placardpt
    Dynamo Kyiv «recebe» o Benfica

    Penúltimo passo rumo ao objetivo milionário

    As pré-eliminatórias já lá vão e, agora, chegou a altura do play-off. Benfica e Dynamo Kyiv jogam, esta quarta-feira, o penúltimo passo rumo a uma das importantes últimas vagas na Liga dos Campeões e aos milhões que essa passagem acarreta.

    Apenas oito meses depois de se terem encontrado precisamente na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, muito mudou nas duas equipas. Do lado do Dynamo Kyiv, o principal fator foi a invasão por parte da Rússia ao território ucraniano, que mudou a fisionomia da sua equipa e até mesmo a base do seu quartel-general (de tal modo que a partida se vai disputar na Polónia, em Lodz), Já o Benfica, está ainda no arranque de uma nova era, comandada por Roger Schmidt. Contudo, seja qual for a situação dos dois, esta eliminatória e a qualificação para a Champions pode definir muito daquilo que será a sua época.

    Equipas encontraram-se em dezembro de 2021 ©Kapta+
    Do lado do Dynamo Kyiv, a equipa perdeu algumas das figuras desse último jogo com o Benfica e leva um ritmo competitivo ligeiramente mais baixo - embora tenha o mesmo número de jogos oficiais realizados esta temporada que o Benfica -, fruto da sua temporada 2021/22 ter terminado alguns meses mais cedo que o previsto.

    Apesar disso, o histórico treinador Mircea Lucescu conseguiu segurar alguns dos jogadores do núcleo forte demonstrado no passado e conta ainda com figuras de proa da sua companhia, como o são Mykola Shaparenko e Viktor Tsygankov. Contudo, Serhiy Sydorchuk, peça fundamental no meio campo da equipa, é baixa confirmada devido a castigo.

    Do lado do Benfica, por sua vez, Roger Schmidt contou com a boa novidade no último treino antes do jogo da integração de David Neres, que deve assim saltar diretamente para o onze inicial, depois de ter falhado os últimos dois jogos, frente ao Midtjylland e Casa Pia, mas ficou com a dúvida de Gonçalo Ramos, que se ficou pelo ginásio nessa sessão. Contudo, o facto do avançado português ter viajado com a equipa para a Polónia, dá esperanças.

    Fora esses dois lugares, esperam-se poucas mudanças no onze encarnado, até porque Roger Schmidt apenas o mudou nos quatro jogos disputados até aqui por causa da lesão de David Neres. Face ao jogo com o Casa Pia, ficou no ar a possibilidade de Bah ter a sua oportunidade no lugar que pertence habitualmente a Gilberto, algo que pode acontecer já nesta quarta-feira, quando os milhões da Champions começarem a ser disputados.

    História encarnada

    Como já referimos em cima, Benfica e Dynamo Kyiv encontraram-se há pouco tempo, em dois de seis jogos disputados ao longo da história entre as duas equipas. Nessa reduzida amostra, a vantagem está claramente do lado encarnado, que venceu quatro dessa meia dúzia de partida, tendo essas quatro vitórias sido nos últimos cinco jogos. Além de um empate, a única vitória ucraniana em jogos com o Benfica foi já em 1991 (1-0).

    U Quarta, 17 Agosto 2022 - 20:00
    Stadion Miejski Wladyslawa Króla
    Felix Zwayer
    0-2
    Gilberto 9'
    Gonçalo Ramos 37'
    Stadion Miejski Wladyslawa Króla
    Lotação18 029
    Medidas-
    Inauguração2015
    FasePlay-Off
    Mão1ª Mão
    Convocatória
    Dynamo Kyiv
    Benfica
    R Castigos

    Serhiy Sydorchuk (acumulação de amarelos)

    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]

    Lucas Veríssimo (Lesão);
    João Victor (Lesão);
    Mihailo Ristic (Lesão);

    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Dynamo Kyiv
    2022/2023
    4J
    3V
    1E
    0D
    5-2G
    Benfica
    2022/2023
    4J
    4V
    0E
    0D
    12-2G
    A diferença passa por...
    Dynamo Kyiv
    Viktor Tsygankov

    Minutos: 328

    Golos: 1

    Assistências: 1

    Performance ZZ:

    Média Performance ZZ: 0

    Benfica
    Rafa Silva

    Minutos: 123

    Golos: 0

    Assistências: 1

    Performance ZZ: 12

    Média Performance ZZ: 6

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga dos Campeões [Qual] 2022/23)

