desvantagem passou de 1.2 para 3.0. Ora, isso traduz-se no maior distanciamento de França e Países Baixos, países logo acima, que viram praticamente todas as equipas seguirem em frente nas respetivas competições, excetuando Marseille (eliminado) e Ajax (queda para a Liga Europa).

      Relativamente a Portugal, a continuidade de FC Porto e SL Benfica na prova milionária não foi «acompanhada» por Sporting (queda para a Liga Europa) e SC Braga, uma vez que os minhotos acabaram «despromovidos» à Conference League. 

      O sétimo lugar não está em causa, mas há um facto relevante: este ano, a Bélgica apresenta melhor coeficiente que Portugal.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SC BRAGA
      EMPATE
      MALMÖ

      Fotografias

      Liga Europa: SC Braga x Malmö
      Liga Europa: SC Braga x Malmö
      Comentários (23)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Taument_da_Silv a
      2022-11-04 14h45m por lvr1vsc
      Sem ser os 4 primeiros da Holanda (Ajax, PSV, Feyenoord e AZ), houve mais 4 clubes a pontuar nos últimos 5 anos (Vitesse com 11 pontos, Twente com 2. 5, Willem com 2 e Utrecht com 1. 5), para um total de 17 pontos.

      Sem ser os 4 primeiros de Portugal (Porto, Benfica, Sporting e Braga), houve mais 5 clubes a pontuar nos últimos 5 anos (Vitória com 6 pontos, Rio Ave com 4, Paços Ferreira, Santa Clara e Gil Vicente todos com 2. 5), para um total de 17. 5 pontos.
      ...ler comentário completo »
      tink
      2022-11-04 13h35m por Taument_da_Silva
      Vou guardar o statement e espero sinceramente que se concretize, pois como é óbvio tanto eu como tu queremos Portugal à frente dos Países Baixos no ranking. Não acredito que vá acontecer, mas se tu estiveres certo, tanto melhor.
      TI
      Taument da silva
      2022-11-04 12h46m por tink
      Então a discussão é outra. Porque o argumento que tu e outros construíram tem haver com as equipas pequenas. A Conference é uma prova excelente para países pequenos. O nosso problema está nas eliminatórias pois, pelas condicionantes do sorteio, temos 40% de hipóteses de apanhar uma equipa das big5. Se para o ano o Vitória entrar na fase de grupos passa em primeiro porque apanha o campeão da Lituânia, da Macedónia e um Slovacko da vida. E volto a dizer que no final dos oitavos vamos estar...ler comentário completo »
      tink
      2022-11-04 12h13m por Taument_da_Silva
      Não serve de muito estar a comparar clube a clube entre os dois países, é mais produtivo olharmos para os factos: quantos pontos ganhou os Países Baixos nos últimos 2 anos através da Liga Europa e da Conference League? Agora compara com quantos pontos Portugal ganhou através dessas mesmas competições.

