F
A Escócia conseguiu, este sábado, bater a República da Irlanda por 2-1, num jogo onde até começou a perder, e passou para a liderança do grupo 1 da Liga B da Liga das Nações, dando um passo de gigante rumo à subida à Liga A.
Num jogo entre duas seleções bem conhecidas historicamente, devido à sua proximidade geográfica, havia muito em jogo para os dois lados, especialmente depois da Ucrânia ter goleado a Arménia por 0-5 mais cedo. A República da Irlanda precisava de vencer para garantir a manutenção e entrou bem na partida, chegando ao golo aos 18 minutos, por intermédio do central John Egan.
A Escócia, a jogar em casa, estava com dificuldades em relançar a partida, mas o intervalo fez bem aos comandados de Steve Clarke, que conseguiram chegar ao empate logo no arranque da 2ª parte, pelo central Jack Hendry, e acabaram mesmo por conseguir a reviravolta já perto do fim, aos 81', através de uma grande penalidade convertida com sucesso por Ryan Christie.
Ora, este resultado deixou praticamente tudo em aberto no grupo. A Escócia passou para a liderança, com mais dois pontos que a Ucrânia, havendo encontro marcado entre as duas na próxima e última jornada. A República da Irlanda e a Arménia estão separadas por apenas um ponto e vão disputar a manutenção na Liga B nessa última jornada.
2-1 | ||
Jack Hendry 50' Ryan Christie 81' (g.p.) | John Egan 18' |