placardpt
      Dynamo Kyiv «recebe» o Benfica

      Penúltimo passo rumo ao objetivo milionário

      2022/08/16 23:08
      /
      O que é isto?

      As pré-eliminatórias já lá vão e, agora, chegou a altura do play-off. Benfica e Dynamo Kyiv jogam, esta quarta-feira, o penúltimo passo rumo a uma das importantes últimas vagas na Liga dos Campeões e aos milhões que essa passagem acarreta.

      Apenas oito meses depois de se terem encontrado precisamente na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, muito mudou nas duas equipas. Do lado do Dynamo Kyiv, o principal fator foi a invasão por parte da Rússia ao território ucraniano, que mudou a fisionomia da sua equipa e até mesmo a base do seu quartel-general (de tal modo que a partida se vai disputar na Polónia, em Lodz), Já o Benfica, está ainda no arranque de uma nova era, comandada por Roger Schmidt. Contudo, seja qual for a situação dos dois, esta eliminatória e a qualificação para a Champions pode definir muito daquilo que será a sua época.

      Equipas encontraram-se em dezembro de 2021 ©Kapta+
      Do lado do Dynamo Kyiv, a equipa perdeu algumas das figuras desse último jogo com o Benfica e leva um ritmo competitivo ligeiramente mais baixo - embora tenha o mesmo número de jogos oficiais realizados esta temporada que o Benfica -, fruto da sua temporada 2021/22 ter terminado alguns meses mais cedo que o previsto.

      Apesar disso, o histórico treinador Mircea Lucescu conseguiu segurar alguns dos jogadores do núcleo forte demonstrado no passado e conta ainda com figuras de proa da sua companhia, como o são Mykola Shaparenko e Viktor Tsygankov. Contudo, Serhiy Sydorchuk, peça fundamental no meio campo da equipa, é baixa confirmada devido a castigo.

      Do lado do Benfica, por sua vez, Roger Schmidt contou com a boa novidade no último treino antes do jogo da integração de David Neres, que deve assim saltar diretamente para o onze inicial, depois de ter falhado os últimos dois jogos, frente ao Midtjylland e Casa Pia, mas ficou com a dúvida de Gonçalo Ramos, que se ficou pelo ginásio nessa sessão. Contudo, o facto do avançado português ter viajado com a equipa para a Polónia, dá esperanças.

      Fora esses dois lugares, esperam-se poucas mudanças no onze encarnado, até porque Roger Schmidt apenas o mudou nos quatro jogos disputados até aqui por causa da lesão de David Neres. Face ao jogo com o Casa Pia, ficou no ar a possibilidade de Bah ter a sua oportunidade no lugar que pertence habitualmente a Gilberto, algo que pode acontecer já nesta quarta-feira, quando os milhões da Champions começarem a ser disputados.

      História encarnada

      Como já referimos em cima, Benfica e Dynamo Kyiv encontraram-se há pouco tempo, em dois de seis jogos disputados ao longo da história entre as duas equipas. Nessa reduzida amostra, a vantagem está claramente do lado encarnado, que venceu quatro dessa meia dúzia de partida, tendo essas quatro vitórias sido nos últimos cinco jogos. Além de um empate, a única vitória ucraniana em jogos com o Benfica foi já em 1991 (1-0).

      U Quarta, 17 Agosto 2022 - 20:00
      Stadion Miejski Wladyslawa Króla
      Felix Zwayer
      0-2
      Gilberto 9'
      Gonçalo Ramos 37'
      Stadion Miejski Wladyslawa Króla
      Lotação18 029
      Medidas-
      Inauguração2015
      FasePlay-Off
      Mão1ª Mão
      Convocatória
      Dynamo Kyiv
      Benfica
      R Castigos

      Serhiy Sydorchuk (acumulação de amarelos)

      [não há registo]
      a Lesionados
      [não há registo]

      Lucas Veríssimo (Lesão);
      João Victor (Lesão);
      Mihailo Ristic (Lesão);

      p Restrições
      [não há registo]
      [não há registo]
      R Em risco
      [não há registo]
      [não há registo]
      w Outros convocados
      [não há registo]
      [não há registo]
      Forma
      Dynamo Kyiv
      2022/2023
      4J
      3V
      1E
      0D
      5-2G
      Benfica
      2022/2023
      4J
      4V
      0E
      0D
      12-2G
      A diferença passa por...
      Dynamo Kyiv
      Viktor Tsygankov