      Portugal mete o Braga na Liga Europa e porventura um dos grandes que acabe por cair lá, e não mete clube nenhum na Conference (aliás, o Braga ter ido lá parar é uma anormalidade ...ler comentário completo »
      H2ONeverDie
      2022-11-04 11h57m por MisticaEncarnada
      Em 2011 tivemos 3 equipas nas meias finais da Liga Europa, pois tivemos. Sabes quem? Benfica, Porto e o melhor Braga dos últimos 20 ou 30 anos, não foram quaisquer equipas, e não havia lá tantos tubarões como há agora.
      Eu não acredito que, tirando um dos três grandes ou o Braga, alguém faça muitos pontos na UEFA nem que seja na Conference League, pelo menos nos próximos anos. O Gil Vicente, que lutou tanto pelo 5º lugar, foi lá rodar a equipa para ver como eram os ares da Eur...ler comentário completo »
      MisticaEncarnad a
      2022-11-04 11h40m por H2ONeverDie
      Eu estou a dizer que quando nós tivermos 5 equipas a Holanda vai ter 6 e meter 2 ou 3na Champions e vai fazer poucos pontos na champions não tenhas dúvidas nenhumas.
      O Vitória de Guimarães até pela massa adepta que tem, tinha tanto potencial parq ser a quinta força europeia mas pronto com 5 equipas só uma vai ser eliminada e vamos fazer muitos mais pontos, ou não te lembras quando colocamoa 3 equipas nas meias finais da liga Europa e 2 na final em 2011?
      Fizemos tantos pontos ain...ler comentário completo »
      MisticaEncarnad a
      2022-11-04 11h31m por ArshavinIsGunner
      O PSV pode ficar arredado já na primeira eliminatória, pois ficaram em segundo. Mas o Feyenoord já esta nos oitavos de final.
      H20NeverDie
      2022-11-04 11h29m por ArshavinIsGunner
      Só tem o Ajax com estofo? De Champions talvez, mas na Champions com estofo nos também só temos o Benfica e o Porto. Não é a confiar no Sporting que vamos lá. E na Liga Europa e Liga Conferência os holandeses metem mais equipas, porque a liga deles é mais igualitária e tem melhores jogadores no geral.
      H2ONeverDie
      2022-11-04 11h24m por MisticaEncarnada
      As nossas equipas, tirando os 3 grandes e o Braga também não fazem pontos. E mesmo o Benfica ou o Sporting têm épocas más, o Porto ainda é o mais regular. Não sei se os ultrapassamos facilmente porque quanto mais equipas tivermos nas competições Europeias, menos pontos vamos ter porque o número de pontos conquistados têm de ser divididos por mais equipas. Ora, se tivermos 2 clubes na Conference League quase sem pontos ou a serem eliminados em play-offs, então vamos ganhar menos pontos. ...ler comentário completo »
      Ranking da UEFA
      2022-11-04 11h00m por H2ONeverDie
      A liga Conferência é uma competição de treta sem prestígio nenhum mas que vai fazer com que a Holanda nos passe a frente.
      Mas isto é um ciclo e daqui a uns anos quando estivermos em 7° com 5 equipas e essas mesmas a fazer muitos pontos na liga Conferência caso levem a competição a sério vai-se fazer tanto ponto que até podemos ultrapassar a França no ranking.
      Mas isto vai ser sempre assim ainda antes de haver esta treta de competição.
      Antes alternavamos de lugar com a Rús...ler comentário completo »
      TI
      Taument da silva
      2022-11-04 10h39m por tink
      Os clubes médios dos Países Baixos? Vamos fazer o verdadeiro comparativo: FCP e SLB equivalem a Ajax e PSV que são os clubes que disputam mais vezes o título. SCP e Braga correspondem a Feyenoord e AZ. A questão é que na época passada o PSV começou na Champions e em fevereiro havia PSV, Feyenoord e AZ Alkmaar (que passou o grupo porque o Tottenham não pode jogar por culpa do COVID e perdeu o jogo) na liga Conferência e o Ajax estava nos oitavos da Champions. Não tem haver com clubes médios o...ler comentário completo »
      Ranking
      2022-11-04 10h21m por moumu
      De facto como diz o user taument_da_silva os nossos clubes estão mais talhados para a champions porque depois do braga o fosso é grande para os "pequenos".
      Ranking
      2022-11-04 09h35m por Taument_da_Silva
      Não há muito a fazer, a maioria dos nossos clubes tem entrado na Champions (competição muitíssimo mais difícil), enquanto que os países baixos enfiam sempre umas quantas equipas na Liga Europa e Conferência, onde têm a possibilidade de ir mais longe e fazer mais pontos.

      Em parte isso deve-se também ao facto de os Países Baixos terem uma segunda linha de clubes melhor do que a nossa, os Feyenords, AZ Alkmaars, Twentes e afins conseguem sempre entrar pelo menos na Conference,...ler comentário completo »
      tink
      2022-11-04 01h35m por andremaster25
      Fui fazer as contas e no fim dos oitavos é muuuuuito dificil. Se fizermos o maior número de pontos, ou seja, ganharmos todos os jogos e respetivos pontos bónus por avançarmos, fazemos 29 pontos. Nessa situação ideal, os PB (estando neste momento a ~3 pontos de ranking de nós e a dividir pontos por menos equipas) tinham que fazer menos de 10 pontos para ultraprassarmos. Só que percamos 2 jogos (-4 pontos), e eles já só têm que fazer ~6, 5 pontos, basicamente 3 vitórias e 1 empate ou 3 vi...ler comentário completo »
      no fim do ano. . .
      2022-11-04 00h57m por NuAroundHere
      . . . depois de assistirmos à final entre FCP e SLB da CL, já vamos estar bem à frente da Bélgica e da Holanda.


      Mais a sério, O Braga e o SCP têm é de não se relaxar e apostar tudo em ganhar o máximo possível de pontos. Afinal também lhes interessa directamente.

