placardpt
    Conference League também foi tema

    Ceferin e a Superliga Europeia: « Seria um grande erro, não quero mais falar sobre isso»

    2022/10/03 18:28

    Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, marcou presença no 84º Congresso da AIPS (Associação Italiana Psicologia do Desporto), onde se pronunciou sobre alguns temas, com natural destaque para o balanço positivo da mais recente competição do organismo que tutela o futebol europeu, assim como da potencial criação de uma Superliga Europeia.

    «A Conference League foi um sucesso. O ano passado venceu a Roma e a final foi, provavelmente, mais seguida e interessante que a Liga Europa», admitiu o líder da associação europeia, que sobre a criação de uma competição elitista como a sugerida, diz que seria um «erro», para o destino do futebol europeu.

    «Acho que já falamos muito sobre a Superliga. Para mim, não é mais um problema que existe. Contaram-me o que aconteceu ontem e isso mostrou mais uma vez que a ideia é fechar tudo. Não jogas com clubes menores e todo o modelo europeu teria que mudar. Seria um grande erro e não quero mais falar sobre isso», constatou. 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Superliga Europeia
    2022-10-03 23h40m por VerdeRubro
    É para esquecer, mas o Ceferin não deixa cair no esquecimento.
    Meus amigos, pela milésima vez digo que a Superliga será uma realidade dentro de pouco tempo e organizada pelo dono do Ceferin. É a evolução.

    Continuam por aqui a achar que a Superliga não foi para a frente devido à bondade da uefa e dos adeptos, sei que é romântico pensar assim, mas não é verdade.
    A Superliga não foi em frente porque foi apresentada de maneira atabalhoada e longe daquilo que tinh...ler comentário completo »
    Zagorakis
    2022-10-03 22h55m por JotaFer
    O projeto da Superliga não foi só apresentado 1x depois de terem sido julgados o projeto foi reformulado e poderia ter 2 ligas ou mais. O projeto não caiu por terra e visto que a UEFA levou para tribunais por uma eventual ilegalidade em que 1 deles não lhes deu razão foi apresentado ess Superliga reformulada. Acredito que melhor reformulado podia ser interessante mesmo sendo um torneio de pré temporada
    MisticaEncarnad a
    2022-10-03 22h50m por JotaFer
    Então agora não é moda os árabes que a própria UEFA permitiu que entrassem e fizessem os movimentos que tem feito nos clubes comprem clubes falidos? Isto foi um à parte a ideia da Superliga nunca foi terminar com as outras competições europeias por exemplo não achas o projeto da liga das nações semelhante? E afinal quem está mal foi quem criou a ideia da Superliga? Existirão sempre clubes pequenos desde que não sejam nenhuns donos tipo United cheio de dívidas ao menos o Benfica está a seguir as ...ler comentário completo »
    Zagorakis
    2022-10-03 22h25m por MisticaEncarnada
    O pai dele foi antigo piloto, o que ajudou com certeza, a ter patrocínios ou dinheiro para que o Verstappen pudesse chegar à F1. Por acaso já não me lembrava que tinha sido piloto mas realmente foi, agora que falas nisso lembro-me de já mo terem dito.
    Quanto a clubes ricos, havia clubes ricos mas o futebol não nasceu, digamos, quase só do dinheiro. Na maior parte dos países a maior parte dos clubes veio de origens humildes.
    ZA
    MisticaEncarnad a
    2022-10-03 21h56m por Zagorakis
    Péssimo exemplo. O Verstappen é filho de um antigo piloto, não de um magnata. E nos anos 80 era mais barato entrar no mundo dos karts do que agora. O Hamilton (também falas dele), nunca teria entrado no mundo dos kartings se fosse 10 anos mais novo porque aí os pais já não teriam capacidades financeiras. Queres falar de paid drivers? Tens Mazepin, Stroll ou Lafiti (só para falar nos últimos 2 anos).

