placardpt
    Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Antevisão da final do U19 Futsal Euro

    Decorem os nomes deles

    Tiago Velho, Rúben Teixeira, Diogo Santos, Raúl Moreira, Ricardo Marques, Rafael Freire, Bruno Maior, Tiago Macedo, Pedro Santos, Tomás Colaço, Rodrigo Simão, Leandro Rodrigues, Diogo Furtado e Edmilson Sá. Sem esquecer José Luís Mendes e toda a sua equipa técnica.

    Decore para que daqui a poucos anos saiba que estes meninos fizeram história no futsal português. Com prata ou ouro no final, esta já é a melhor participação de sempre de Portugal num U19 Futsal Euro. Agora falta a cereja no topo do bolo depois de um percurso perfeitamente imaculado.

    É uma nova geração de tantos e tantos talentos do nosso futsal. A estes podemos juntar-lhes Carlos Monteiro e Lúcio Rocha, ausentes da fase final por lesão. Mas também eles fizeram história e querem provar, mais uma vez, que há muita qualidade entre os jovens portugueses. O último obstáculo a ultrapassar é a rival de tantas outras lutas: a Espanha.

    U19 Futsal Euro 2022

    Espanha Espanha
          5J  4V 1E 0D (33-7)
          Forma: VVEVV
          AMI: () /
    Portugal Portugal
          5J  4V 0E 1D (18-11)
          Forma: VVVVD
          PRP: Polónia (C) 20/12
    A jogar em casa, Nuestros Hermanos querem revalidar o título conquistado em 2019, na Letónia. Nessa edição, Portugal ficou-se pelas meias-finais e acabou por ver Espanha a levar o ouro para casa. Agora a história pode ser bem diferente, com os miúdos a roubar algo que os graúdos também já conseguiram. Até porque, como lembrámos na antevisão a esta fase final... esta taça a Cidade do Futebol ainda não tem.

    O jogo promete ser, como todos os confrontos entre Portugal e Espanha, dividido e com percentagens muito semelhantes de favoritismo. Se por um lado podemos argumentar com o fator casa da Espanha, por outro podemos lembrar que a Polónia obrigou-os a prolongamento nas meias-finais. E neste tipo de provas concentradas todo o descanso é pouco.

    Ao longo desta fase final, a Espanha tem demonstrado grande força ao nível dos golos marcados (20 só nos dois primeiros jogos), algo que Portugal terá de ter em atenção, principalmente olhando para Nico Marrón (melhor marcador e assistente do Euro), uma das grandes referências desta geração impressionante do futsal espanhol.

    Do lado português... a habitual união, mesclada com muita qualidade individual, que tantas vezes já nos fez chorar de alegria após os êxitos dos mais velhos. É a vez dos mais novos sorrirem e marcarem uma página dourada no futsal português... levando o troféu que falta à Cidade do Futebol.



    U Sábado, 10 Setembro 2022 - 18:00
    Olivo Arena
    6-2
    a.p.
    Jorge Carrasco 2'
    Juanico 17'
    Ion Cerviño 38' (p.b.) 47'
    Álex García 42'
    Adrián Rivera 45'
    Pablo Ordóñez 49'
    Rúben Teixeira 7'
    Olivo Arena
    Lotação6 500
    Medidas40x20
    Inauguração2020
    Forma
    Espanha
    2022/2023
    5J
    4V
    1E
    0D
    33-7G
    Portugal
    2022/2023
    5J
    4V
    0E
    1D
    18-11G
    A diferença passa por...
    Espanha
    Albert Canillas

    «Será uma final muito disputada e igualada. Frente a frente estarão duas equipas que se conhecem muito bem e antevejo que o jogo será decidido por detalhes. Quem errar menos e tiver mais eficácia será o vencedor. Ambas as equipas estão em boa forma. Ao longo da prova, Portugal foi de menos a mais e nós o contrário, mas estamos confiantes e temos de estar totalmente concentrados no jogo»

    Portugal
    José Luís Mendes

    «São duas equipas que se conhecem muito bem, não há segredos entre os dois. Antevejo um jogo muito equilibrado e de grande qualidade, os jogadores de ambos os lados têm muito valor. Portugal e Espanha estão na final com todo o mérito»

    Fotografias(37)

    U19 Futsal Euro 2022| Espanha x Portugal (Final)
    U19 Futsal Euro 2022| Espanha x Portugal (Final)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESPANHA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Técnico do Independiente volta aos treinos amanhã
    Carlos Tévez, antigo ponta de lança e atual treinador do Independiente, já teve alta hospitalar. Este foi internado na madrugada desta quarta-feira, devido a uma dor no peito. ...
    Jogos
    U19 Futsal Euro
    Euro Futsal Sub-19
    Jornada 1