placardpt
      Negócio transmitido à CMVM

      Donos do PSG adquirem 21,67% da SAD do SC Braga 

      2022/10/10 08:44

      A semana começou com uma novidade no Minho. A Qatar Sports Investments, empresa detentora do Paris SG, adquiriu 21,67 por cento do capital da SAD do SC Braga. O acordo foi comunicado à Comissão do Mercado Valores Mobiliários e já foi oficializado por ambos os intervenientes. 

      Do lado do SC Braga, uma nota oficial emitida na manhã desta segunda-feira explica que a compra foi efetuada através da Olivedesportos SGPS, S.A., um dos maiores acionistas do clube, que vendeu agora a sua participação ao grupo liderado por Nasser Al-Khelaifi. 

      «A Sporting Clube de Braga Futebol, SAD informa – no seguimento do já transmitido à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) – ter recebido uma comunicação da Qatar Sports Investments relativa à compra, por parte desta, da participação do acionista Olivedesportos SGPS, S.A.

      Pela longa e sucedida parceria e pela confiança sempre depositada na gestão e nas decisões da Administração, a Sporting Clube de Braga Futebol, SAD manifesta público agradecimento à Olivedesportos SGPS, S.A. e à sua Administração, desejando as maiores felicidades para os desafios futuros», pode ler-se na nota oficial do SC Braga. 

      Já a Qatar Sports Investments [QSI], através do presidente Nasser Al-Khelaifi, também já explicou o negócio: «A QSI orgulha-se de investir em empresas e marcas desportivas líderes em todo o mundo, ajudando-as a atingir todo o seu potencial. Portugal é um país construído sobre o futebol - com adeptos entre as pessoas mais apaixonadas e uma das melhores redes de talentos do mundo. O SC Braga é uma instituição portuguesa exemplar - tem uma história de prestígio, uma enorme ambição e uma reputação de excelência dentro e fora do relvado.»

      António Salvador: «É a parceria certa para acelerar o nosso crescimento»

      No mesmo sentido, também António Salvador, presidente da SAD arsenalista, comentou o acordo: «O SC Braga está feliz por poder dar as boas-vindas à Qatar Sports Investments como investidor. Acreditamos que é a parceria certa para acelerar o nosso crescimento e expansão, ajudando-nos desenvolver o nosso grande potencial como clube», começou por dizer, numa nota enviada às redações. 

      «A extraordinária experiência da Qatar Sports Investments - com a sua experiência global e impressionantes resultados tanto ao nível desportivo como de negócio - vai trazer-nos grande valor e vai ajudar-nos a concretizar os nossos ambiciosos planos. É um grande dia para o nosso clube, para os nossos adeptos e para a nossa cidade; estamos ansiosos pelos sucessos futuros do SC Braga

      Catar
      Nasser Al-Khelaïfi
      NomeNasser Al-Ghanim Khelaïfi
      Nascimento/Idade1973-11-12(50 anos)
      Nacionalidade
      Catar
      Catar
      FunçãoPresidente