      Minutos: 328

      Golos: 1

      Assistências: 1

      Performance ZZ:

      Média Performance ZZ: 0

      Benfica
      Rafa Silva

      Minutos: 123

      Golos: 0

      Assistências: 1

      Performance ZZ: 12

      Média Performance ZZ: 6

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Liga dos Campeões [Qual] 2022/23)

      Dynamo KyivBenfica
      85Golos marcados77
      2Golos sofridos2
      7
      4
      Jogos
      2
      8
      8
      2
      Golos Marcados
      3
      7
      Sabia que...by playmaker stats
      EQUIPAS
    • Fora de casa, o Benfica só perdeu um dos oito últimos jogos realizados nas competições europeias
    • TREINADORES
    • Roger Schmidt defronta uma equipa ucraniana pela 1.ª vez na carreira
    • EQUIPAS
    • O Dynamo Kyiv ainda não perdeu esta época, após quatro jogos (três vitórias e um empate)
    • TREINADORES
    • Mircea Lucescu defrontou o Benfica por quatro vezes, somando uma vitória (pelo Shakhtar, na Luz, em 2007/08), um empate e duas derrotas
    • CONFRONTOS
    • A última derrota do Benfica em casa de uma equipa ucraniana foi em 2019/20: 2-1 frente ao Shakhtar
    • O Benfica apresenta um histórico completamente empatado frente a equipas ucranians como visitante: em sete jogos, soma três vitórias, um empate e três derrotas
    • Nas sete últimas receções a equipas portuguesas, o Dynamo Kyiv só perdeu por uma vez - precisamente frente ao Benfica, em 2016/17 (0-2)
    • Tudo empatado nos duelos entre o Dynamo Kyiv e equipas portuguesas com os ucranianos como anfitriões: em 12 jogos, quatro vitórias para cada equipa e quatro empates
    • Foi na época passada que as duas equipas se defrontaram pela última vez, registando-se um nulo no jogo realizado em casa do Dynamo Kyiv
    • Com o Dynamo Kyiv como anfitrião, realizaram-se três jogos entre as duas equipas, registando-se os três resultados possíveis
    • A única vitória do Dynamo Kiyv sobre o Benfica foi logo no 1.º jogo entre as duas equipas: em 1991/92, venceu em casa por 1-0
    • Dynamo Kyiv e Benfica defrontaram-se por seis vezes, com os encarnados a apresentarem vantagem: somam quatro vitórias, contra apenas um triunfo da equipa ucraniana
    • Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      DYNAMO KYIV
      EMPATE
      BENFICA
      Comentários (22)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      ricardocunha251 e Vic54J
      2022-08-17 22h16m por eduardonlirio
      Tomem! O Benfica e o futebol português ganharam!
      BL
      Jogo
      2022-08-17 20h48m por blablabla96
      Benfica não precisa de acelerar muito o jogo para criar perigo. . . esperava mais deste Dinamo
      Vic54
      2022-08-17 18h45m por eduardonlirio
      Que português tu és. Eu a nível internacional arrumo as rivalidades. Quando o Vitória SC foi eliminado da Conference League fiquei lixado, pois a eliminação deles é uma vantagem para os que estão a nossa frente e os que estão atrás de nós (que são os que estão mais perto). Quando uma equipa portuguesa disputa um jogo internacional, é como o nosso país ir a jogo. Logo apoiar os de fora, não tem qualquer sentido.
      Lirio
      2022-08-17 16h39m por Vic54
      Oh lírio, em que é que a minha vontade altera as probabilidades do Benfica ganhar ou perder? Achas que é o facto de eu ficar com um sorriso por o Benfica perder que condiciona a forma do Benfica jogar? Eles que ganhem ou percam, é lá com eles e com a qualidade futebolista que apresentem. A mim só te peço que me dês o direito de ficar com um grande sorriso, na mesma cara onde mandas ter vergonha, se o Benfica perder, pode ser? (só mais um pedido: posso dar uma grande gargalhada de satisfação se perder por 2 ou mais golos? Deixas?).
      ricardocunha251 e Vic54
      2022-08-17 16h24m por eduardonlirio
      Tenham vergonha nessa cara. O Benfica tem de ganhar, porque precisamos da vitória deles para poder ter mais equipas nas competições europeias,
