placardpt
      Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
      Nova época abre com dérbi

      Um dérbi de outros valores

      Uma nova época, uma nova oportunidade para o Benfica (e para Pulpis). Os últimos anos têm sido de muitos títulos para o Sporting e em 2022/23 abre-se uma nova janela para os encarnados arrombarem a porta dos títulos leoninos. Desta vez com um investimento ainda mais avultado...

      À Luz, neste defeso, chegaram os internacionais brasileiros Léo Gugiel, Diego Nunes e Higor e o antigo capitão Bruno Coelho... quatro reforços que exigem mais e melhor para esta temporada. Uma reestruturação que aproveitou o que de melhor havia e que acrescentou qualidade e, acima de tudo, surpresa para o outro lado da Segunda Circular.

      Foi esta a resposta encarnada a uma seca (demasiado) grande tendo em conta os pergaminhos do clube. Desde janeiro de 2020 que o Benfica não conquista qualquer título e esse fator pesa - e muito - no seio de toda a rivalidade com um Sporting que vai em... sete títulos seguidos no panorama português. Para 2022/23 as águias jogam mais um all-in contra a estabilidade leonina.

      Resposta do Sporting? A mesma de sempre. Sem fugir ao seu caminho desde que Nuno Dias entrou no comando técnico, o Sporting limitou-se a mexer algumas - poucas - peças e faz da sua estabilidade a maior arma, tal como nas últimas épocas. Ao João Rocha chegaram Anton Sokolov e Hugo Neves (regresso), recuperando assim das perdas de Cardinal e Waltinho. Mexidas, no fundo, só na frente...

      Depois de uma pré-temporada em que partilharam três torneios - e onde se evitaram em todos eles - Sporting e Benfica querem mostrar que os atípicos resultados de preparação não passaram disso mesmo. O nível é dos mais altos que existe na Europa do futsal e... agora é mesmo a sério. Quem entra a ganhar?

      Nuno Dias em discurso direto

      «Passámos tempos difíceis com as ausências, mas já temos o plantel todo e disponível para a Supertaça. A equipa está bem, focada, ciente das dificuldades e preparada para aquilo que o Benfica vai apresentar.

      ©FPF
      A parte emocional é apenas mais um ingrediente, mas não decisivo. Se fosse decisivo só preparávamos esse lado e os restantes não. Nestes dérbis, a carga emocional é grande e às vezes não nos permite fazer as coisas que queríamos. Esperemos que seja um aspeto importante, mas não decisivo.

      O Benfica escolheu bem os jogadores que trouxe e da nossa parte é esperar que eles não tenham um rendimento que sabemos que vão ter. O treinador e o 'esqueleto' são os mesmos, alguns aspetos devem ter alterado. O Pulpis irá ter melhor conhecimento dos adversários porque está na segunda época no clube. De facto, os detalhes têm resolvido os jogos. Amanhã, o equilíbrio vai ser a nota dominante neste jogo»

      Pulpis em discurso direto

      «A nossa pré-época não foi como queríamos, mas não deixa de ser algo importante para nós. Tivemos muito altos e baixos. Estamos focados e mentalizados para o jogo porque vai ser muito importante para nós, mais para nós do que para o Sporting CP. É importante, mas não acho que seja uma pressão extra. Precisamos de começar a mudar aquilo que é o passado recente de um Sporting CP vitorioso.

      ©FPF
      Vamos para cinco anos sem vencer o campeonato e quatro sem conquistar um título. Num clube como o Benfica não podemos estar assim. Quando formos capazes de mudar esta senda, pode ser que algo de melhor aconteça. A final do campeonato do ano passado foi muito equilibrada e a confiança que o Sporting teve foi fundamental.

      Há sempre coisas a melhorar e coisas novas para trabalhar. Nós, durante o ano passado, fomos crescendo ao longo da época e quando jogamos contra o Sporting CP fomos conhecendo melhor e jogando melhor. Há sempre margem para surpreender e o facto de terem chegado novos jogadores ao Benfica pode fazer acontecer coisas novas nos dérbis.»