      Fotografias(6)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EN
      tiger1974
      2022-10-11 10h14m por EnormeSCB
      O caso do Sarabia neste momento é diferente o PSG conta com ele ao ponto de fazer parte do plantel e estar integrado na equipa. Caso contrário e o seu salário sendo pago a 100% pelo QSI eu não tenho dúvidas que ele ia para o mandassem, ponto. Mas alguém dúvida que o QSI a partir de agora não terá todo interesse em acelerar a fundo no crescimento da marca Braga? Até porque como dizes e é visível tornando o clube um "cliente" habitual de Champions será ainda mais fácil esse intercâmbio.
      EnormeSCB
      2022-10-11 10h02m por tiger1974
      Tenho serias duvidas, para nao dizer a certeza.
      A opcao do Sarabia e este ano do Draxler é jogar para irem as seleccoes, mas tambem jogar LC.
      Nao esquecer que os clubes portugueses acabam por ter de pagar uma parte do salario.
      No caso do Sarabia foi deduzido no valor a pagar pelo Nuno Mendes, o Benfica esta a pagar 2 milhoes limpos ao Draxler.
      EN
      Mistica
      2022-10-11 01h09m por EnormeSCB
      Primeiro estás a ignorar o facto que o Braga com um nível superior de futebolistas é claro candidato cá dentro a ser também cliente habitual de LC. Segundo é preciso que os clubes de LC para ter esses jogadores lhe paguem os salários principescos que ganham ou parte deles porque caso contrário o jogador vai para onde o Paris disser e se for para lhe pagar o salário por inteiro irá certamente para um clube de interesse para o QSI, a mim não me espantara nada ver esse tipo de jogadores a chegar nos próximos tempos.
      EnormeSCB
      2022-10-11 01h00m por MisticaEncarnada
      Acredito que o Braga possa receber excedentários mais jovens do PSG. Jogadores mais experientes como o Draxler ou o Sarabia devem preferir clubes que estejam na Champions simplesmente porque têm 28/29/30 anos e pensam mais no tempo que não há de voltar e jogar bem na Champions é sempre diferente até para clubes que os queiram contratar no futuro. Isto se tiver essa possibilidade. Se não houver clubes de Champions a querer contar com o jogador eles naturalmente terão de se virar para outros la...ler comentário completo »
      EN
      tiger
      2022-10-11 00h36m por EnormeSCB
      Mas tens dúvidas que vinha ? Com o salário principesco pago a tempo e horas que ele ganha, obviamente que vinha pensar o contrário é simplesmente ridículo. Além de que se a ideia for colocar esse tipo de jogadores em Braga não haverá grande dificuldade em garantir a Champions a breve trecho.
      Dragonkiller
      2022-10-10 23h55m por MisticaEncarnada
      A grande questão é que aqui sempre tiveste três clubes a ganhar mais que os outros todos. Com o tempo as massas vão atrás. Em Inglaterra há 24 campeões diferentes. Nos primeiros 50 anos do campeonato em apenas 12 vezes os actuais big six foram campeões.
      Em Portugal sempre foi Benfica, Porto, Porto, Benfica, Sporting, Benfica, Benfica, Porto, etc etc etc.
      E por muito que se queira fugir da questão as pessoas não vão ao futebol porque não há dinheiro e porque não há qua...ler comentário completo »
      Halibut
      2022-10-10 23h35m por redlegion
      Tenho. E sou o primeiro a dizer que as pessoas deviam apoiar mais os clubes da terra em vez de termos este triste estarolismo, mas claramente conheces muito mal a realidade de Braga para escreveres isso. Contudo, ter muitos adeptos não é sinónimo de sucesso desportivo e basta olhar para o caso alemão onde qualquer equipa enche os estádios e arrasta multidões e mesmo assim o Bayern é sempre campeão. E posso dar-te um exemplo básico disso, numa liga alemã inferior chamado Dynamo de Dresden, ...ler comentário completo »
      MisticaEncarnad a
      2022-10-10 23h20m por redlegion
      Não me estás a dizer nada de novo. Isso é óbvio.
      Sarabia
      2022-10-10 22h56m por tiger1974
      Mas o Sarabia alguma vez ia para Braga?
      Este tipo de jogador que aceita ser emprestado, quer jogar mais sim, mas quer jogar Liga dos Campeões.
      Hipóteses
      2022-10-10 21h39m por Aquaman
      O PSG tem vários jogadores excedentários.

      Por exemplo, o que acham se o Sarabia tivesse vindo para o Braga?

      Desde que o PSG pague grande parte dos salários desses excedentários, e se não forem demasiados, poderá ser bastante vantajoso, porque vai aumentar a qualidade do plantel.

      Não falando noutras hipóteses, como participar em torneios de início de época, digressões em Países estrangeiros, etc.
      MA
      MisticaEncarnad a
      2022-10-10 21h32m por manso98afl
      "Podem falar no estarolismo mas nos outros países é assim:
      Inglaterra - 56 milhões de habitantes
      Itália - 60 milhões
      Espanha - 47 milhões
      França - 67 milhões
      Alemanha - 83 milhões
      Portugal - 10 milhões
      Agora digam-me, Braga tem para cima de 190 mil habitantes, se tivesse 1 milhão não enchiam o estádio de 15 em 15 dias? É que um estarolismo de 10 milhões é muito diferente do que um estarolismo com 40 ou 80 milhões de pessoas e ir ao estádio com o...ler comentário completo »
      Vale o que vale
      2022-10-10 21h01m por BlacqueJacqueShellac
      Para já não se sabe muito. . . Vão investir na formação, vão investir no plantel principal ou o Braga vai servir apenas para colocar os jogadores menos utilizados? Se for uma aposta séria que ajude o clube a crescer ainda mais, parabéns ao Braga, se a ideia não passa pela afirmação do clube em Portugal e também na Europa e, não vejo qualquer interesse nisto.
      Parabéns
      2022-10-10 20h23m por JotaFer
      É isto que os portugueses apoiam mas duvido que invistam tanto como investiram no medíocre PSG, e outra investimento não significa taças, vejam a participação deles na Champions. Já agora, " António Salvador: «É a parceria certa para acelerar o nosso crescimento»", absoulutamente assim já podem violar as regras da UEFA e têm 60 milhões para pagar a multa. . .

      GI
      Não há aumento de capital
      2022-10-10 20h07m por Giggs_11
      As pessoas ainda não perceberam nada do que se passou. Compraram >20% do Braga a outra entidade, quem ganhou com isto certamente foi a olivedesportos (assumindo q venderam com lucro), até ver ainda não há dinheiro nenhum para o Braga, só mudaram de dono.

