placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Vitória contra a Espanha em Buenos Aires

    Portugal vence a Finalíssima: todas as reações ao título

    2022/09/18 23:40
    E0

    CAMPEÕES DE TUDO!!! Depois de dois Europeus e um Mundial, Portugal conquistou, este domingo, a primeira edição da Finalíssima Intercontinental.

    Em declarações reproduzidas pela FPF, Jorge Braz, selecionador nacional, João Matos, capitão de equipa, e Zicky, MVP do jogo para o zerozero, destacaram o triunfo alcançado nos penáltis.

    Jorge Braz em discurso direto

    O título: «Sinto um orgulho tremendo, indescritível, em tudo. Não podemos esquecer toda a estrutura, toda a família FPF, este staff fantástico. E depois os jogadores, realmente. Estes, os que não vieram, todos os jogadores portugueses. Dedico este título, que surge na sequência dos que já temos, a todos os jogadores portugueses - pelo que fazem, pelo que se desenvolvem, pelo que têm feito. Este título não é só para os da seleção, é para todos os que vão trabalhando»

    ©FPF

    A dificuldades: «É assim com os portugueses. Hesitamos, não sabemos se vamos passar o Cabo das Tormentas, mas não desistimos e acabamos sempre por passar. Fomos à procura de inverter o resultado. Quisemos muito jogar. Tínhamos de ser Portugal e não estávamos a ser. A partir do momento em que começámos a ser, acho que é inteiramente justo»

    A Finalíssima: «A qualidade destas quatro seleções é muito idêntica. A Espanha e fortíssima, a Argentina é das seleções mais competitivas do mundo, senão a mais, e o Paraguai está com uma qualidade brutal. Que orgulho no que eles fizeram e no que acreditaram. Foram buscar mais um bocadinho e jogaram de sorriso nos lábios, de frente, para tentar mudar as coisas»

    João Matos em discurso direto

    O título: «Esta equipa tem uma alma gigante. A importância deste torneio fomos nós que a criámos. Depois, a forma como encarámos os adversários e o processo e a forma como trabalhámos para estarmos na melhor forma possível para este torneio foi incrível.»

    ©UEFA
    O jogo: «Depois de uma primeira parte não tão bem conseguida, com algum receio de ter bola e de jogar, crescemos muito na segunda parte. Tivemos uma alma portuguesa enorme. Mais do que qualidade, demonstrámos mais uma vez a união que esta equipa tem nos momentos decisivos, quando corre atrás do resultado.

    Depois fomos aos penáltis de uma forma que diria quase injusta, pelo que fizemos, mas muito tranquilos pelos batedores que tínhamos e pelo gigante Edu que tínhamos naquele momento. Estamos de parabéns, mais uma vez, desde 2018, que temos vindo nesta onda vitoriosa, mas porque temos qualidade e trabalhamos para isso»

    Zicky em discurso direto

    Receção no pavilhão: «Não esperava tamanha receção, o povo argentino foi incrível. Portugal sentiu a força deles e sinto que foi mais um elemento para conseguirmos esta vitória tão gloriosa»

    ©CONMEBOL
    Diferença no jogo: «Sermos Portugal, percebermos que tínhamos de nos agarrar uns aos outros e estar muito unidos para conseguir vencer uma seleção tão forte como a Espanha. Tínhamos de ser nós próprios, jogarmos o que sabemos, fazer o que treinamos e, sobretudo, termos a união que nos faz, nesses momentos, conseguir dar a volta por cima. Não é o individual, mas sim o coletivo e a força de vontade para conseguir dar a volta ao resultado num jogo tão difícil»

    Emoções: «São difíceis de descrever, é difícil encontrar palavras, mas é a realização de um sonho. Ambicionávamos chegar à equipa principal, ser internacionais e jogar com os melhores do mundo. Hoje, a maioria dos meus colegas na formação está comigo aqui na seleção AA. É um projeto, um acreditar em estar neste palco e desfrutar destes momentos, que são únicos»

    A mensagem de Fernando Gomes

    «É com enorme satisfação e orgulho que felicito a Seleção Nacional de futsal pela conquista da Taça Intercontinental em mais uma prova do talento, do caráter e da ambição de jogadores e treinadores que tantas alegrias nos têm dado.

    Juntar este prestigiante troféu aos títulos europeu e mundial representa o trabalho de anos de muitos jogadores, treinadores, dirigentes e clubes aos quais só podemos deixar uma palavra de imensa gratidão.

    Ao grupo que esteve nesta finalíssima na Argentina dirijo uma palavra de profundo agradecimento por mais esta vitória que enche de orgulho todos os portugueses. 

    Ao selecionador nacional Jorge Braz e a toda a sua equipa a minha admiração e reconhecimento por todo o trabalho que tem desenvolvido na FPF.

    Obrigado e parabéns a todos!»



    Portugal
    Fernando Gomes
    NomeFernando Soares Gomes da Silva
    Nascimento/Idade1952-02-21(72 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(100)

    Seleção AA| A preparação de Portugal para os jogos com a Eslovénia
    Operação Mundial: o estágio de Portugal (fevereiro 2024)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10
    OJaime_Pacheco 24-04-2024, 23:51
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 23:50
    robbiefowler9 24-04-2024, 23:43
    FC
    Fcpflaw2506 24-04-2024, 23:40
    Ricardo2018 24-04-2024, 23:32