F
O Valadares Gaia FC recebeu o Marítimo, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga BPI. Ambas as equipas procuravam a primeira vitória na prova e quem saiu a sorrir foi a equipa de Vila Nova de Gaia (2-1), com o golo da vitória a ser marcado por Rita Machado, já em cima do minuto noventa.
Este jogo foi dividido em duas metades muito opostas. Os primeiros 45 minutos trouxeram-nos um jogo muito morno, com apenas com dois lances de destaque para a equipa da casa, sendo um deles o golo da norte-americana Gabriela Pelogi.
Até aqui, o Marítimo não tinha chegado com qualquer perigo à baliza de Seppi, mas uma desconcentração de Beatriz Barbosa, que cometeu um penálti escusado, dado que o lance não representava perigo para a sua baliza, permitiu a Marcelly empatar a partida, na recarga da grande penalidade, que primeiramente foi defendida pela guarda-redes do Valadares.
Já após Cristina Ferreira ter falhado a segunda penalidade do encontro, e, quando tudo parecia que iria acabar empatado, a juíza da partida assinalou novo castigo máximo, que Rita Machado não desperdiçou, já muito perto do minuto noventa.
Foi a primeira vitória na Liga BPI para o Valadares de Gaia FC, enquanto o Marítimo regressou ao Funchal ainda sem somar qualquer ponto.
2-1 | ||
Gabriela Pelogi 29' Rita Machado 89' (g.p.) | Marcelly Vale 49' |