placardpt
    Portimonense vence em Paços de Ferreira

    Gelo nas veias para aproveitar a ferida

    Vitória expressiva do Portimonense no fecho da segunda jornada da Liga Portugal bwi. Num encontro marcado por uma expulsão cedo no lado da casa, os comandados de Paulo Sérgio tiveram problemas em alguns momentos na partida, mas na reta final dispararam para uma vitória por 0-3 em Paços de Ferreira.

    Jogo difícil de analisar para César Peixoto. A sua equipa lutou bastante em inferioridade numérica, apesar de ter cedido nos últimos minutos. Ainda sem pontos conquistados, a necessidade de trabalho é grande na Capital do Móvel, com alguns reforços ainda longe do que podem oferecer.

    Momento decisivo

    Numa mudança em relação a Barcelos, os Castores atuaram num 4x2x3x1, enquanto Paulo Sérgio apostou em Diaby no regresso do médio à sua anterior casa. Os visitantes entraram com agressividade na partida e o Paços de Ferreira teve problemas para estabilizar, com a tarefa no jogo para os comandados de César Peixoto a ficar muito difícil após uma expulsão.

    João Pinheiro expulso Uilton Silva após recorrer ao VAR ©Catarina Morais / Kapta +

    Gaitán sentiu dor e saiu cedo para dar lugar a Uilton Silva, que poucos minutos esteve em campo até acabar expulso, numa entrada dura que retirou Anderson Oliveira da partida. Após consultar as imagens do VAR, o juiz João Pinheiro mostrou corretamente o cartão vermelho ao atleta pacense, bastante abatido e que até foi consolado por adversários.

    O Paços de Ferreira até pareceu reagir bem a este momento e estava a conseguir equilibrar o jogo, no entanto, o golo do Portimonense deu mais um golpe duro nos homens da casa. Yago Cariello respondeu da melhor forma a um cruzamento de Pedro Sá e abriu o ativo, com o avançado a confirmar a veia goleadora que revelou na edição inaugural da Liga 3.

    Dois golpes finais

    Até ao descanso, os algarvios foram donos do jogo e tiveram momentos para aumentar a vantagem. Desafio complicado para César Peixoto tentar reanimar a sua equipa ao intervalo, que acabou por conseguir. Mais intenso, o Paços de Ferreira conseguiu durante grandes momentos da segunda parte equilibrar, mas foi traído pela ambição na reta final.

    Sem contar com um bola ao poste de Welinton Júnior, o Portimonense teve problemas para ter bola mesmo em superioridade numérica. Muito em esforço, os homens da casa até conseguiram levar várias vezes a bola a zonas de finalização, com a falta de forças normal na definição de jogadas. Matchoi Djaló destacou-se como principal agitador.

    Já na fase do desespero e com uma grande carga física ainda cedo na época, o Paços de Ferreira cedeu. Em lance rápido, Ewerton serviu Luquinha para o 0-2, com o mesmo Ewerton a faturar minutos mais tarde. Um desfecho duro para os comandados de César Peixoto, que não tiveram capacidade para escalar uma bastante difícil montanha.

    jogos históricos
    U Segunda, 15 Agosto 2022 - 20:30
    Estádio Capital do Móvel
    João Pinheiro
    0-3
    Yago Cariello 32'
    Luquinha 80'
    Ewerton 84'

    ESTÁDIO

    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    Lances Capitais
    18´
    Cartão vermelho para Uilton Silva (Paços de Ferreira) Uilton Silva vê o seu 1º vermelho na prova (2 jogos)
    32´
    GOLO Portimonense!
    Yago Cariello marca
    Yago Cariello marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    81´
    GOLO Portimonense!
    Luquinha marca
    Luquinha marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    84´
    GOLO Portimonense!
    Ewerton marca
    Ewerton marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    Positivo
    Afinados no ataque

    O Portimonense não teve muita bola no meio-campo adversário, porém, quando conseguiu chegar a zonas de ataque criou quase sempre perigo. Boa definição no último passe e qualidade na finalização alavancaram bastante a construção do resultado, mais facilitada pela expulsão.

