placardpt
      X
      Presidente elogiou trabalho da SAD encarnada

      Neres, Aursnes, Enzo, Musa, Brooks e Draxler: Rui Costa explicou contratações ao detalhe

      2022/09/09 20:02
      /
      O que é isto?
      E0

      No encerramento da entrevista de Rui Costa à BTV, o presidente das águias concentrou o foco na política de contratações do Benfica e falou de vários casos. O dirigente destacou a aposta feita em Enzo Fernández e a oportunidade de mercado na aquisição de David Neres, deixando também a convicção que Draxler não vai demorar até atingir o seu melhor nível. 

      Contratações: Depois de termos visto as saídas, olhando para as contratações facilmente percebemos que houve entradas onde houve saídas e era preciso restabelecer a qualidade. Bah destacou-se e de que maneira na Rep. Checa, fez ótima Conference League onde chamou a atenção de muitos clubes europeus. O Ristic, internacional sérvio, precisávamos de mais um lateral. Podemos falhar os jogadores, mas não o critério, e esse esteve sempre lá. Se depois vão render ou não, vai ser o campo que vai ditar. João Victor, um dos primeiros pedidos de Schmidt, é que precisa de um central rápido. Foi escolhido João Victor, infelizmente ainda não teve condições para se apresentar. O Neres ocupa a posição de Everton e é um negócio limpo e bom para o clube. Não é um valor tão alto como o valor de mercado dele. O Shakthar tinha dívida de 15,3 M€ connosco pelo Pedrinho, podíamos fazer queixa a um clube da Ucrânia? Como tal, a contratação de Neres elimina uma dívida que provavelmente não teríamos resposta... atuámos na maior correção para fechar, fomos corretos na abordagem e ganhámos um ativo de maior qualidade. Ressalvar esta contratação que nos traz qualidade e que nem nos fez despender dinheiro.»

      Fredrik Aursnes: É um dos pedidos do treinador, não direi exigências - a relação entre departamento de futebol e Roger Schmidt foi sempre equilibrada -, mas sempre nos pediu com essas caraterísticas. Chegou mais tarde e, no início da época, seis contratações estavam feitas, depois Draxler, Aursnes e Brooks. Ressalvou-se a qualidade de Aursnes e entendemos que seria boa aposta

      Enzo Fernández: «Vamos pagar o valor total, seria mau sinal para nós se não tivessemos de pagar isso ao River Plate. Hoje, ninguém tem dúvidas de porquê insistimos tanto, se não só viria em janeiro. Apostei as fichas todas neste jogador. Hoje é uma mais-valia enorme.»

      Petar Musa: Musa foi goleador na Liga, tínhamos necessidade de outro ponta de lança que não viesse já como estrela. Temos apostas em Gonçalo e no Henrique, precisávamos de outro. E ainda temos Rodrigo Pinho, que já está pronto a jogar, vai ser mais um a render. O Musa destacou-se no campeonato, acreditamos muito nele, vai ser uma das figuras do Benfica. Ainda está um bocado tímido, não é fácil chegar a um clube como o Benfica.

      John Brooks: «O Brooks, com lesão de Morato e saída de Vertonghen, havia necessidade de outro central, é uma posição delicada. Não sabemos quando vai voltar Lucas Veríssimo, João Víctor é a maior incógnita porque depende da sua recuperação... Não podíamos ficar só com dois. Em poucas horas, criámos uma solução com um jogador que é do agrado do treinador, com experiência internacional, uma ótima solução.»

      Julien Draxler: «Queríamos mais um atleta para o trio da frente. Quando apareceu oportunidade de trazer um jogador desta envergadura, hesitámos muito pouco. É um ano de empréstimo, avaliámos a condição física e vai precisar de poucos dias para se colocar em forma. Toda a gente o conhece e vai ser uma enorme mais-valia. Estando com as condições em que está e o entusiasmo com que está, foi um fecho de mercado em grande.»

      Logística das transferências: «Fizemos 128 milhões brutos com mais 33 em suspenso em bónus. Há a reter comissões, que não há hipótese, 10% são inevitáveis, é o patamar internacional e não há como fugir. Para ser claro nas operações de mercado, não pode falhar nada. 63,8M€ de contratações. Tínhamos de ter em atenção, na parte financeira, complemento de tesouraria. Estrategicamente este ano era uma questão desportiva, sem arriscar questões no fair-play financeiro, e temos de ver os ativos. Até hoje não tivemos nenhum perdão bancário e temos de viver com o que temos.»

      Futuro: «Podemos ver neste plantel quantas mais-valias temos para o futuro. Temos Morato, António, Enzo, Florentino, Gonçalo Ramos, Henrique, Paulo Bernardo, vão ser mais-valias incríveis. Não olhar a números, não deixando de ser racional, mas sem estar obcecado. Nunca falhámos com nada, nunca deixámos de cumprir. E temos plantel coeso com garantias para uma época longa. Estamos no início desta reestruturação, precisamos de tempo para equilibrar o que queremos no Benfica. Para olhar para a parte financeira, primeiro temos de olhar para a desportiva. Foram muitas operações, reestruturação grande. Sabemos o caminho que queremos levar e sabemos que a estrada é muito longa, mas estamos no bom caminho. Gostava de realçar o trabalho da administração da SAD, comissão executiva, etc.»

      Portugal
      Rui Costa
      NomeRui Manuel César Costa
      Nascimento1972-03-29(50 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      FunçãoPresidente

      Fotografias(65)

      Champions League: Benfica x Paris SG
      Comentários (0)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registados comentários...
      Tópicos Relacionados
      Equipa
      Dirigente
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Mundial
      Antevisão
      Calculadora britânica não sorri ao País de Gales
      A terceira jornada da fase de grupos é, por norma, a fase das decisões. O Grupo B não é exceção, apesar de algumas equipas estarem bem mais próximas ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Tobin 29-11-2022, 01:01
      JS
      jsilva77 29-11-2022, 00:56
      Tobin 29-11-2022, 00:56
      EddyParera 29-11-2022, 00:39
      GERRARDandRONALDINHO 29-11-2022, 00:33
      batuko 29-11-2022, 00:29
      marcosteixeira949 29-11-2022, 00:28
      MisticaEncarnada 29-11-2022, 00:21
      GERRARDandRONALDINHO 29-11-2022, 00:15
      FC
      fcpflaw 29-11-2022, 00:13
      Portugues_Patriota 29-11-2022, 00:11
      GERRARDandRONALDINHO 29-11-2022, 00:09
      GERRARDandRONALDINHO 29-11-2022, 00:08
      FC
      fcpflaw 29-11-2022, 00:08
      GatoPreto 29-11-2022, 00:06
      MisticaEncarnada 29-11-2022, 00:06