F
Olhadas de lados por uns, encaradas de frente por outros. Liga Europa e Conference League são várias vezes desprezadas, especialmente na fase de grupos, mas podem ser a salvação da época de muitas equipas. Com a fase das decisões a aproximar-se, destacamos quatro jogos a ter em atenção esta quinta-feira.
HJK x Roma | 20h00 | Sport TV 2
A Roma é um excelente exemplo de uma equipa que salvou a época graças às prestações nas competições europeias. Falamos, claro, da Conference League conquistada em 2020/21, que valeu o apuramento para a Liga Europa. Só que esse apuramento não veio com bons resultados e os romanos estão mesmo em risco de cair novamente para a Conference League. Com apenas uma vitória e quatro pontos no bolso, a equipa de José Mourinho está obrigada a vencer para lutar pelo segundo lugar do grupo até ao fim.
Manchester United x Sheriff | 20h00 | Sport TV 1
O Manchester United tem o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa praticamente fechado, mas a receção ao Sheriff continua a ter vários pontos de interesse. Desde logo a chamada de Cristiano Ronaldo, que pode jogar pela primeira vez desde que foi colocado a treinar com os sub-21. Além disso, a equipa inglesa sabe que só uma vitória permite lutar pelo primeiro lugar na última jornada, o que permitiria saltar logo para os oitavos de final da prova.
Lazio x Midtjylland | 17h45 | Sem transmissão televisiva
Na Liga Europa, incerteza escreve-se com letra F, que pertence ao grupo das equipas com cinco pontos. Não é engano: as quatro equipas deste grupo têm exatamente os mesmos pontos, pelo que a incerteza quanto ao desfecho deste grupo vai manter-se até final. Tendo em conta o histórico, a Lazio é a equipa com mais responsabilidade neste grupo, por isso o jogo em Roma servirá sobretudo para atirar o Midtjylland para uma situação de aperto na última ronda. Com a equipa de Sarri a crescer de semana para semana, este será um jogo interessante de assistir... mas não em Portugal.
Anderlecht x Steaua | 17h45 | Sem transmissão televisiva
Na Conference League, temos mesmo de olhar para o Anderlecht. A equipa bélgica era, à partida, uma das favoritas ao apuramento, mas a fase de grupos da competição não está a correr nada bem. Uma vitória, conquistada na primeira jornada, e apenas um empate para a conta, que deixam a equipa de Fábio Silva apenas no terceiro lugar, a dois pontos do surpreendente Silkeborg. Caso o Anderlecht não vença o Steaua, arrisca-se mesmo a ficar de fora das competições europeias.