      Especialmente o Braga. Imaginem o Braga a finalmente conseguir um resultado no top3 e a ter de ir a play off ou a nem sequer ir à CL? Se efectivamente têm um projecto de poder no futuro próxim...ler comentário completo »
      Braga
      2022-11-03 23h33m por Redfoo_16
      Se apostar a sério nesta competição podem ir longe e salvar o ranking. Superior ao Braga vejo West Ham, Villarreal e Lazio apenas. Era bom apanharem o AZ nos oitavos e arrumarem com os neerlandeses.
      TI
      Fonslayer
      2022-11-03 23h21m por tink
      Já agora também achavas que o FCP na segunda jornada estava arrumado e o Sporting qualificado? Aposto que Portugal vai estar em sexto no final dos oitavos de final. Veremos em março.
      TI
      Fonslayer
      2022-11-03 23h19m por tink
      Obviamente que a Lázio era destinada ao AZ que está na Conference. É a mania de ler só metade. Eu não fiz o sorteio, eu disse que não estava perdido porque tudo depende do sorteio. Até digo que o Braga passa por qualquer adversário que lhe pode calhar, o Sporting tirando o Man Utd também passa esta fase à vontade, o FCP e o Benfica se não apanharem PSG e Liverpool também têm grandes hipóteses. Portanto acho que ainda não está entregue.
      Ah e mais
      2022-11-03 23h08m por F0nslayer
      Para o ano, os Países Baixos ainda vão ter mais vantagem visto que voltam a perder um ano pior que o de Portugal.

      O ano de 18/19 vai desaparecer, Portugal tinha feito 10. 9 pontos e os Países Baixos 8. 6, logo eles vão logo começar com uma vantagem de 2. 3 pontos e ainda volta a ser a como este ano, que só metem 5 equipas e muitas delas na Conference e Liga Europa, por isso mesmo que uma seja eliminada só dividem os pontos por 5 e nos é sempre a dividir por 6, por isso o se...ler comentário completo »
      Ranking
      2022-11-03 23h01m por F0nslayer
      E é rezar que a Liga Neerlandesa e a Liga Belga não se juntem como tem sido falado e até votado (favoravelmente pelos clubes) porque se isso acontece então xau podemos contentar-nos com o sétimo lugar que nunca mais de lá saímos.
      tink
      2022-11-03 23h00m por F0nslayer
      O Feyenoord ganhou hoje à Lazio e mandou a Lazio para a Conference League, como raio vai apanha-los nos Oitavos? Lol

      E tu estás aí a fazer um alinhamento de planetas que nunca nos melhores sonhos acontece tudo isso.

      O sexto lugar já foi e agora só mesmo daqui a 2 anos é que se pode começar a tentar recuperar.
      Lázio
      2022-11-03 22h45m por lipovski
      Se tivessem segurado pelo menos um empate em Roterdão, o Feyenoord ficava em último eliminado. Eram menos 4 pontos de bónus para os holandeses e menos uma equipa a pontuar. Pode ser decisivo para o ranking este pormenor. O futebol italiano já não é o que era!
      TI
      O sorteio
      2022-11-03 22h38m por tink
      O sorteio de segunda feira será a verdadeira pista para aquilo que será o ranking. Imaginamos que há um Man Utd vs Ajax, um Barcelona vs PSV e o AZ e Feyenoord apanham Lázio e Sevilla nos oitavos e ao mesmo tempo há um Benfica vs Brugge, FCP vs Frankfurt, Sporting vs Midtylland e Braga vs Cluj. A possibilidade de Portugal fazer logo 3, 5 pontos para o ranking e os países baixos fazerem zero é real. Portanto o sorteio de segunda e os resultados dos playoffs são fundamentais para o ranking.
      jogos em destaque
      U Quinta, 03 Novembro 2022 - 20:00
      Estádio Municipal de Braga
      Ruddy Buquet
      2-1
      Ricardo Horta 36'
      Álvaro Djaló 54'
      Patriot Sejdiu 77'
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      O discurso do presidente na Gala Legião de Ouro
      O SC Braga realizou, esta segunda-feira, a Gala Legião de Ouro e António Salvador «fez cair o pano» com um longo discurso.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      MisticaEncarnada 31-01-2023, 00:20
      MisticaEncarnada 31-01-2023, 00:18
      redlegion 31-01-2023, 00:06
      f1950 30-01-2023, 23:59
      pedrinho_dgl 30-01-2023, 23:58
      OJaime_Pacheco 30-01-2023, 23:58
      InvincibleEagle 30-01-2023, 23:52
      Deep-Shadow 30-01-2023, 23:51
      FCP_18 30-01-2023, 23:50
      Gil_Vicente 30-01-2023, 23:44
      redlegion 30-01-2023, 23:42
      pedrinho_dgl 30-01-2023, 23:29
      yousandro 30-01-2023, 23:28
      NuAroundHere 30-01-2023, 23:27
      SCB1375 30-01-2023, 23:24
      pedrinho_dgl 30-01-2023, 23:19