    Sempre tiveste clubes mais ricos do que outros. A ascensão do Manchest...ler comentário completo »
    fcpinvicta
    2022-10-03 21h37m por MisticaEncarnada
    O clube mais rico e titulado da Europa com medo de perder influência. . . é só estúpido mas como o dinheiro torna as pessoas estúpidas já estou habituado a tudo. O Florentino não perdeu o Haaland para o City porque nem sequer o tentou contratar. Não iam mandar o Benzema embora. O Haaland tem um contrato de 3 épocas, salvo erro, logo daqui a 3 anos se o Florentino quiser que o contrate. Julgo que a cláusula será "baixa" a partir do 3º ano ou só tem 3 anos de contrato, é uma coisa ou outra...ler comentário completo »
    Zagorakis
    2022-10-03 21h28m por MisticaEncarnada
    Nem só ter mais oportunidades, se o Verstappen, que hoje é dos melhores pilotos da Formula 1 (nunca gostei de dizer que ele ou o Hamilton eram o melhor porque há muitos pilotos que com carros melhores seriam também eles candidatos a ganhar corridas) não fosse filho de um magnata, provavelmente nem na Formula 2 aparecia. É um desporto altamente dependente de dinheiro mesmo para quem tem imenso talento. O dinheiro até pode nem vir dos pais ou do piloto em si, pode vir até de patrocinadores m...ler comentário completo »
    ZA
    MisticaEncarnad a
    2022-10-03 21h25m por Zagorakis
    No caso da NBA desconheço, mas a NFL tens é divisões estaduais e depois os melhores são recrutados pelo clube profissional do estado.
    real Madrid
    2022-10-03 21h21m por fcpinvicta
    o único motivo desta treta toda é a PL estar a cavar um fosso e o Real ficar a olhar, juntando o facto de terem perdido o Mbappe e o Haaland para clubes do petróleo. É apenas sobre dinheiro e dinheiro. Achava giro o Real depois querer emprestar jovens ao Alaves etc e mandarem eles dar uma volta.
    ZA
    JotaFer
    2022-10-03 21h18m por Zagorakis
    Que 2º e 3ª modelo? A proposta foi feita num dia e 24 horas depois os próprios clubes desistiram tal foi a chuva de críticas dos adeptos, agências desportivas e até mesmo de chefes de estado.

    A Superliga era 12 clubes fixos e o resto era a convite. Nunca ouve mais nada.
    JotaFer
    2022-10-03 21h17m por MisticaEncarnada
    Ninguém vai ver jogos pequenos mas no dia em que o futebol dos pequenos acabar o futebol estoira. Os grandes vão contratar jogadores a quem?
    ZA
    MisticaEncarnad a
    2022-10-03 21h11m por Zagorakis
    Nem tens futebol em canais públicos (exceptuando um jogo na taça ou para a Liga dos Campeões). E o mesmo pode ser dito de rugby ou basquetebol ou qualquer outra modalidade que tenha acompanhamento suficientemente grande para os canais privados verem lucros nisso.

    Sobre a Formula 1 acabar por ser um desporto de elites, não nego, mas se fosse somente para elites tinha tantos adeptos/seguidores como o croquet, o que não é verdade. Mas concordo sobre muitas das origens dos fu...ler comentário completo »
    Zagorakis
    2022-10-03 21h05m por JotaFer
    Isso era o primeiro modelo, o segundo teria 2 ligas ou possíveis 3 com vagas entre cada uma delas e isto foi apresentado se a UEFA permite? Não tem de permitir, está entre os tribunais se aprovam ou não. Mas acho que estão ocupados com algo mais principalmente ao monopólio que é a UEFA e que vocês se esquecem disso. . .
    BanInform
    2022-10-03 21h03m por JotaFer
    Já vens tarde, o futebol já é dos ricos há muito. . . E apoiando muito o Real sou eu que estou a dizer isso, sei bem qual é a ideia de Florentino, a estratégia dele mas uma coisa é certa acaba-se a UEFA e é isso que eles estão com medo, chega de desvios de dinheiro ou os dão aos clubes que sim são eles que merecem e secalhar com 25% daria ainda mais dinheiro aos pequenos que lá entrem, chamo pequenos do género a Benfica, Sporting, Braga, Porto, Villarreal, Leicester, entre outros. . .
    MisticaEncarnad a
    2022-10-03 21h00m por JotaFer
    Foi graças aos europeus que a NBA e NFL começou a ter a fama que tem em todo o mundo xd. . . Não foi só graças aos investimentos, então vieram americanos investirem na premier league. Nós é que começamos a falar do desporto deles e vice versa, a NBA e NFL já eram há muito conhecidos por todo o mundo, maioria há muitos anos atrás começou a ser falado cá graças aos filmes acabou, nós viamos, houve quem se interessasse e pronto agora com a internet o assunto é outro. Falas do Futsal e muito...ler comentário completo »
    Zagorakis
    2022-10-03 20h43m por MisticaEncarnada
    Sim só que o Formula 1 está muito mais ligada a dinheiro. Aliás, se veres bem já nem na TV pública vês uma corrida que seja e para ires ver uma corrida ao vivo pagas 150 ou 200€ ou até mais. É um desporto de elites e para elites. Aliás, na F1 por vezes pode acontecer um piloto que seja melhor que outro ter uma carreira menos gloriosa ou nem a ter por falta de apoios. No futebol um Ronaldo vindo da Madeira pode chegar a bola de ouro ou um Gabriel Jesus vindo das favelas pode chegar a um Manchester City ou Arsenal.
    ZA
    MisticaEncarnad a
    2022-10-03 20h18m por Zagorakis
    Normal, é preciso bem mais do que uma bola e 2 pedras para organizar uma competição de Formula 1.