      Se não fizermos mais pontos que a Holanda, a nossa liga cai para o sétimo lugar, 1 dos 3 se não 2 dos 3 primeiros classificados jogarão na Liga Europa, e o quarto classificado, na Conference League, isso, se não for eliminado antes nas eliminatórias.
      benfica
      2022-08-17 11h55m por yellow_ledbetter
      Há qualidade no slb p/ ganhar os 2 jogos, mas dada a situação do país da equipa adversária p/ certo facilidades n vamos ter, eles têm outro tipo de motivação extra de querer mostrar serviço, será complicado.
      Neres voltar é bom. . . é demasiada diferença qdo está lá diogo ou chiquinho, q n são jogadores p/ o slb e já deviam ter os seus substitutos no plantel e já deviam estar na equipa a sejam vendidos/emprestados. . .
      Champions
      2022-08-17 11h50m por Sebulba
      O Benfica vai jogar contra uma equipa muito motivada e que nunca desiste do jogo, por isso, vão ter que dar o máximo os 90 minutos. Apesar de tudo - e o Dynamo é uma equipa com alguma qualidade individual -, mostrou algumas fragilidades nos jogos anteriores e, o Benfica tem que aproveitar as ocasiões de golo que criar.
      Boa sorte, D. Kyiv!
      2022-08-17 11h07m por Vic54
      Seria muito bonito ver uma equipa arrasada por acontecimentos que não controla, sem competições internas e sem país para treinar e jogar e mesmo assim persistir, vencer e entrar na fase de grupos da Champions. Que a sorte esteja com eles! Bem merecem!
      OS JOGOS DO D. KIEV E EQUIPA PORTUGUESAS
      2022-08-17 10h48m por mario1953
      O Dínamo de Kiev (Ucrânia), já defrontou as equipas portuguesas do SL Benfica, por 6 vezes na Taça dos Campeões 1991/92, Liga dos Campeões 2016/17 e 2021/22; FC Porto 2 vezes na Liga dos Campeões 2012/13; SC Braga, 2 vezes na Liga Europa 2010/11 e Club Sport Marítimo 2 vezes na Liga Europa em 2017/18.
      Dos 12 jogos já realizados entre o Dínamo Kiev e as equipas portuguesas regista-se 5 empates e somente duas vitórias para os ucranianos, saldo de golos 15-7.
      O jogo de hoje fre...ler comentário completo »
      JOGO
      2022-08-17 10h03m por orgulhovermelho
      Hoje temos um bom adversário pela frente, é uma equipa forte fisicamente e taticamente e com a experiencia do seu treinador. Temos de entrar fortes e temos de fazer a nossa pressão alta, estamos a jogar na Europa e aqui não vão mostrar cartões amarelos a cada duas faltas como nos estão a fazer no campeonato Português para condicionar a nossa forma de jogar onde nos mostram amarelos constamente, basta vermos a estatística que saiu esta semana, fazemos menos faltas que os rivais mas temos mai...ler comentário completo »
      . . .
      2022-08-17 09h15m por dionfcportomz
      Jogo duro, mas penso que o Benfica vence pela margem mínima. Aposto num 1-2.
      Feeling
      2022-08-17 09h07m por Freskassss
      Num empate hoje , acho que o benfica passa mas vai ser mais complicado do que as diferenças e condicionantes entre equipas fazem prever
      Benfica
      2022-08-17 08h50m por Dragon4rce
      Acredito que possam vencer mesmo jogando fora, que passem a eliminatória para termos 3 equipas na fase de grupos da Champions e ataquemos os oitavos de final.
      Jogo
      2022-08-17 08h22m por ricardocunha251
      Difícil contra uma boa equipa, mas são 11x11 e tudo é possível! Força Dínamo!
      Dínamo-Benfica
      2022-08-17 02h44m por EagleRebornOnceMore
      Partilho do que já foi dito. Um Benfica sério é claramente favorito e penso que pode conseguir um resultado confortável na primeira mão, mas a passagem não está garantida. Os ucranianos são coesos e têm um bom treinador, que à sua qualidade alia experiência imensa, é difícil de defrontar em qualquer momento, mesmo neste que parece mais complicado, até porque isso confere aos jogadores uma motivação adicional.
      Eliminatória
      2022-08-17 01h23m por Minnowkr
      Benfica favorito, mas não vai ser o passeio que algumas pessoas querem fazer passar.

