placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Desempate feito nas grandes penalidades

    Benfica vence primeiro troféu da época

    2022/09/25 13:09
    E0

    O Benfica é o vencedor da Supertaça Feminina de Futsal 2022. Depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, e de um prolongamento sem golos, foi mesmo na marca dos 6 metros que se desfizeram as dúvidas e se encontraram as vencedoras da Supertaça.

    A guarda-redes Marta assumiu a baliza das águias, e foi a heroína ao defender duas grandes penalidades. É a sétima Supertaça para o Benfica, a sexta consecutiva.

    Controlo versus eficácia

    O Benfica entrou melhor no jogo, com uma bola na trave logo aos 3’, por intermédio de Fifó. A internacional portuguesa, de regresso à Luz após uma temporada em Itália, pegou na batuta encarnada, e, aos 7’, tratou de abrir o marcador com um golaço – sem hipóteses para Maria Odete.

    As águias continuaram por cima depois do golo, mas não conseguiram ampliar a vantagem, o que permitiu ao Nun’Álvares aproximar-se da baliza de Ana Catarina, ainda que sem muito perigo.

    Perante as dificuldades em chegar a zonas de finalização com perigo, foi de bola parada que as condestáveis chegaram ao golo do empate. Aos 16’, canto na esquerda batido curto por Morgado para Loira, com a 8 a assistir Balona à boca da baliza.

    O Benfica não acusou o golo, mas as tentativas para voltar ao comando do marcador antes do descanso saíram goradas.

    Desempate só mesmo na 'lotaria'

    Na segunda parte, a primeira equipa a criar perigo foi o Nun’Álvares. Lance de Pisko que serviu Loira, isolada na cara de Ana Catarina, mas a camisola 8 rematou contra a guardiã das águias à primeira, e na recarga – já com Ana Catarina fora da jogada - desperdiçou e atirou por cima.

    As fafenses acumularam três faltas em cerca de seis minutos, mas nem por isso deixaram de dispor das melhores oportunidades de golo até aos 30’.

    Mas o Benfica não se deixou ficar, e Inês Fernandes teve nos pés a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem, mas, sozinha no segundo poste, desperdiçou e atirou para fora. Pouco depois, um remate cruzado de Sara Ferreira passou mesmo a rasar o poste, e logo a seguir foi Angélica a não aproveitar uma saída mal calculada de Odete.

    Até ao final do tempo regulamentar, as equipas tentaram desfazer o empate, mas foi mesmo preciso prolongamento para apurar as vencedoras.

    No prolongamento, o Benfica foi sempre a equipa mais perigosa, mas nem com o Nun'Álvares tapado por faltas o empate se desfez. 

    No desempate por grandes penalidades, Sara Ferreira atirou ao poste mas Marta defendeu o tiro de Loira logo a seguir. No derradeiro penálti, Marta defendeu o remate de Balona - a mais ofensiva das condestáveis - e garantiu o primeiro troféu da época para o Cosme Damião.



    U Domingo, 25 Setembro 2022 - 11:00
    Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
    1-1
    (4-3 g.p.)
    Fifó 7'
    Cátia Balona 16'
    Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
    Lotação3 875
    Medidas50x30
    Inauguração1996
    Lances Capitais
    GOLO Benfica!
    Fifó marca
    Fifó marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    16´
    GOLO Nun´Álvares!
    Cátia Balona marca
    Cátia Balona marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave

    As grandes penalidades. Ninguém merecia perder, mas só uma equipa podia levantar o troféu. Na 'lotaria', foi o Benfica a sorrir e a levantar o primeiro troféu da época.

    Arbitragem

    Uma ou outra decisão que deixou algumas dúvidas, mas nada de maior e que tenha interferido com o desfecho da partida. Nota globalmente positiva para a equipa de arbitragem.

    O Melhor

    Muito público em Matosinhos para apoiar as duas equipas. Claques ruidosas, sempre a apoiar a própria equipa, tal como deve ser. Festa bonita do futsal, no feminino.

    O Pior

    Ambiente de festa, duas grandes equipas, jogo disputado mas sempre leal. Um bom espetáculo sem nada de negativo a assinalar.

    Forma
    Benfica
    2022/2023
    1J
    0V
    1E
    0D
    1-1G
    Nun´Álvares
    2022/2023
    1J
    0V
    1E
    0D
    1-1G

    Fotografias(38)

    Supertaça Feminina| Benfica x Nun´Álvares (Final)
    Supertaça Feminina| Benfica x Nun´Álvares (Final)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    NUN´ÁLVARES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Newcastle também atrasou o desejo europeu
    Na noite desta quarta-feira, Liverpool e Newcastle deslizaram, ao perderem ambos na condição de visitante. Os reds disputaram o Merseyside Derby no terreno do Everton, terminando com ...