    Mas olha que romantizas muito o futebol nas suas origens; nem todos os clubes, nem todos os jogadores tinham jogadores somente dos estratos sociais mais baixos; e o futebol inglês que a todos foi cativando já era profissional na sua principal divisão desde os finais do século XIX.
    Zagorakis
    2022-10-03 20h07m por MisticaEncarnada
    Pois foi mas fez-se com dinheiro. O futebol fez-se e começou a ficar conhecido pelo mundo numa altura em que muitos jogadores passavam fome e ainda hoje acontece.
    Gosto da F1, o que digo é que se não fosse o dinheiro não havia mais F1. Podia haver futebol profissional com metade do dinheiro, F1 é que não.
    ZA
    MisticaEncarnad a
    2022-10-03 19h41m por Zagorakis
    És injusto para com a Formula 1. A Formula 1 sempre foi o principal desporto de motores do mundo, desde o início do mundial em 1950, quer nas variadas competições que existiam anteriormente e inspiraram a criação do mundial.

    Sim, é um desporto que custa milhares para entrares e custa milhões para continuares (falo dos pilotos) ou então são centenas de milhões só em custos para qualquer equipa interessada em competir, mas sempre foi uma modalidade com milhões de fãs.
    ZA
    JotaFer
    2022-10-03 19h37m por Zagorakis
    A Superliga era fechada. Reduzia-se a doze clubes fixos e o resto eram clubes convidados para variar um pouco.

    Quando Ceferin fala em a competição ser aberta fala em que todos podem participar desde que cumpram os mínimos (no caso da UEFA é mínimos desportivos) no caso da SuperlIga era mínimos económicos.
    Superliga
    2022-10-03 19h15m por yousandro
    a hipocrisia da Uefa é enorme, vêm publicamente sempre defender que são contra a Superliga e a favor dos clubes e adeptos. . . no entanto são eles quem estão a transformar a Champions League numa Superliga

    atualmente metade(!) dos clubes que jogam Champions são de apenas 4 paises. . . 16 clubes em 32 são apenas de 4 paises!

    e agora vao dar ainda mais uma ou duas vagas a essa elite e com um novo formato de competiçoes europeias que só vai beneficiar ainda mais os clubes ricos
    JotaFer
    2022-10-03 19h05m por MisticaEncarnada
    Nos EUA podem fazer o que quiserem, só nesse país e pouco mais é que querem saber da NFL. O futebol é um desporto gigante em todo o mundo porque inclui todas as equipas. E já agora, a NFL e a NBA não são só grandes pelo formato da liga, são grandes porque ao longo dos anos um conjunto de investidores privados decidiu meter para lá milhares de milhões naquilo.
    Se quisessem investir milhares de milhões no futsal também passava a ser das modalidades mais seguidas no mundo daqui a 10 o...ler comentário completo »
    Superliga
    2022-10-03 18h50m por JotaFer
    Foi provavelmente a mais seguida? Quando nem dados estatísticos sabe. . .

    Relativo à superliga se os fundadores dizem que não é fechada e que estão publicamente a afirmar que terá 25% de vagas abertas de forma a realizar 2 ligas ou mais. . . Um dos fundadores afirmou isso outro que é contra a superliga só pela razão que significa menos dinheiro para os cofres da UEFA diz "que lhe contaram". . . Que lhe contaram? Teve uma conversa de taberna?

    Por um lado até só a ...ler comentário completo »
    Superliga
    2022-10-03 18h34m por moumu
    Concordo com Ceferin, acho que não irá avançar, este formato de competições europeias está bem instalado.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Treinador do Chelsea, após humilhação no Emirates
    O Chelsea foi a casa do Arsenal esta terça-feira e saiu de lá com uma derrota por 5-0, a maior na história desta rivalidade londrina. Mauricio Pochettino, treinador ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ZY
    zyxw4321 24-04-2024, 11:51
    Tobin 24-04-2024, 11:50
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 11:42
    Echelon77 24-04-2024, 11:41
    Echelon77 24-04-2024, 11:35
    Echelon77 24-04-2024, 11:31
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 11:17
    CO
    ColorBlue 24-04-2024, 11:05
    CO
    ColorBlue 24-04-2024, 11:01
    sparagufas 24-04-2024, 10:17
    Vic-54 24-04-2024, 10:07
    sexydriver 24-04-2024, 10:00
    naosabesonde 24-04-2024, 09:58
    ricardolouromartins 24-04-2024, 09:47
    Maia_1993 24-04-2024, 09:41
    Maia_1993 24-04-2024, 09:38