      Erick Mendonça em discurso direto

      «O nosso adversário dispensa apresentações, é o nosso maior rival, é com quem temos disputado todas as competições. Têm bastantes pontos fortes, obviamente que já conhecemos a equipa muito bem. São premiados por muita qualidade individual, o coletivo acaba por sobressair, mas a qualidade dos seus jogadores é um ponto forte, e, reforçaram-se bem.»

      Bruno Coelho em discurso direto

      «Todos nós sabemos aquilo que o Sporting tem feito nos últimos anos, tem uma equipa boa, com muita qualidade individual, mas nós também temos muita qualidade individual e uma equipa muito ambiciosa e com um desejo e uma vontade enorme de ganhar. E vamos fazer de tudo para trazer a Taça para nossa casa.»



      U Domingo, 25 Setembro 2022 - 17:00
      Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
      Cristiano Santos
      4-4
      (3-1 g.p.)
      João Matos 21'
      Erick Mendonça 23'
      Esteban Guerrero 32'
      Anton Sokolov 44'
      Diego Nunes 22'
      Rocha 36'
      Arthur 38'
      Ivan Chishkala 45'
      Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
      Lotação3 875
      Medidas50x30
      Inauguração1996
      FaseFinal
      Convocatória
      Sporting
      Benfica
      R Castigos
      [não há registo]
      [não há registo]
      a Lesionados
      [não há registo]
      [não há registo]
      p Restrições
      [não há registo]
      [não há registo]
      R Em risco
      [não há registo]
      [não há registo]
      w Outros convocados
      Forma
      Sporting
      2022/2023
      1J
      0V
      1E
      0D
      4-4G
      Benfica
      2022/2023
      1J
      0V
      1E
      0D
      4-4G
      A diferença passa por...
      Sporting
      De olhos fechados

      O segredo de muitos anos deste Sporting de Nuno Dias é a regularidade de plantel. Os anos passam e os nomes são quase sempre os mesmos, com um ajuste ou retoque aqui e ali. Para esta época essa máxima mantém-se, já que o sucesso tem sido constante na secção leonina.

      Benfica
      Surpresas na manga

      Baralha, parte e volta a dar. Parece um jogo de cartas, mas não é. Para esta época, o Benfica muniu Pulpis com peças de outra craveira (e preço) que obriga os encarnados a darem muito mais luta ao Sporting. Há novidades em todas as posições e o (des)conhecimento joga a favor do Benfica.

      qO Benfica escolheu bem os jogadores que trouxe e da nossa parte é esperar que eles não tenham um rendimento que sabemos que vão ter. O treinador e o esqueleto são os mesmos, alguns aspetos devem ter alterado. O Pulpis irá ter melhor conhecimento dos adversários porque está na segunda época no clube. De facto, os detalhes têm resolvido os jogos. Amanhã, o equilíbrio vai ser a nota dominante neste jogo
      Nuno Dias, Treinador do Sporting
      qHá sempre coisas a melhorar e coisas novas para trabalhar. Nós, durante o ano passado, fomos crescendo ao longo da época e quando jogamos contra o Sporting CP fomos conhecendo melhor e jogando melhor. Há sempre margem para surpreender e o facto de terem chegado novos jogadores ao Benfica pode fazer acontecer coisas novas nos dérbis
      Pulpis, Treinador do Benfica

      Fotografias(44)

      Supertaça| Sporting x Benfica (Final)
      Supertaça| Sporting x Benfica (Final)
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      BENFICA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Um grande jogo
      2022-09-25 09h45m por BlacqueJacqueShellac
      É o que se pode esperar. . . O Sporting é o favorito, na minha opinião, continua a ser a equipa mais forte e grande favorito a vencer todos os títulos, curioso para ver Sokolov.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Outras ligas
      Extremo colombiano de 24 anos
      Ángel Torres, avançado colombiano que passou pela formação do FC Porto (juniores e equipa B) e pelo FC Alverca, enfrenta graves acusações de crimes sexuais. ...
      Jogos
      Portugal
      Supertaça Futsal
      Jornada 1