    Dynamo KyivBenfica
    85Golos marcados77
    2Golos sofridos2
    7
    4
    Jogos
    2
    8
    8
    2
    Golos Marcados
    3
    7
    Sabia que...by playmaker stats
    EQUIPAS
  • Fora de casa, o Benfica só perdeu um dos oito últimos jogos realizados nas competições europeias
  • TREINADORES
  • Roger Schmidt defronta uma equipa ucraniana pela 1.ª vez na carreira
  • EQUIPAS
  • O Dynamo Kyiv ainda não perdeu esta época, após quatro jogos (três vitórias e um empate)
  • TREINADORES
  • Mircea Lucescu defrontou o Benfica por quatro vezes, somando uma vitória (pelo Shakhtar, na Luz, em 2007/08), um empate e duas derrotas
  • CONFRONTOS
  • A última derrota do Benfica em casa de uma equipa ucraniana foi em 2019/20: 2-1 frente ao Shakhtar
  • O Benfica apresenta um histórico completamente empatado frente a equipas ucranians como visitante: em sete jogos, soma três vitórias, um empate e três derrotas
  • Nas sete últimas receções a equipas portuguesas, o Dynamo Kyiv só perdeu por uma vez - precisamente frente ao Benfica, em 2016/17 (0-2)
  • Tudo empatado nos duelos entre o Dynamo Kyiv e equipas portuguesas com os ucranianos como anfitriões: em 12 jogos, quatro vitórias para cada equipa e quatro empates
  • Foi na época passada que as duas equipas se defrontaram pela última vez, registando-se um nulo no jogo realizado em casa do Dynamo Kyiv
  • Com o Dynamo Kyiv como anfitrião, realizaram-se três jogos entre as duas equipas, registando-se os três resultados possíveis
  • A única vitória do Dynamo Kiyv sobre o Benfica foi logo no 1.º jogo entre as duas equipas: em 1991/92, venceu em casa por 1-0
  • Dynamo Kyiv e Benfica defrontaram-se por seis vezes, com os encarnados a apresentarem vantagem: somam quatro vitórias, contra apenas um triunfo da equipa ucraniana
  • Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    DYNAMO KYIV
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ricardocunha251 e Vic54J
    2022-08-17 22h16m por eduardonlirio
    Tomem! O Benfica e o futebol português ganharam!
    BL
    Jogo
    2022-08-17 20h48m por blablabla96
    Benfica não precisa de acelerar muito o jogo para criar perigo. . . esperava mais deste Dinamo
    Vic54
    2022-08-17 18h45m por eduardonlirio
    Que português tu és. Eu a nível internacional arrumo as rivalidades. Quando o Vitória SC foi eliminado da Conference League fiquei lixado, pois a eliminação deles é uma vantagem para os que estão a nossa frente e os que estão atrás de nós (que são os que estão mais perto). Quando uma equipa portuguesa disputa um jogo internacional, é como o nosso país ir a jogo. Logo apoiar os de fora, não tem qualquer sentido.
    ricardocunha251 e Vic54
    2022-08-17 16h24m por eduardonlirio
    Tenham vergonha nessa cara. O Benfica tem de ganhar, porque precisamos da vitória deles para poder ter mais equipas nas competições europeias,
    Se não fizermos mais pontos que a Holanda, a nossa liga cai para o sétimo lugar, 1 dos 3 se não 2 dos 3 primeiros classificados jogarão na Liga Europa, e o quarto classificado, na Conference League, isso, se não for eliminado antes nas eliminatórias.
    Champions
    2022-08-17 11h50m por Sebulba
    O Benfica vai jogar contra uma equipa muito motivada e que nunca desiste do jogo, por isso, vão ter que dar o máximo os 90 minutos. Apesar de tudo - e o Dynamo é uma equipa com alguma qualidade individual -, mostrou algumas fragilidades nos jogos anteriores e, o Benfica tem que aproveitar as ocasiões de golo que criar.
    OS JOGOS DO D. KIEV E EQUIPA PORTUGUESAS
    2022-08-17 10h48m por mario1953
    O Dínamo de Kiev (Ucrânia), já defrontou as equipas portuguesas do SL Benfica, por 6 vezes na Taça dos Campeões 1991/92, Liga dos Campeões 2016/17 e 2021/22; FC Porto 2 vezes na Liga dos Campeões 2012/13; SC Braga, 2 vezes na Liga Europa 2010/11 e Club Sport Marítimo 2 vezes na Liga Europa em 2017/18.
    Dos 12 jogos já realizados entre o Dínamo Kiev e as equipas portuguesas regista-se 5 empates e somente duas vitórias para os ucranianos, saldo de golos 15-7.
    O jogo de hoje fre...ler comentário completo »
    JOGO
    2022-08-17 10h03m por orgulhovermelho
    Hoje temos um bom adversário pela frente, é uma equipa forte fisicamente e taticamente e com a experiencia do seu treinador. Temos de entrar fortes e temos de fazer a nossa pressão alta, estamos a jogar na Europa e aqui não vão mostrar cartões amarelos a cada duas faltas como nos estão a fazer no campeonato Português para condicionar a nossa forma de jogar onde nos mostram amarelos constamente, basta vermos a estatística que saiu esta semana, fazemos menos faltas que os rivais mas temos mai...ler comentário completo »
    . . .
    2022-08-17 09h15m por dionfcportomz
    Jogo duro, mas penso que o Benfica vence pela margem mínima. Aposto num 1-2.
    Jogo
    2022-08-17 08h22m por ricardocunha251
    Difícil contra uma boa equipa, mas são 11x11 e tudo é possível! Força Dínamo!
    Eliminatória
    2022-08-17 01h23m por Minnowkr
    Benfica favorito, mas não vai ser o passeio que algumas pessoas querem fazer passar.

