placardpt
      Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
      Destaque
      5 dos 6 jogos da jornada realizados no feriado

      Feminino| Lei do mais forte impera na segunda jornada

      2022/10/07 18:33
      /
      O que é isto?
      E0

      A segunda jornada da Liga Feminina Placard 2022/2023 realizou-se na passada quarta-feira, 5 de outubro. Com exceção do Feijó/Metaseguros x Gondomar, todos os jogos se realizaram no feriado, mas a data especial não reservou nenhuma surpresa.

      As equipas favoritas à partida venceram os respetivos jogos, sendo de assinalar que apenas quatro equipas ainda não perderam pontos: Benfica, Nun'Álvares, Sporting e Santa Luzia são os únicos emblemas que somam seis pontos a esta altura. 

      O destaque da jornada vai para as goleadas que Benfica e Sporting impuseram a Quinta dos Lombos/ARTVISION, ambas por 11-2, com as pentacampeãs nacionais a vencerem fora de portas.

      Quinta dos Lombos/ARTVISION x SL Benfica

      Em Carcavelos, o Benfica impos uma goleada das antigas ao Quinta dos Lombos. As pentacampeãs nacionais vencer por 2-11, num jogo em que as lombitas fizeram o que puderem perante o (muito) maior poderio da equipa adversária.

      Fifó, ao segundo poste, abriu o ativo aos 5', e ao intervalo as encarnadas já venciam por 0-5. Janice marcou aos 6' após bom trabalho de Maria Pereira, e Inês Matos, na insistência após defesa de Mafalda Batista a remate de Maria, também marcou, aos 9'. O jogo não estava a ter grande história, e o cenário agravou-se aos 12', com o autogolo de Patrícia Couto. Ainda antes do intervalo, aos 16', a capitã Inês Fernandes ampliou a vantagem, na sequência de um lance de bola parada. 

      No segundo tempo, Fifó voltou a marcar primeiro, desta feita logo no primeiro minuto, mas a equipa da casa respondeu de pronto, com Matilde Vicente a atirar certeiro para o fundo das redes, na recarga da defesa de Marta Costa a remate de Claudinha. O Benfica não se ficou, e Janice marcou dois golos seguidos, aos 23' e 26', e completou o hattrick - o último golo com um toque de classe.

      Sara Ferreira estreou-se a marcar aos 27', com Catarina Ribeiro a reduzir para os Lombos aos 28'. Já próximo do fim, aos 37', Inês Fernandes bisou na partida aproveitando a baliza deserta, e Sara Ferreira fechou as contas da partida aos 39', bisando também.

      Vitória incontestada do Benfica, que voltou a ter em Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó e Janice um quarteto de gala, que parece praticamente impossível de travar.

      At. Povoense x Santa Luzia

      A jogar pela primeira vez em casa esta época, o Atlético Povoense averbou a primeira derrota da época ao perder na receção ao Santa Luzia por 0-4. 

      Muitas dificuldades para a equipa de Bruno Fernandes que não conseguiu quebrar a muralha defensiva das vianenses, e saiu em branco depois de, na primeira jornada, ter conseguido marcar 7 golos no empate em casa do Águias Santa Marta.

      O Santa Luzia dá assim sequência à vitória na primeira ronda, e mantém-se como uma das quatro equipas invictas no campeonato. Carina Santos abriu o ativo logo aos 2' e Mariana Marques ampliou aos 10', fazendo o resultado com que chegaríamos ao intervalo.

      Na segunda parte, o Santa Luzia manteve sempre o controlo do marcador, ampliando a vantagem aos 38' beneficiando do infortúnio de Catarina Henriques, que introduziu a bola na própria baliza. Dani fechou as contas da partida aos 39'. 

      Académica x Águias Santa Marta

      O Águias Santa Marta foi a Coimba conquistar a primeira vitória da época, ao vencer a recém-promovida equipa da Académica por 1-4. As penafidelenses confirmaram o favoritismo que lhes era atribuído à partida, construindo um resultado confortável que a equipa da casa só conseguiu contrariar com o tento de honra já próximo do fim do jogo.