      Sem uma maioria no clube, para já, duvido também que venha sequer a haver grande investimento no clube. Mesmo com uma maioria no clube, Braga não passará de um clube satélite do PSG. É tudo. Mas parece que andam aqui convencidos que o Braga agora é de Mbappés para cima.
      Zagorakis
      2022-10-10 20h03m por MisticaEncarnada
      E quantas vezes vão lá jogar sem ser em bloco baixo? Esta época ainda não vi uma vez. . . sem rematar não ganham.
      Quantas vezes os pequenos ganham aos grandes a jogar mal? São muitas vezes?
      ZA
      MisticaEncarnad a
      2022-10-10 19h56m por Zagorakis
      Estás a agarrar-te muito a esse jogo com o Moreirense. Fora desse jogo sempre que o pequeno vai jogar a casa dos Grandes sem ser em bloco baixo acaba com uma cabazada. Existe um fosso demasiado grande.
      MasterF
      2022-10-10 19h10m por MisticaEncarnada
      Muitas vezes os grandes não jogam nada e só não perdem por medo do adversário. Continuo a achar que jogando bem, linhas juntas, sem se esconderem muito do jogo, tendo coragem para rematar de fora da área, é mais fácil roubar pontos aos grandes do que jogar 90 minutos em bloco baixo com chutão para a frente até porque a jogar em bloco baixo raramente rematam à baliza e se não rematam basta o adversário marcar um golo e a estratégia já não serve, o jogo já se perdeu.
      Mas atenção, o...ler comentário completo »
      MisticaEncarnad a
      2022-10-10 18h57m por MasterF
      E o maritimo tentou jogar olhos nos olhos com o Porto no dragao e levou 5 secos, em Braga igual. É o k acontece na maioria das vezes. Para teres um futebol melhor, precisas k haja uma balança menos desiquilibrada
      MasterF
      2022-10-10 18h53m por MisticaEncarnada
      A única vez que vi o Moreirense jogar melhor que o Benfica na Luz e encostar o Benfica ganharam por 1-3 e o orçamento era muito inferior. . . são mentalidades. Uns querem jogar futebol, outros querem ver jogar e no final perder por 1-0 que é o que acontece na maior parte das vezes.
      MisticaEncarnad a
      2022-10-10 18h27m por MasterF
      Entendo o k dizes, mas nao podes comparar orçamentos, é normal k o Arouca na Luz nao va fazer um jogo aberto. O Benfica-Porto-Sporting na champions é tudo a mesma coisa. Perdem/empatam muito mais do k ganham. Ha excepçoes claro, mas sao coisas raras.

      Para mim é tudo mentalidades! Mas concordo k os clubes devem fazer mais para aproximar a regiao do clube
      Bludouro
      2022-10-10 17h08m por VerdeRubro
      Penso que os sócios do Braga, nem o próprio Braga tem palavra a dizer sobre o negócio, pois foram duas empresas privadas que estiveram envolvidas, a Olivedesportos e a QSI.
      bludouro
      2022-10-10 17h07m por Sirius_13
      Um grupo de investimentos vendeu a sua parte a outro grupo de investimentos. .

      Acho que os adeptos pouco ou nada podiam fazer neste negocio
      Melhor forma de avaliar?
      2022-10-10 16h58m por tiger1974
      Olhar para o que fizeram noutros lados e outros grupos do mesmo género.
      ZA
      . .
      2022-10-10 16h30m por zahavi
      Vai ser clube de captações, adquirir cota dos melhores jovens portugueses e mandá-los para paris. Basicamente o PSG vai andar a fuçar nos nossos jovens promissores.
      Boa notícia
      2022-10-10 16h12m por Aquaman
      para o Braga, porque tem um investidor com outra dimensão e que poderá ter sinergias com o Clube.

      Nesta altura não há entrada de capital porque o que aconteceu foi a compra da parte capital que já era detida por outro investidor.

      No entanto, se houver um aumento de capital ou dispersão adicional de capital, o Braga poderá beneficiar de entrada de dinheiro fresco.

      Outra questão será as potencialidades que este Grupo de Investidores poderá trazer,...ler comentário completo »
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      zerozero Labs
      exclusivo
      Projeto do zerozero Labs
      Curiosidades e respostas que demoravam alguns minutos a serem saciadas, ficam agora à distância de uns rápidos cliques.   

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      fcpinvicta 23-04-2024, 18:11
      AN
      Andrezinho_SLB 23-04-2024, 18:07
      tiger1974 23-04-2024, 17:58
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:55
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:53
      Maia_1993 23-04-2024, 17:39
      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33
      moumu 23-04-2024, 16:19
      RI
      river_shannon_is_bac 23-04-2024, 16:18
      moumu 23-04-2024, 16:17
      moumu 23-04-2024, 16:16
      Platinum-Returns 23-04-2024, 16:11
      ZH
      zhar 23-04-2024, 16:10
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:08