    Temos de entrar com tudo neste jogo, era importante marcar cedo pois aí o Dinamo teria que sair da toca abrindo espaços atrás, nesse momento o jogo estaria a nosso favor.

    Se entrarmos com tudo e sérios aposto num 3-1 para o Benfica, se entrarmos a pensar que está feito, ou que resolvemos na 2°mão, aí prevejo dificuldades.
    Força Benfica, pelo nosso futebol!!!
    2022-08-17 01h01m por eduardonlirio
    É hoje o dia! O Benfica tem pela frente o Dynamo Kiev que apesar de ter boa equipa, não está a jogar como era esperado. Aconteceu a guerra e vários jogadores deixaram o clube com medo. Nas duas eliminatórias anteriores, apesar de passarem, falharam muitas oportunidades, tendo ganho o segundo jogo da eliminatória no prolongamento. O Benfica tem vantagem diante o Dinamo Kiev e tem tudo para estar na fase de grupos, mas como sempre vai ter de ganhar os jogos! Força Benfica 🇵🇹
    Confiança
    2022-08-17 00h32m por anabela44
    Acredito no Benfica mas terá de jogar com cautela e concentração do princípio ao fim. O Dínamo Kiev não está para brincadeiras e mostraram isso nos últimos jogos. Força Benfica! A Liga dos Campeões está a 180 minutos.
    Dínamo vs Benfica
    2022-08-17 00h03m por Orgulho-Benfiquista
    O Benfica é favorito acho que isso é notório.
    Os ucranianos por causa da guerra não têm tido competição e isso pode pesar muito na eliminatória.

    Não acho que fique já fechada neste jogo mas as coisas vão ficar bem encaminhadas.

    Se o Benfica entrar focado , pressionante e com uma frente de ataque num dia bom tem tudo para vencer por 2 bolas a zero.

    Se entrarem como contra o Casa Pia ( se bem que ali viu se que estavam a meio gás para não se...ler comentário completo »
    Dinamo
    2022-08-17 00h01m por jorslb1
    Equipa fresca ao contrário do Benfica que já em 4 jogos de 3 em 3 dias sempre os mesmos jogadores.

    Não vai ser fácil como muitos pensam, o JJ já avisou.
    Simy1
    2022-08-16 23h50m por TugaKinas
    Isto n é o que tu queres ou como queres, é o que é, o Benfica atual chega perfeitamente pra qualquer uma das q estão no play off, com a maior ou menor dificuldade chega à fase de grupos, o futebol tb é feito de gestões, n só de trocar A por B ou B por C, se o Benfica precisasse de marcar 3 ou 4 golos ao Casa Pia acredito tb q os faria
    SI
    Benfica
    2022-08-16 23h31m por Simy1
    Teve sorte. Se apanhava PSV ou Rangers bem ia direitinho para a Liga Europa. Calharam os rapazes que nem em casa jogam, todas as semanas com casa às costas por causa da situação no país. Uma espécie de Casa Pia estrangeiro, e mesmo assim quase que dava para o torto no sábado. Na Luz acaba por ganhar a eliminatória, mas não descartava um empate ou até uma derrota por 2x1 nesta 1ª mão

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...