      Temos de entrar com tudo neste jogo, era importante marcar cedo pois aí o Dinamo teria que sair da toca abrindo espaços atrás, nesse momento o jogo estaria a nosso favor.

      Se entrarmos com tudo e sérios aposto num 3-1 para o Benfica, se entrarmos a pensar que está feito, ou que resolvemos na 2°mão, aí prevejo dificuldades.
      Força Benfica, pelo nosso futebol!!!
      2022-08-17 01h01m por eduardonlirio
      É hoje o dia! O Benfica tem pela frente o Dynamo Kiev que apesar de ter boa equipa, não está a jogar como era esperado. Aconteceu a guerra e vários jogadores deixaram o clube com medo. Nas duas eliminatórias anteriores, apesar de passarem, falharam muitas oportunidades, tendo ganho o segundo jogo da eliminatória no prolongamento. O Benfica tem vantagem diante o Dinamo Kiev e tem tudo para estar na fase de grupos, mas como sempre vai ter de ganhar os jogos! Força Benfica 🇵🇹
      Confiança
      2022-08-17 00h32m por anabela44
      Acredito no Benfica mas terá de jogar com cautela e concentração do princípio ao fim. O Dínamo Kiev não está para brincadeiras e mostraram isso nos últimos jogos. Força Benfica! A Liga dos Campeões está a 180 minutos.
      Dínamo vs Benfica
      2022-08-17 00h03m por Orgulho-Benfiquista
      O Benfica é favorito acho que isso é notório.
      Os ucranianos por causa da guerra não têm tido competição e isso pode pesar muito na eliminatória.

      Não acho que fique já fechada neste jogo mas as coisas vão ficar bem encaminhadas.

      Se o Benfica entrar focado , pressionante e com uma frente de ataque num dia bom tem tudo para vencer por 2 bolas a zero.

      Se entrarem como contra o Casa Pia ( se bem que ali viu se que estavam a meio gás para não se...ler comentário completo »
      Dinamo
      2022-08-17 00h01m por jorslb1
      Equipa fresca ao contrário do Benfica que já em 4 jogos de 3 em 3 dias sempre os mesmos jogadores.

      Não vai ser fácil como muitos pensam, o JJ já avisou.
      TU
      Simy1
      2022-08-16 23h50m por TugaKinas
      Isto n é o que tu queres ou como queres, é o que é, o Benfica atual chega perfeitamente pra qualquer uma das q estão no play off, com a maior ou menor dificuldade chega à fase de grupos, o futebol tb é feito de gestões, n só de trocar A por B ou B por C, se o Benfica precisasse de marcar 3 ou 4 golos ao Casa Pia acredito tb q os faria
      SI
      Benfica
      2022-08-16 23h31m por Simy1
      Teve sorte. Se apanhava PSV ou Rangers bem ia direitinho para a Liga Europa. Calharam os rapazes que nem em casa jogam, todas as semanas com casa às costas por causa da situação no país. Uma espécie de Casa Pia estrangeiro, e mesmo assim quase que dava para o torto no sábado. Na Luz acaba por ganhar a eliminatória, mas não descartava um empate ou até uma derrota por 2x1 nesta 1ª mão
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga dos Campeões
      com video
      A visão de Rúben Amorim
      Treinador do Sporting foi questionado sobre a luta entre Portugal e França no ranking da UEFA. Imagens: O zerozero em Marselha
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      moumu 04-10-2022, 10:03
      NM
      nmprongs 04-10-2022, 10:01
      moumu 04-10-2022, 09:36
      moumu 04-10-2022, 09:35
      AP
      apaguemmais 04-10-2022, 09:24
      moumu 04-10-2022, 09:21
      Footblu 04-10-2022, 09:12
      JS
      Jsc1918 04-10-2022, 09:08
      joa-omanuelvidal 04-10-2022, 09:07
      joa-omanuelvidal 04-10-2022, 09:02
      pedro_23fixes 04-10-2022, 09:01
      Footblu 04-10-2022, 09:00
      joa-omanuelvidal 04-10-2022, 08:57
      Footblu 04-10-2022, 08:56
      Jayman 04-10-2022, 08:56
      Footblu 04-10-2022, 08:43