      Carolina Teixeira abriu o ativo aos 8', e Jacinta Santos ampliou a vantagem à passagem dos 15', com um grande remate da direita sem hipóteses para Joana Dinis. 

      No segundo tempo, a inevitável Andreia Gonçalves fez o 0-3 à passagem dos 25', e a jovem Carolina Teixeira bisou na partida aos 30'. Até final, o melhor que a Académica conseguiu foi reduzir, aos 39', por intermédio da experiente Diana Silva.  

      Nun'Álvares x Novasemente

      No jogo cartaz da jornada, as vice-campeãs tiveram que puxar dos galões para bater o histórico emblema da Espinho. 3-0 foi o resultado final, favorável ao Nun'Álvares, mas, apesar do Novasemente nunca ter entrado na discussão do resultado, o jogo esteve longe de ser fácil para as condestáveis.

      Em Fafe, Pisko abriu o ativo aos 3 minutos de jogo, com um remate cruzado da direita, e foi preciso esperar até estarmos a 3 minutos do intervalo para se festejar novo golo, também ele apontado pela esquerdina que desta vez apareceu pela esquerda para bisar na partida. Pelo meio, oportunidades para cada lado, que ambas as guarda-redes foram resolvendo. 

      Com 2-0 ao intervalo, o jogo estava longe de estar resolvido, e as comandadas de Pedro Nobre regressaram dos balneários apostadas em aumentar a vantagem. O maior caudal ofensivo do Nun'Álvares acabou por dar frutos, com Carla Vanessa a fechar as contas da partida aos 38', à lei da bomba.

      Sporting x Arneiros

      O Pavilhão João Rocha foi o palco do último jogo do dia, com o Sporting a vencer categoricamente o Arneiros por 11-2. O resultado ao intervalo já era de 5-2, mas a primeira parte não foi tão fácil como possa parecer para as leoas. 

      Débora Lavrador abriu a contagem logo no primeiro minuto, mas o Arneiros não entrou em loucuras, e soube manter a ideia de jogo: apostar no contra-ataque. A estratégia deu frutos, e Diovanna empatou a partida à passagem dos 7'. O Sporting respondeu aos 8', por Lima, mas Diovanna bisou no minuto seguinte, com um belo pontapé pelo corredor central.

      As leoas tiveram que ter muita paciência para desmontar o bloco defensivo adversário, só conseguindo marcar novamente aos 16', pelo reforço Cristiana Costa. A partir daqui, o Arneiros foi abaixo, e Débora Queiroz (18') e Inês Pombo (19'), trataram de ampliar a vantagem ainda antes do descanso.

      No segundo tempo o jogo foi praticamente de sentido único. Logo no arranque, Débora Lavrador voltou a marcar - o bis, na altura - com Margarida Silva a fazer o gosto ao pé aos 26'. Os golos das comandadas de Márcio Marcelino foram-se sucedendo até final, de forma natural. Ana Alves inscreveu o seu nome na lista de marcadoras aos 29', com Inês Pombo bisou aos 34', Lima aos 39', e Lavrador completou o hattrick em cima da buzina.



      Comentários (0)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registados comentários...
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      CD Feirense-Santa Clara: Fim da partida!
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      _T
      _TheNevShady_ 08-12-2022, 18:48
      moumu 08-12-2022, 18:45
      Sotkio 08-12-2022, 18:37
      Freskassss 08-12-2022, 18:36
      Sotkio 08-12-2022, 18:31
      RO
      ronaldozero 08-12-2022, 18:31
      MisticaEncarnada 08-12-2022, 18:25
      MisticaEncarnada 08-12-2022, 18:22
      Artemis 08-12-2022, 18:21
      tenshi 08-12-2022, 18:13
      RA
      ramiroo 08-12-2022, 18:08
      NA
      naoacreditoemsantos 08-12-2022, 18:04
      pedrobalo 08-12-2022, 18:02
      AL
      Alvalade00 08-12-2022, 17:59
      pedrobalo 08-12-2022, 17:56
      redlegion 08-12-2022, 17:56