    Negativo
    Não podia escapar

    Notou-se rapidamente pela reação de Uilton Silva que não existiu intenção de magoar o adversário, mas a entrada imprudente do brasileiro poucos minutos após a sua entrada no jogo definiu muito do que foi esta noite em Paços de Ferreira. Um erro grave de um atleta, por norma, concentrado nas suas tarefas.

    Forma
    Paços de Ferreira
    2022/2023
    2J
    0V
    0E
    2D
    0-4G
    Portimonense
    2022/2023
    2J
    1V
    0E
    1D
    3-1G
    O Árbitro

    Teve capacidade para gerir a tensão, natural após a expulsão cedo no jogo. Sem grandes erros, acaba por realizar uma partida positiva, mesmo com alguns ânimos quentes entre atletas.

    Fotografias(23)

    Liga BWIN: Paços de Ferreira x Portimonense
    Liga BWIN: Paços de Ferreira x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    A fazer lembrar cada vez mais 19/20
    2022-08-16 09h18m por f1950
    Muito querer e ambição dos jogadores mas muitos erros e jogar mais com o coração que com a cabeça.
    Já todos aqui vimos quais são os reforços urgentes mas foi-se deixando arrastar o problema, depois não há explicações sobre o Ilori e deitam-se às feras dois jovens centrais que tiveram culpas nos últimos dois golos do Portimonense. . .
    Parece-me ainda que com um meio campo muito desfalcado na dúvida atira-se a bola para o Matchoi e o Gaitan e eles que resolvam, ora o Paços nunca...ler comentário completo »
    PortimonDesdePi queno
    2022-08-15 23h29m por Mastarado
    Muitos parabéns pelos 108 anos, amigo.
    Oh Mastarado. . .
    2022-08-15 23h22m por PortimonDesdePiqueno
    Lamento pela vitória. Mas vai ver que na próxima perdemos e já poderá voltar a exibir os seus maus fígados contra o meu clube. E falando do meu clube, aproveito para dar ao Portimonense Sporting Clube os meus parabéns. 108 anos de vida e paixão. Que contem muitos mais.
    simy1
    2022-08-15 23h21m por fcpinvicta
    vi a primiera parte e apartir dos 60 , o Paços tem um plantel muitofraco essa é que é essa , jogadores como rui pires , gaitan que ja nem devia jogar mais futebol , Arthur sales é fraco, ganchas é fraco e sem falar do banco incluindo o treinador. O paços até aos 18 minutos estava a jogar igualmente mal . Precisam de reforços a sério e n miudos de 19 anos sem experiencia
    SI
    fcpinvicta
    2022-08-15 23h15m por Simy1
    Isso é mesmo de quem não viu o jogo. Desde os 18' com 10 e sim, o Portimonense foi melhor na primeira parte. Mas no intervalo, que veja lá, é quando os treinadores mais podem mexer, o Paços surgiu para ser bem melhor que o Portimonense com mais 1. O César Peixoto está muito longe de ser mau treinador como o pintam por este site. Tem é um banco miserável. Se tivesse uma equipa em condições lutava pela Europa. Centrais novos, não tem um lateral direito de jeito, até tem de jogar com um...ler comentário completo »
    .
    2022-08-15 22h42m por Mastarado
    O Paços joga deliciosamente, mas ficou condicionado a menos um muito cedo (15') e já tinha perdido Gaitán (o motor do meio campo). Depois de estar a perder também desde de muito cedo, o Peixoto arriscou e a equipa começou a criar e até aos 80 minutos o Paços foi dando a sensação que seria capaz de empatar - criou mais que o Portimonense que em 3 remates à baliza marcou os três.
    A equipa de Portimão é muito durinha, joga um futebol chatinho e tem algum talento no banco e fora que dev...ler comentário completo »
    grande paços
    2022-08-15 22h40m por fcpinvicta
    nsei como esta direçao continua. JOgadores sub 20 de equipas B , rumo á segunda com um treinador desse nivel . CP vai ser a primeira chicotada da epoca desportiva. Jogo medonho só tenho pena quem paga ver a equipa a jogar ao nível da segunda liga, o mais ironico é tentar tudo metendo o ibrahim e o Fonseca

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Abel, Artur Jorge e Caixinha em ação
    A última madrugada foi de muita ação nas competições internacionais da CONMEBOL. Três treinadores portugueses estiveram em ação na Libertadores ...